Pplware

Pplware Classics…

Porque recordar é viver, o Pplware traz aos seus leitores a sua habitual rubrica semanal de música. Apresentamos as músicas que marcaram a nossa juventude ou o nosso passado recente e que ainda ouvimos por serem marcos na nossa vida. Descubra a pérola do passado que escolhemos para hoje e conheça também o Top 50 de Portugal.


Nesta rúbrica podem encontrar música de estilos tão variados como o Rock, a música de dança e até o Pop que tanto gostamos. Os artistas são conhecidos, com as músicas que os fizeram famosos e tanto nos agradam.

Deixem nos comentários os nomes das bandas que querem ver aqui no Pplware Classics. Vamos procurá-las por vocês e apresentar os seus êxitos mais marcantes.

Eis então o vídeo de música que temos hoje para os nossos leitores!

Pure Morning – Placebo

Placebo é uma banda britânica de rock formada em 1994 em Londres, Inglaterra. A banda foi formada pelo vocalista e guitarrista Brian Molko e pelo baixista e guitarrista Stefan Olsdal. O baterista Robert Schultzberg entrou no grupo no final de 1994, mas saiu em 1996 logo após o lançamento do álbum de estreia da banda devido a conflitos com Molko, e foi substituído no mesmo ano por Steve Hewitt. O grupo já vendeu 12 milhões de álbuns em todo mundo.

A banda foi idealizada por Brian Molko e Stefan Olsdal, em 1994. Depois de uma pequena apresentação juntos em Luxemburgo, eles tiveram certeza de que deveriam formar uma banda. Nesse mesmo ano, convidaram o baterista de Stefan, Robert Schultzberg, dando origem à Ashtray Heart. Já em 1995, o nome mudou para Placebo. A banda começou a ganhar projeção, e em novembro desse ano lançou o seu primeiro single. Nesse período, eles abriam espetáculos para grandes bandas e faziam pequenos shows para a sua divulgação.

Por falta de cumplicidade entre Robert e Brian, o baterista acabou por deixar a banda. Isso ocorreu em 1996, e foi nesse momento que convidaram então Steve Hewitt, amigo de Brian desde 1991. Steve já tinha tocado algumas vezes com Brian e Stefan anteriormente, porém não pôde participar na formação inicial da banda por ser integrante de outra, os Breed.

Gravaram o primeiro álbum intitulado Placebo em 1996, e logo alcançaram um enorme sucesso pela Europa, por onde já estavam a fazer a própria turné. O New York Times comparou-os a bandas da “primeira onda de rock post-punk, particularmente New Order, The Cure, Siouxsie and the Banshees, início U2 e Talking Heads”. Nesse início de carreira, os Placebo chegaram a abrir espetáculos para David Bowie e fizeram uma part do filme Velvet Goldmine atuando como uma banda fictícia chamada The Flamming Creatures.

A banda, ainda conta com músicos de apoio nos espetáculos. Estes são Bill Lloyd e Alex Lee (que substitui Xavior Roide, que deixou a banda em 2006).

A 1 de outubro de 2007, foi anunciado no site oficial que Steve Hewitt tinha deixado a banda, citando “diferenças pessoais e musicais”.

Os Placebo lançaram o seu sexto álbum Battle For The Sun no dia 8 de Junho de 2009. É o primeiro álbum da banda a contar com o novo baterista, Steve Forrest. Em 2013, lançaram o seu novo album intitulado “Loud like love”.

O baterista Steve Forrest anunciou a sua saída da banda no dia 2 de fevereiro de 2015, a fim de procurar as suas ambições musicais com a banda “Planes”.

In Wikipedia


Siga o Pplware Classics no Spotify


Top 50 – Portugal

Descubra também nesta rúbrica semanal dedicada à música o que mais tem sido ouvido pelos portugueses no Spotify! Quais lhe agradam mais? Quais faltam neste top?

Exit mobile version