O Spotify tem crescido bastante e tem conseguido adaptar-se ao que os utilizadores querem. Os seus planos de família mostram que sabe dar o que é pedido, alargando qualquer conta a um grupo de utilizadores, principalmente debaixo do mesmo teto.
Como cada vez mais as crianças querem ouvir música desta forma, o Spotify teve de se adaptar de maneira idêntica. Para isso, temos agora o Spotify Kids, que traz as crianças para os planos pagos, com filtragens de conteúdos.
Um serviço de música dedicado às crianças
Mais do que uma vertente do seu serviço, o Spotify Kids é uma nova app que está disponível para Android e iOS. Deve ser usada pelos mais novos e dá acesso a conteúdos filtrados e decerto adaptados a todas as idades mais novas.
Esta app será apenas acessível a quem tem uma conta Premium Familiar. O curioso é que esta não precisará de qualquer adição ou pagamento adicional. O utilizador apenas necessitará de se autenticar com a sua conta e dar acesso ao serviço.
App traz conteúdos curados e adaptados aos utilizadores mais novos
Dividida em 2 escalões etários, permite acesso a conteúdos adaptados às idades dos utilizadores mais novos. Não tendo idades definidas e estáticas, marca-se apenas por mais novos e mais velhos. Cabe ao utilizador sénior definir a posição do utilizador mais novo.
Cada uma das classes tem conteúdos filtrados e controlados por várias entidades. É nelas que o serviço de streaming de música vai confiar principalmente para apresentar apenas música adequada. É também a forma de a ter adaptada aos utilizadores mais novos.
Spotify Kids vai em breve chegar a todos
Sendo criado para crianças, o Spotify Kids tem uma interface muito simples e simples de utilizar. Comparado com a versão para adultos, esta é de mais fácil compreensão e está preparada para dar de forma mais direta os conteúdos.
Por agora o Spotify Kids vai ser testado na Irlanda, procurando provar a sua utilidade. Caso tenha sucesso, será posteriormente alargada a outros mercados, de forma rápida. Esta será a maneira mais simples de as listas de Spotify dos pais perderem de forma completa toda a influência dos seus filhos.