Porque recordar é sempre bom, o Pplware traz aos seus leitores a sua habitual rubrica semanal de música. Apresentamos nesta rubrica as músicas que marcaram a nossa juventude ou o nosso passado recente e que ainda ouvimos por serem marcos na nossa vida.
Podem encontrar música de estilos tão variados como o Rock, a música de dança e até o Pop que tanto gostamos. Os artistas são conhecidos, com as músicas que os fizeram famosos e tanto nos agradam.
Entrem então no artigo e vejam o clássico que escolhemos para hoje!
Podem deixar nos comentários os nomes das bandas que querem ver aqui no Pplware Classics. Vamos procurá-las por vocês e apresentar os seus êxitos mais marcantes.
Eis então o vídeo de música que temos hoje para os nossos leitores!
Starlight – Muse
Muse é uma banda britânica de rock de Teignmouth, Devon, formada em 1994. Os seus membros são: Matthew Bellamy (voz, guitarra e piano), Christopher Wolstenholme (baixo, voz secundária e teclado) e Dominic Howard (bateria e percussão).
O estilo dos Muse é um misto de vários géneros musicais, incluindo rock alternativo, música clássica e eletrónica. O grupo tornou-se, em 16 e 17 de junho de 2007, a primeira banda a esgotar o recém-reformado Estádio de Wembley em Londres.
A discografia da banda abrange oito álbuns de estúdio: Showbiz, lançado em 1999, seguido de Origin of Symmetry em 2001 e Absolution em 2003. O álbum de maior sucesso foi Black Holes & Revelations (2006) que garantiu ao grupo uma nomeação para os Mercury Prize e o terceiro lugar na lista de “Álbuns do Ano” da NME para 2006. A banda lançou o seu quinto álbum em setembro de 2009, intitulado The Resistance. Um sexto disco, chamado The 2nd Law, foi lançado em outubro de 2012. O sétimo, Drones, foi revelado em junho de 2015, e o oitavo, Simulation Theory, foi lançado três anos depois.
Os Muse conquistaram vários prémios ao longo da sua carreira, incluindo cinco MTV Europe Music Awards, cinco Q Awards, nove NME Awards, dois Brit awards, quatro Kerrang! Awards e um American Music Awards. Foram nomeados para seis prémios Grammy, ganhando dois na categoria de “Melhor Álbum de Rock” pelos discos The Resistance e Drones.
Até meados de 2016, a banda já vendera mais de 20 milhões de cópias em todo o mundo.
In Wikipedia