Chegou a 7.ª geração da câmara fotográfica compacta mais cobiçada da gigante nipónica. A nova Sony RX100 VII foi agora apresentada, sensivelmente um ano depois da MK VI. O novo produto destaca-se pelo equilíbrio perfeito entre capacidades de gama alta, bem como a primazia colocada no vídeo e na portabilidade.
Venha conhecer a Sony RX100 VII, uma câmara que nasceu para os vloggers e videógrafos.
Estamos perante uma máquina fotográfica digital de gama alta. Isto é, um produto que reúne em si as melhores tecnologias que a Sony tem pare oferecer, no menor formato físico possível. De igual modo, temos aqui uma atenção exímia à qualidade de construção, e este ano temos até o regresso do jack de 3,5 mm (felizmente).
Chegou a nova câmara fotográfica Sony RX100 VII
Esta mesma porta (áudio P2), permitirá, por exemplo, ligar um microfone externo para quem procura melhorar a qualidade da gravação de som. Já, por outro lado, o nome técnico desta câmara fotográfica é Sony Cyber-shot DSC-RX100 VII. No entanto, as melhorias não se ficam por aqui e são ótimas para vídeo!
Em primeiro lugar temos a introdução do sistema de focagem automática em tempo real, ou real-time tracking com foco no olho. Este mesmo sistema foi introduzido primeiramente na câmara fotográfica A6400, bem como na A9. Por outras palavras, teremos caraterísticas de topo, agora incluídas nesta solução compacta.
Já, por outro lado, a nova câmara fotográfica mantém as óticas do ano passado. Isto é, temos aqui uma lente zoom com distâncias focais entre os 24 – 200 mm com abertura focal variável entre os f/2,8 e f/4,5. Esta solução dá-nos uma aproximação (zoom ótico) de 8,3 vezes, tendo o selo de aprovação da ZEISS.
A 7.ª iteração da linha RX
A Sony RX100 VII conta com um sensor de 20 MP com o total de 1 polegada de diagonal. Além disso, temos melhorias aplicadas a este componente vital, sendo agora um sensor stacked com tecnologia similar à aplicada nas full-frame da Sony. Portanto, mais um grande trunfo para esta pequena câmara.
Atentando ainda nas suas capacidades, há o novo Single Burst Shooting Drive Mode. Isto é, um novo modo que nos dará várias fotografias captadas a 90 fps ao pressionar o botão de obturador. Em síntese, temos aqui uma enorme captação de imagem com um só toque. Isto para nos dar mais opções de escolha no post.
Contudo, a grande alteração física acaba mesmo por ser a adoção da porta áudio P2 para maior flexibilidade. É a primeira câmara fotográfica da linha RX a ter esta possibilidade e acreditamos que seja bem recebida pelos criadores de conteúdo. Estes saberão o quanto os resultados do microfone interno podem deixar a desejar.
Vloggers, o público alvo da Sony RX100 VII
Ao que tudo indica, a Sony já sabe a quem quer vender a nova câmara. Sendo uma solução extremamente portátil, há novos e peculiares acessórios. Sobretudo o novo punho que conjuga em si várias funções. Além da óbvia, permitir agarrar a câmara, pode, por exemplo, iniciar ou parar a gravação de vídeo.
Além disso, não podemos ignorar o seu ecrã articulável, tal como evidenciam as imagens. Desse modo, os vloggers podem ver o que estão a filmar, especialmente com a comodidade proporcionada pelo novo Shooting Grip Kit. A solução, tudo em um, suporta tanto a câmara como um microfone externo e os controlos.
Por fim, contamos com a sua chegada ao mercado durante o mês de agosto de 2019. Já ao nível do preço, temos o valor apontado para os Estados Unidos da América onde a câmara custará 1200 dólares. Note-se ainda que estará disponível em Kit, com o novo grip por um total de 1300 dólares.
Pode consultar aqui as suas especificações através desta ligação.