Pplware

Consultório Pplware – Esclareça aqui as suas dúvidas

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Esta semana no consultório Pplware temos os seguintes temas para questões colocadas pelos nossos visitantes:

Este consultório pretende esclarecer as dúvidas principais que nos forem transmitidas pelos leitores e visitantes do Pplware, em todas as plataformas, locais e endereços onde estamos já representados.

A escolha das questões é feita de forma a que sejam abrangidos os máximos de temas possíveis e que sejam apresentadas as que achamos mais relevantes e interessantes.

As respostas apresentadas espelham o nosso entendimento e pretendem apresentar soluções possíveis. No entanto contamos com os nossos leitores para as complementar, enriquecer ou até contrapor, de forma a que estas fiquem o mais ricas e completas possíveis.

Para dar continuidade a esta rubrica escolhemos mais algumas questões que nos foram recebidas no email oficial do Consultório Pplware.

Este processo de recolha de questões mudou! Leia tudo no final deste consultório!


Preciso de ajuda para fazer root ao meu Meo A6!

 

Boa noite;

gostaria de obter ajuda para efectuar root no meu MEO a16…

Ja tentei todos os programas que disponibilizam no site, ja andei a ver no google… ja não sei o que fazer mais.

Obrigado

Ricardo Pisco

Resposta:

Ricardo,

Primeiro que tudo, como possivelmente saberá, a MEO não é quem fabrica esse smartphone.

Concretamente, o MEO Smart a16 é fabricado pela ZTE, cujo modelo corresponde ao ZTE Kis 3 (muito semelhante internamente ao ZTE Open C).

No fórum Modaco encontrará o que precisa, neste tópico:

Ao fundo do primeiro post desse tópico, encontra as instruções para ganhar permissões de acesso root no smartphone. Um dos requisitos é ter uma recovery ClockworkMod, cujas instruções de instalação estão imediatamente acima. Tem tudo o que precisa.

[Respondido por Hugo Cura]


Que se passa com o meu Huawei Ascend G750?

 

Cumprimentando-os, desde já, permitam-me felicitar-vos pelo excelente contributo que têm vindo da dar em todo o espaço da Tecnologia.

Contando com o vosso contributo no esclarecimento desta dúvida, venho pela presente forma solicitar o vosso apoio e esclarecimento em relação a um problema detetado no smartphone Huawei Ascend G750.

Adquiri o artigo em epígrafe à poucos dias, pelas suas especificações e características técnicas é sem dúvida dos melhores smartphone dual sim do mercado. No entanto, constatei desde a primeira utilização/conversação que quando estou em conversação, sempre que a outra pessoa fala ouço um ligeiro “clic” no auscultador, do próprio smartphone e não através dos auriculares, do meu smartphone.

Incialmente, aquando a primeira conversação, julguei que fosse uma situação proveniente do outro contacto, todavia, no decorrer das várias conversações mantidas, verifiquei que esta situação continuava acontecer, consequentemente, teria/tem de ser proveniente do meu smartphone. Já tentei verificar se esta situação era causada por alguma especificação ativada, mas, se o é, desconheço.

Como tal, solicito, agradecidamente, de acordo com a vossa disponibilidade, o vosso esclarecimento em relação a este assunto. Este “clic” que escuto sempre que a outra pessoa fala, através do auscultador do smartphone, está ser provocado por alguma especificação técnica que desconheço, por alguma aplicação que esteja a interferir na qualidade da conversação/chamada ou será mesmo defeito do artigo?

Agradecia que me dessem alguns conselhos técnicos para que possa adotar, de forma a deixar de auscultar este “clic”, ligeiro, mas, incomodativo, antes de o entregar na loja e trocar por outro artigo, provavelmente, igual. Todavia, não quero incorrer no risco de trocar este artigo por outro igual e esta situação tratar-se, mesmo, de uma característica técnica.

Sem mais assunto de momento, na esperança de um próximo contacto, subscrevo-me com os melhores cumprimentos, agradecendo toda a atenção e interesse que este assunto possa merecer da vossa parte.

Atentamente,

António Filipe

Resposta:

António,

Não há dúvidas que esse “clic” é um problema. Não se tratará de uma questão de software e de certeza que não é controlado por qualquer aplicação, mas deverá tratar-se de um defeito no altifalante que reproduz o som da conversação.

Deve fazer valer a garantia do smartphone para tratar desse defeito.

Suponho que já deve ter testado o que vou sugerir, mas experimente colocar o volume do altifalante no máximo e no mínimo, para verificar se o problema surge em qualquer uma das situações.

Experimente ainda dar um sopro forte no altifalante (não o faça com ar comprimido) na tentativa de deslocar algo que esteja a provocar esse ruído.

[Respondido por Hugo Cura]


Onde e como posso fazer download de um ISO do Windows 7?

 

Bom Dia Consultório Pplware,

Anteriormente, vocês disponibilizaram o site de download do windows 7 da microsoft, e eu fiz várias descargas de la, mas esqueci-me de guardar uma copia no computador e agora o site já não está disponível.

Onde é que irei arranjar iso confiável como a do site da microsoft?

Muito obrigado,

Ricardo Cruz

Resposta:

Ricardo,

A Microsoft descontinuou o site de download do Windows 7. As razões não são conhecidas e nem foi dada qualquer explicação para o sucedido.

Mas nem tudo são más notícias. Existe já um novo local, oficial, para que possa descarregar o ISO do Windows 7 que pretende.

Esta nova versão tem um pequeno senão e que poderá afastar alguns utilizadores mais “atrevidos” e com segunda intensões.

Esta condição que existe é a presença de uma chave do Windows válida e que não pode ser de OEM.

A utilização deste novo site é intuitiva e não requer qualquer explicação. Basta colocar a chave de produto do Windows válida, definir o idioma e descarregar o ISO.

O acesso a este novo site faz-se no endereço abaixo:

[Respondido por Pedro Simões]


Como manter a minha conta de email sincronizada?

 

Bom dia,

Tenho o meu email do trabalho configurado no outlook e, também, no iPhone.

Acontece que, sempre que estou abro os emails no Outlook não aparecem como lidos no iPhone.

Será que me podem ajudar a resolver esta questão?

Com os meus melhores cumprimentos,

Sofia Abreu

Resposta:

Sofia,

A forma mais correcta de ter os emails sincronizados entre diversos dispositivos e com a garantia de estarem sincronizados é através da utilização do protocolo IMAP.

Por norma a utilização é feita através de POP3 com cópia no servidor, mas este protocolo está a cair em desuso por diversas razões, entre elas a dos problemas com a sincronização.

Deve por isso consultar os técnicos de informática que gerem o serviço de email do seu trabalho e peça instruções de configuração para usar IMAP e não POP3.

[Respondido por Pedro Simões]


O preciso para ter telnet no meu Windows e ligar-me ao meu router?

 

Bom dia.

De tudo o que nos têm explicado, gostei particularmente do que se pode fazer com os routers Thomson.

Hoje, tentei ligar o meu (TG784) em rede, mas deparo-me com um problema. Como o meu Windows 7 não tem o telnet activado, tentei activá-lo mas, na janela onde me devem aparecer as pastas/opções para escolher, não me aparece nada (fica em branco!) e, por isso, não me é possível activá-lo…

Nas imagens que junto em anexo, podem verificar o que acontece. Primeiro aparece “Aguarde…” (Img 1) e depois fica tudo em branco (Img 2)…

Há alguma maneira de configurar isto no router, sem ser por telnet, ou outra forma de “dar a volta a isto”? Obrigado.

Cumprimentos,

António Prates

Resposta:

António,

O motivo de não surgir a listagem das funcionalidades adicionais do Windows pode dever-se a algum recurso de instalação ou listagem que está com problemas.

À parte desse impedimento, há outras formas de concretizar um acesso por Telnet. Para isso basta ter um cliente que consiga comunicar sobre esse protocolo.

Existem muitos, mas um deles, o mais simples e eventualmente mais conhecido, é o Putty:

Basta fazer o download do PuttyTel (cliente apenas para Telnet, mas também há para SSH), colocar o IP do router e premir o botão Open. A partir daí poderá concretizar o guia para configurar o router.

[Respondido por Hugo Cura]


Devo ou não actualizar o Virtualbox que corre um Windows?

 

Exmos. Senhores
Depois de muitas insistências à questões que formulei à Microsoft eis que me informam que as ferramentas de verificação e correcção de texto para o Office 2013, as pagas e as gratuitas, são iguais e actualizáveis a nível dos dicionários, mas há um senão que apenas não se poderá fazer uso da versão paga (MS Office Language Pack) numa versão mais recente do Office, isto é, no caso de se adquirir o Language Pack para o Office 2013 e caso a Microsoft lance uma nova versão do Office (ex: Office 2016), não se poderá usar o pack que se adquiriu para o Office 2013 no Office 2016 tendo neste caso de se adquirir um pack novo.

Dúvidas que ainda não encontrei resposta e que gostaria de ter a vossa resposta:

É seguro actualizar o VirtualBox já instalado no Windows 8.1 a trabalhar com a imagem dum disco C que tem instalado o Windows XP e software que já não corre no Windows 8?

E é seguro actualizar o XP a correr sobre VirtualBox?

Sempre que abro o VirtualBox abre-se uma janela a informar que está disponível a versão 4.3.22; a versão instalada é a 4.3.20.

E dentro XP é pedido para fazer um update ao Microsoft Office 2003 (KB949074).

Cumprimentos

Manuel Penhascoso

Resposta:

Manuel,

Sinceramente não entendemos se a primeira parte do seu email era uma questão, um desabafo ou apenas uma simples informação.

Quanto à segunda parte da mensagem, a resposta é muito simples e até bastante intuitiva.

As actualizações que está a ver surgir no software que usa são normais e até urgentes de serem feitas.

Em primeiro lugar o VirtualBox deve ser actualizado, e por duas razões. A primeira para que esteja livre de problemas de performance e de outros bugs. A segunda é para que esteja optimizado para correr os sistemas operativos que lá quiser virtualizar.

Quanto à actualização que vê surgir dentro do Windows XP, é outra que deve realizar. O que está a ser pedido é que actualize o Office 2003, provavelmente para resolver um qualquer problema da suite de produtividade da Microsoft, eventualmente até uma questão de segurança.

Em jeito de resumo deixamos a indicação que qualquer uma dessas actualizações pode e deve ser feita.

[Respondido por Pedro Simões]


Tenho o meu Windows com malware, o que fazer?

 

boa tarde.

Não sei se me consegue ajudar mas deixo a minha duvida.

Eu acho que tenho um malware no meu computador ou so no google chrome.

Sempre que inicio o computador ele abre automaticamente o chrome na pagina:

http://istart.webssearches.com/?type=hppp&ts=1412774177&from=adks&uid=ST750LM022XHN-M750MBB_S2Y7J9ED605735

e ja segui todos os passas do unnistal e nao consigo remover isso.

Outro problema é que quando fecho o chrome caso mais tarde o queira abrir sou obrigado a ir ao gestor de tarefas terminar o processo do chrome e nao entendo porque.

Será que me podiam ajudar? O meu SO é o Windows 8.1

Desde já obrigado

Danilo Bernardo

Resposta:

Danilo,

Se a sua dúvida era se tinha malware na sua máquina, a resposta é um redondo sim!

Sempre que os motores de pesquisa dos browsers são alterados sem consentimento dos utilizadores ou surgem comportamento como os que descreve então existe uma de comprometimento.

A forma de eliminar este malware é através da utilização de uma ferramenta de limpeza especializada, como por exemplo o Malwarebytes.

Instale esta ferramenta, deixe-a fazer um scan ao seu sistema e de certeza que vai ser encontrada a presença de software mal intencionado.

O processo de remoção pode também deixar a cargo do Malwarebytes, que tratará de limpar o seu Windows.

Mas se quer saber mais sobre o que o pode ajudar, pois há várias outras ferramentas, sugiro que consulte este nosso trabalho :http://bit.ly/1G2zA7i

Mas já agora, porque a informação também é uma arma forte para combater o malware, conheça os vários tipos de malware que podem afectar a sua máquina. Siga este link.

[Respondido por Pedro Simões]


Agora que estão apresentadas as questões escolhidas e dadas as respostas, pedimos que os nossos leitores as comentem e que contribuam com informações adicionais que julguem serem necessárias.

Todas e quaisquer questões que gostassem de ver aqui respondidas devem ser colocadas no canal de comunicação exclusivo e dedicado ao consultório Pplware.

Falamos do email criado para esse fim: consultorio (arroba) pplware.com. Este passa a ser agora o único ponto de recepção das questões que nos enviarem. Usem-no para nos remeterem as vossas questões, as vossas dúvidas ou os vossos problemas. A vossa resposta surgirá muito em breve!

Lembrem-se de usar o email consultorio (@) pplware.com para nos enviarem as vossas questões

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