Porque recordar é sempre bom, o Pplware traz aos seus leitores a sua habitual rubrica semanal de música. Apresentamos nesta rubrica as músicas que marcaram a nossa juventude ou o nosso passado recente e que ainda ouvimos por serem marcos na nossa vida.
Podem encontrar música de estilos tão variados como o Rock, a música de dança e até o Pop que tanto gostamos. Os artistas são conhecidos, com as músicas que os fizeram famosos e tanto nos agradam.
Entrem então no artigo e vejam o clássico que escolhemos para hoje!
Podem deixar nos comentários os nomes das bandas que querem ver aqui no Pplware Classics. Vamos procurá-las por vocês e apresentar os seus êxitos mais marcantes.
Eis então o vídeo de música que temos hoje para os nossos leitores!
Something In The Way – Nirvana
Nirvana foi uma banda norte-americana de rock, formada pelo vocalista e guitarrista Kurt Cobain e pelo baixista Krist Novoselic em Aberdeen no ano de 1987, que obteve grande sucesso no meio do movimento grunge de Seattle no início dos anos 90. Vários bateristas passaram pelos Nirvana, sendo o que ficou mais tempo na banda foi Dave Grohl, que entrou em 1990.
No final da década de 1980 os Nirvana estabeleceram-se como parte da cena grunge de Seattle, lançando o seu primeiro álbum, Bleach, pela editora independente Sub Pop em 1989. A banda desenvolveu um som que se baseava em contrastes dinâmicos, muitas vezes entre versos calmos e barulhentos, e refrões pesados. Depois de assinar com a editora DGC Records, o grupo encontrou o sucesso inesperado com Smells Like Teen Spirit, o primeiro single do segundo álbum da banda, Nevermind (1991).
O sucesso repentino da banda popularizou amplamente o rock alternativo como um todo, e como o vocalista da banda, Cobain foi referido nos média como o “porta-voz de uma geração”, com os Nirvana a serem considerados a “principal banda” da Geração X. Nevermind é citado como um dos maiores álbuns de todos os tempos, e contém 3 singles na lista de “500 Maiores Canções de Todos os Tempos”, da revista Rolling Stone. O terceiro álbum de estúdio dos Nirvana, In Utero (1993), desafiou a audiência do grupo, apresentando um som abrasivo, natural e cru, menos mainstream. In Utero, apesar de ser um álbum que se volta contra o sistema (fama e média), também foi muito bem sucedido, surpreendendo a crítica, os produtores, e até mesmo a própria editora.
A breve duração dos Nirvana terminou após a morte de Cobain em 1994, mas vários lançamentos póstumos têm sido emitidos desde então, supervisionados por Novoselic, Dave Grohl e pela viúva de Cobain, Courtney Love. Apesar de ter lançado apenas 3 álbuns, a banda, desde o disco de estreia, já vendeu mais de 75 milhões de cópias em todo o mundo. Destas, 25 milhões foram vendidas apenas nos Estados Unidos.
In Wikipedia