Pplware

Tesla estará a preparar-se para competir com o Spotify?

O carro é ainda um dos melhores sítios para se ouvir música e os fabricantes de carros sabem disso. Algo que não era expectável era que um fabricante quisesse entrar também neste negócio.

Ao que tudo indica, a Tesla estará a abrir caminho para entrar no mercado de streaming de música, com o objetivo de oferecer aos condutores dos seus automóveis uma melhor experiência musical.


Segundo uma publicação do site Recode, a Tesla terá entrado em contacto com as grandes editoras de música e este contacto parece indicar que a empresa de Elon Musk irá criar um serviço de streaming de música, semelhante àquilo que a Spotify e a Apple oferecem atualmente.

Este contacto vai ao encontro das declarações de um porta-voz da empresa que refere que referiu que para eles é importante que os seus clientes possam ouvir a música que querem dentro dos seus carros, em diferentes plataformas.

We believe it’s important to have an exceptional in-car experience so our customers can listen to the music they want from whatever source they choose. Our goal is to simply achieve maximum happiness for our customers.

Mas esta afirmação por parte do porta-voz da Tesla, parece ser também a justificação para o facto da Tesla não querer incluir os serviços já existentes, como o Spotify, nos seus automóveis.

Ainda sem se saber muito sobre este serviço, além do streaming há fontes que avançam que poderá, inicialmente, surgir algo como o Pandora, um serviço de rádio na Web. Para as editoras as vantagens são claras: a sua música irá chegar aos milhares de carros Testa a circular atualmente nas estradas de todo o mundo.

Exit mobile version