Porque recordar é sempre bom, o Pplware traz aos seus leitores a sua habitual rubrica semanal de música. Apresentamos nesta rubrica as músicas que marcaram a nossa juventude ou o nosso passado recente e que ainda ouvimos por serem marcos na nossa vida.
Podem encontrar música de estilos tão variados como o Rock, a música de dança e até o Pop que tanto gostamos. Os artistas são conhecidos, com as músicas que os fizeram famosos e tanto nos agradam.
Entrem então no artigo e vejam o clássico que escolhemos para hoje!
Damn I Wish I Was Your Lover – Sophie B. Hawkins
Sophie B. Hawkins (Manhattan, 1 de Novembro de 1967) é uma cantora e compositora norte-americana. É autora do êxito de 1992 “Damn I Wish I Was Your Lover”
Sophie estreia-se no mundo da música em 1992 com o álbum Tongues and Tails. Deste álbum sai o seu maior sucesso “Damn I Wish I Was Your Lover” e é nomeada para o Grammy de Best New Artist. Com o seu próximo álbum, Whaler (1994), alcança outro sucesso com o single “As I Lay Me Down”.
Em 2006, lança o álbum ao vivo, Live: Bad Kitty Board Mix, que, nas suas palavras, “…é primeiramente um presente para os meus fãs. Para além disso é um presente para mim mesma…”. Como nota a este álbum é apresentado no seu site oficial um excerto da revista Advocate, identificando-a como bissexual, comparando-a com outra bissexual, Janis Joplin.
Em 2007, participa na primeira edição do Los Angeles Women’s Music Festival, um festival onde participam exclusivamente artistas femininas.
Em Fevereiro de 2008, Hawkins regrava o hit “Damn I Wish I Was Your Lover” como “Damn We Wish You Were President”, como apoio à campanha da candidata à presidencia dos EUA, Hillary Clinton. Em Novembro de 2008, nasce o seu filho Dashiell Gaston Hawkins.
In Wikipedia