Pplware

OnePlus TV vai chegar ao mercado das Smart TV com um modelo de 55″

A tecnológica chinesa está a preparar um dos maiores lançamentos na sua história. É já em setembro próximo que ficaremos a conhecer a sua primeira Smart TV, justamente apelidada de OnePlus TV. Entretanto, a empresa continua a divulgar informações a conta-gotas, ainda que o ritmo se tenha intensificado.

Portanto, se está ansioso por conhecer este produto, prepare-se deste já para um televisor de 55 polegadas!


Até ao momento já sabemos que a Índia será o primeiro mercado e país a receber a OnePlus TV. De igual modo, o nome do produto também já foi confirmado, bem como o seu lançamento em setembro. Aliás, Pete Lau, o CEO da empresa, também deu a saber que até ao final de 2019 o produto chegará a mais mercados.

Em que tamanhos estará disponível a OnePlus TV?

Até ao momento está assim confirmada a Smart TV de 55 polegadas com ecrã QLED. A notícia foi dada pela filial indiana da marca através das suas redes sociais. Assim, cai por terra um rumor que apontava menores dimensões para a versão do produto disponível na Índia.

No entanto, o facto de a versão de 55″ estar confirmada nesse mercado não exclui a possibilidade de existirem outros tamanhos. Note-se que até então já foram apontadas entre 3 a 4 variações de tamanho para o futuro televisor da empresa. A saber, foi previamente referido um modelo de 43″, bem como um de 75″ com HDR.

Existem ainda muitos pontos em falta, nomeadamente os preços e resoluções de ecrã para cada versão. Ainda assim, contamos com a chegada da OnePlus TV à Europa entre o final de 2019 e o início de 2020. Segundo a empresa, de momento estão aguardar pela colaboração com parceiro para o fornecimento de conteúdo.

A próxima geração de Smart TV

A publicação de hoje torna-se interessante pelo facto de confirmar o tipo de display utilizado. Assim sendo, teremos um painel fabricado pela Samsung, uma vez que esta terminologia “QLED” é por si utilizada para descrever o quantum-dot LED. Algo que, na prática, se traduz em retroiluminação LED.

Pr outro lado, um painel OLED emite a sua própria luz. Isto é, cada píxel é o seu próprio foco de luz, ao passo que nos ecrãs QLED é necessária uma fonte externa de iluminação. É precisamente aqui que lhe são apontadas as maiores críticas uma vez que o seu desempenho é tão bom quanto a solução de iluminação.

Isto pode também influenciar a prestação das televisões em condições e cenários HDR. Agora, resta-nos esperar por mais informações relativamente à OnePlus TV.

Leia mais…

 

Exit mobile version