Pplware

O iPhone tem mesmo problemas?

Prontos para mais um vídeo? Sábado de manhã é altura disso!! Desta vez trazemos um assunto que tem estado na ordem do dia. O iPhone4 e o suposto problema da antena. O vídeo que vamos apresentar é uma sátira a uma entrevista dada por uma equipa de técnicos responsável pelo desenvolvimento do iPhone 4. Vejam então o vídeo e já conversamos…

Como puderam ver no vídeo, o desenvolvimento do novo iPhone foi feito em “cima do joelho” e os supostos problemas são na verdade características propositadas. É natural que o vídeo não passe de uma sátira a tudo o que tem sido dito e escrito sobre este problema (e outros).

Mas será que na verdade existe mesmo um problema ou estamos apenas a sofrer de um problema de expectativa elevadas demais? É e deveria ser um equipamento topo de gama, mas como todos os demais também tem os seus pequenos defeitos. Não estará a ser empolado um não problema?

Existem muitos outros equipamentos com preços idênticos que, de uma forma ou de outra, acabam por revelar também eles problemas, e alguns bem mais graves. Agora uma coisa é certa, não são iPhone’s4 da poderosa Apple.

Sinceramente também não entendi a posição da Apple ao negar e posteriormente reconhecer o que é um problema. E a solução é, na minha opinião, meio arrepiada. Distribuir uma capa de borracha para evitar o contacto dos utilizadores com uma certa zona do telefone? Sim, resolve e de forma simples, mas deviam ponderar resolver já este problema a nível da fabricação para evitar esse problema nos restantes modelos produzidos.

Outro facto curioso desta semana foi o anúncio da morte do Nexus da Google. Caiu às mãos do iPhone ou foi apenas a Google que percebeu que o seu modelo de negócio não comporta a venda de equipamento? Se repararam este é o segundo telefone a “morrer” num curto espaço de tempo, e ainda o Windows phone 7 chegou ao mercado.

É caso para dizer “Os cães ladram e o iPhone passa”? Conseguirá algum desses novos equipamentos atacar o nicho do iPhone? Apesar de já termos discutido este assunto aqui diversas vezes gostávamos de ouvir a vossa opinião sobre estes dois temas:

Aguardamos as vossas opiniões. Recomendamos apenas posições próprias sem “flame”, para elevar o nível na troca de ideias… pois são apenas isso, ideias sobre o que irá ou não acontecer.

Exit mobile version