Porque recordar é sempre bom, o Pplware traz aos seus leitores a sua habitual rubrica semanal de música. Apresentamos nesta rubrica as músicas que marcaram a nossa juventude ou o nosso passado recente e que ainda ouvimos por serem marcos na nossa vida.
Podem encontrar música de estilos tão variados como o Rock, a música de dança e até o Pop que tanto gostamos. Os artistas são conhecidos, com as músicas que os fizeram famosos e tanto nos agradam.
Entrem então no artigo e vejam o clássico que escolhemos para hoje!
Podem deixar nos comentários os nomes das bandas que querem ver aqui no Pplware Classics. Vamos procurá-las por vocês e apresentar os seus êxitos mais marcantes.
Eis então o vídeo de música que temos hoje para os nossos leitores!
No Surprises – Radiohead
Radiohead é uma banda britânica de rock alternativo, formada no ano de 1985 em Oxford por Thom Yorke (voz, guitarra, piano), Jonny Greenwood (guitarra, piano, ondas martenot), Ed O’Brien (guitarra, sintetizadores, voz de apoio), Colin Greenwood (baixo, sintetizador) e Phil Selway (bateria, percussão).
Seu primeiro single, “Creep”, foi lançado no ano de 1992 e o seu primeiro álbum de estúdio, Pablo Honey, em 1993. Ainda que o single de “Creep” não tivesse feito sucesso quando foi lançado, o seu relançamento, no ano seguinte, fez da canção um sucesso internacional. A popularidade da banda no Reino Unido aumentou com o lançamento do seu segundo álbum de estúdio, The Bends, em 1995. A textura atmosférica das guitarras e o falsete de Thom Yorke foram bastante aclamados por críticos e fãs. Com o lançamento de OK Computer em 1997, os Radiohead ganharam fama mundial. Contando com um som bastante expansivo e temas sobre a alienação moderna, OK Computer é aclamado até hoje como um marco dos anos 90.
O lançamento de Kid A, em 2000, e de Amnesiac, em 2001, marcou o pico da popularidade dos Radiohead, ainda que estes dois álbuns tenham tido opiniões controversas entre críticos e fãs. Este período marcou uma considerável mudança no som dos Radiohead, com a banda a incorporar elementos experimentais de música eletrónica e jazz nas suas composições. Hail to the Thief (2003), sexto álbum de estúdio da banda, misturou todos os estilos que a banda já empregou na sua carreira, como as guitarras distorcidas, música eletrónica e letras contemporâneas. Dando sequência ao lançamento de Hail to the Thief, Radiohead entrou num hiato, saindo da sua editora EMI e lançando o seu sétimo álbum, In Rainbows, em 2007, através de download digital, pelo qual os compradores escolhiam quanto queriam pagar. Em 2011 lançaram o oitavo álbum, The King of Limbs. O seu nono álbum foi lançado dia 8 de maio de 2016 com o título A Moon Shaped Pool.
Até 2011, os Radiohead já tinha vendido mais de 30 milhões de álbuns pelo mundo.O seu trabalho é listado como algumas das melhores músicas das décadas de 1990 e 2000, segundo listas de fãs e especialistas
In Wikipedia