Pplware

Spotify Charts, a nova aposta naquilo que mais se ouve

…no Spotify.

Foi lançando, mundialmente, o novo Spotify Charts que lista as actualizações semanais das canções mais ouvidas e partilhadas em todo o mundo incluindo Portugal. O serviço de música em streaming anuncia também a contabilização de cada música.

Assim, em Portugal, Daft Punk assume a liderança como a canção mais reproduzida na semana que terminou dia 19/5 com a tão partilhada Get Lucky. Imagine Dragons assume o segundo lugar, com a faixa Radioactive, seguido de P!nk, Macklemore & Ryan Lewis, The Lumineers e Justin Timberlake. O Desfado de Ana Moura, é a segunda música mais viral em Portugal segundo os charts.

Em resumo o Spotify Charts apresenta as faixas que os portugueses mais ouviram (Spotify 50) e as mais virais (Social 50) no Spotify durante a última semana. Actualizadas todas as segundas-feiras, esta tabela de êxitos está disponível para ser um widget facilmente embebido pelos editores web. Os amantes de música podem alterar o widget para qualquer um dos 28 mercados onde o Spotify opera para verem o que tem sido mais popular noutros países.

Steve Savoca, Diretor de Conteúdos no Spotify, afirma que “O que é tão interessante nos charts de streaming é que eles permitem dar a conhecer o que é que de facto as pessoas estão a ouvir agora e não simplesmente o que têm estado a comprar”.

Por outro lado, os utilizadores Spotify também vão poder ver o número de streamings das canções que estão no topo de cada artista, mostrando o número total de reproduções desde Outubro de 2008. Inicialmente apenas disponível para clientes que utilizem o serviço através do desktop, o número de streams estará disponível para todos os utilizadores Spotify nas próximas semanas.

Queremos ser a melhor plataforma do mundo de promoção de músicos e mostrar o número de reproduções é um passo gigante nessa direcção”, acrescenta Savoca. “Agora os artistas podem ter um feedback imediato dos seus fãs ao verem como a sua música está a ser escutada no Spotify”.

Exit mobile version