Pplware

Quer mais qualidade no som do Spotify? Nós dizemos como fazer

A música por streaming está em força no nosso dia-a-dia. Já quase que não passamos sem ter um serviço destes a debitar o melhor do som que se faz no mundo enquanto trabalhamos ou enquanto estamos a fazer o nosso desporto favorito.

Mas, por vezes, o som não é grande coisa e a culpa pode não ser dos auscultadores, pode mesmo ser uma questão de afinação das frequências. O que lhe vamos mostrar hoje serve tanto para o Spotify como para muitas das aplicações que hoje em dia estão disponíveis. Afine o som para obter mais qualidade, use o equalizador.

Quando o Spotify saiu, não trazia a opção para o utilizador poder afinar as frequências, equilibrar os agudos, controlar os médios e dar ênfase aos graves. Em meados de 2014 a empresa actualizou a sua aplicação e os utilizadores podem, desde essa altura, tirar proveito desta ferramenta, mas muitos ainda desconhecem o poder do equalizador.

 

Como tirar proveito do Equalizador?

Quer no iOS quer no Android, basta ir ao menu “Configurar” e de seguida escolher a opção “Playback”. Dentro da janela seguinte encontrará o “Equalizador”.

Veremos a seguir a interface quer no iOS quer no Android. Ambas estão fantásticas, contudo, a interface do Android está deliciosa, como vão poder constatar:

 

iOS:

 

Android:

Nestes “gráficos” pode ajustar os agudos super delicados, agudos comuns, os agudos estridentes. Também mexe nos médios, médio-graves, graves normais, sub graves e extremos sub graves.

Claro que pode não querer fazer isso manualmente e para isso poderá utilizar vários ajustes pré-programados disponibilizados pela app que se baseia nos mais diversos estilos e preferências.

Se for a correr, verá que um ajuste a puxar aos “graves” o ajudará a perceber melhor o som no meio da natureza, um estilo mais R&B, por exemplo. Agora é com o ajuste do seu ouvido, afine o seu palco sonoro. Fica a dica.

Exit mobile version