Pplware

Windows 7 – E se tudo fosse assim tão fácil…

Volta a ser Sábado e voltamos a ter um artigo em que trazemos publicidade de uma empresa tecnológica. Esta semana e contra o que é habitual, não vamos mostrar um vídeo da empresa que mais se sobressaiu nos últimos 7 dias.

A apresentação do iPhone 4 foi sem dúvida o evento que mais se destacou durante a semana que passou. A Apple voltou a surpreender com a capacidade de se reinventar e de criar produtos capazes de cativar um vasto público. Mas e o que tem andado a Microsoft a fazer?

O Windows 7 é sem dúvida a melhor peça de software que a Microsoft conseguiu fazer nos últimos tempos. Depois de uma flop que foi o Windows Vista, este novo sistema operativo veio trazer uma lufada de ar fresco aos pesados ambientes que se viviam em Redmond.

As inovações que trouxe são muitas e vão mudar a forma como muitos utilizadores vêm os seus sistemas operativos e a forma como interagem com eles. Estes vídeos são prova de alguma das alterações que o Windows 7 tem.

Mas o que tem andado a Microsoft a fazer? Comparando as movimentações que tem havido para os lados de Copertino e de Mountain View, a empresa de Redmond tem estado literalmente parada.

Existem dezenas de promessas de novidades que tardam em aparecer. O Office 2010 foi a última promessa tornada realizada e as novidades compensaram a espera. No entanto promessas como o Kin e o Windows Live Essentials Wave 4 tardam em ver a luz do dia e passarem de promessa a realidade.

Era hora da Microsoft acordar da letargia em que aparentemente caiu e começar a bater-se com os gigantes de igual para igual. Já deu provas de ser capaz de tirar da cartola ideias mágicas e concretiza-las.

Qual a sua opinião? Está a Microsoft a passar apenas uma fase de menor actividade e consequentemente menor impacto junto da opinião pública, ou está apenas a ver o que a concorrência tem para apresentar e reagirá em função disso? Gostávamos de saber a vossa opinião!

Exit mobile version