Pplware

Pplware Classics… O TOP de 2017

Porque recordar é sempre bom, o Pplware traz aos seus leitores a sua habitual rubrica semanal de música. Apresentamos nesta rubrica as músicas que marcaram a nossa juventude ou o nosso passado recente e que ainda ouvimos por serem marcos na nossa vida.

Para recordar um ano preenchido de música e de grandes clássicos, trazemos hoje o Top 5 das músicas que mais agradaram aos nossos leitores


Ao longo de 2017 foram muitas e boas as músicas que vos trouxemos todos os domingos. Hoje, e para fechar o ano, recordamos aquelas que mais vos cativaram e que vos interessaram. É o Top de 2017 do Pplware Classics que agora deixamos para vossa apreciação. Votos de um excelente 2018 a todos.

Posição #5: blink-182

What’s My Age Again? – blink-182

Blink-182 (também conhecida somente por Blink) é uma banda norte americana de rock formada em 1992 na cidade de San Diego, Califórnia. A banda inicialmente chamava-se apenas Blink, mas ao descobrir a existência de um grupo homônimo irlandês anterior a eles, decidiram então adicionar o número 182, para se diferenciar e evitar um processo judicial.

O grupo alcançou grande fama em 1999 com o lançamento do álbum Enema of The State. Em fevereiro de 2005, a banda anunciou em seu site um hiato indefinido. Contudo, em 8 de fevereiro de 2009, eles se reuniriam novamente após quatro anos com planos de voltar aos palcos e estúdios de gravação.

in Wikipedia


Posição #4: Genesis

Jesus He Knows Me – Genesis

Genesis é uma banda britânica de rock progressivo formada em 1967, quando os seus fundadores Anthony Phillips, Peter Gabriel, Mike Rutherford e Tony Banks ainda estudavam na Charterhouse School. O grupo alcançou enorme sucesso nas décadas de 1970, 1980 e 1990, e com aproximadamente 130 milhões de álbuns vendidos em todo o mundo, é considerada uma das mais importantes bandas de rock de todos os tempos.

Sua carreira tem duas fases musicais diferentes. Na fase inicial, suas estruturas musicais complexas, instrumentação elaborada e apresentações teatrais a tornaram uma das bandas mais reverenciadas do rock progressivo na década de 1970. Criações clássicas da banda nesse período incluem a canção de 23 minutos “Supper’s Ready” do álbum Foxtrot de 1972, além do álbum conceitual de 1974 The Lamb Lies Down on Broadway. A partir da década de 1980, sua música tomou um caminho distinto em direção ao pop, tornando-a mais acessível para a cena musical.

Em 18 de outubro de 2006, a BBC anunciou que os membros do Genesis, incluindo Phil Collins, Mike Rutherford e Tony Banks, aceitaram reunir-se para uma turné mundial e explorando a possibilidade de gravação de um novo material.

In Wikipedia


Posição #3: The Doors

Riders on the Storm – The Doors

The Doors foi uma banda de rock psicadélico norte-americana formada em 1965 em Los Angeles, na Califórnia. O grupo era composto por Jim Morrison (voz), Ray Manzarek (teclados), Robby Krieger (guitarra) e John Densmore (bateria). A banda recebeu influências de diferentes estilos musicais, como o country e o folk.

Canções como “Break on Through (To the Other Side)”, “Light My Fire”, “People Are Strange” ou “Riders on the Storm”, aliadas à personalidade e escândalos grandiosos protagonizados por Jim Morrison, contribuíram de sobremaneira para o aumento da fama do grupo.

Após a dissolução da banda no início da década de 1970, e especialmente desde a morte de Morrison em 1971, o interesse nas músicas dos Doors se manteve elevado, ultrapassando mesmo, por vezes, o que o grupo teve enquanto esteve ativo. Em todo o mundo, os seus discos já venderam mais de 80 milhões de cópias e de seus DVDs 5 milhões, e continuam a vender cerca de 2,5 milhões anualmente.

In Wikipedia


Posição #2: Linkin Park

Numb – Linkin Park

Linkin Park é uma banda de rock dos Estados Unidos, formada em 1996 em Agoura Hills, Califórnia. Desde a sua formação, a banda já vendeu pelo menos 70 milhões de álbuns e ganhou dois Grammy Awards. Eles alcançaram o sucesso em 2000, com o seu álbum de estreia, Hybrid Theory, que foi certificado pela RIAA como disco de diamante em 2005. O álbum seguinte, Meteora, continuou o sucesso da banda, com o topo na lista de álbuns Billboard 200 em 2003, e foi seguido por um extenso trabalho de caridade e de turnés em todo o mundo. Em 2003, Linkin Park foi nomeada pela MTV2 a sexta maior banda da era de videoclipes e a terceira melhor do novo milénio atrás dos Oasis e Coldplay.

O terceiro álbum de estúdio, Minutes to Midnight, atingiu o topo das listas da Billboard e teve a terceira melhor estreia na semana de qualquer outro álbum e foi o disco mais vendido no mundo em 2007. O quarto disco da banda, A Thousand Suns, foi lançado oficialmente a 14 de setembro de 2010 e tornou-se líder de vendas em mais de quinze países. Os dois álbuns mais recente da banda, o Living Things e The Hunting Party, foram lançados em 2012 e 2014, respectivamente, e combinam todos os elementos e géneros presentes nos trabalhos anteriores do grupo. Eles também são conhecidos por suas várias colaborações, mais notavelmente com o rapper Jay-Z no seu álbum Collision Course, e muitos outros artistas em Reanimation.

In Wikipedia


Posição #1: Pearl Jam

 

Jeremy – Pearl Jam

Pearl Jam é uma banda norte-americana de rock alternativo, formada no ano de 1990 em Seattle, Washington. Desde sua origem, a sua formação incluiu Eddie Vedder (voz, guitarra rítmica), Jeff Ament (baixo), Stone Gossard (guitarra rítmica) e Mike McCready (guitarra solo), passando por mudanças na bateria, sendo Matt Cameron, que também pertence aos Soundgarden, o atual baterista da banda.

Formada após a dissolução dos Mother Love Bone, banda anterior de Ament e Gossard, os Pearl Jam estouraram no mainstream com seu primeiro álbum, Ten. Uma das bandas-chave do movimento grunge dos anos 90, os Pearl Jam foram criticados no seu início, sendo estereotipados como um grupo com propósitos apenas comerciais. Todavia, através da carreira da banda, os seus membros tornaram-se notados pela sua recusa por aderir às tradicionais práticas da indústria musical, incluindo a recusa em produzirem videoclipes e a participação num boicote contra a Ticketmaster. Em 2006, a Rolling Stone descreveu a banda como tendo “gastado muito da última década deliberadamente tentando destruir sua própria fama.”

Desde sua formação, a banda já vendeu mais de 80 milhões de álbuns em todo o mundo. Os Pearl Jam já superaram diversos de seus contemporâneos do rock alternativo do começo dos anos 90, sendo considerada uma das bandas mais influentes da década. O Allmusic refere-se aos Pearl Jam como “a banda americana de rock & roll mais popular dos anos 90.”

In Wikipedia


Siga o Pplware Classics no Spotify

Exit mobile version