Porque recordar é sempre bom, o Pplware traz aos seus leitores a sua habitual rubrica semanal de música. Apresentamos nesta rubrica as músicas que marcaram a nossa juventude ou o nosso passado recente e que ainda ouvimos por serem marcos na nossa vida.
Podem encontrar música de estilos tão variados como o Rock, a música de dança e até o Pop que tanto gostamos. Os artistas são conhecidos, com as músicas que os fizeram famosos e tanto nos agradam.
Entrem então no artigo e vejam o clássico que escolhemos para hoje!
Podem deixar nos comentários os nomes das bandas que querem ver aqui no Pplware Classics. Vamos procurá-las por vocês e apresentar os seus êxitos mais marcantes.
Eis então o vídeo de música que temos hoje para os nossos leitores!
Stop Crying Your Heart Out – Oasis
Oasis foi uma banda inglesa de rock formada no ano de 1991, na cidade de Manchester. Até a sua extinção em 2009, era composto por Liam Gallagher (vocal e pandeireta), Noel Gallagher (guitarra e backing vocal), Gem Archer (guitarra e teclado), Andy Bell (baixo e teclado) e Chris Sharrock (bateria e percussão). O seu estilo musical consistia basicamente de rock com ênfase no alternativo, elementos do género da música pop, como o britpop. Em sua existência, ocorreram várias mudanças em sua formação: Originalmente era composto por Liam, Paul “Bonehead” Arthurs (guitarra), Paul “Guigsy” McGuigan (baixo), Tony McCarroll (bateria) e por último, Noel, sendo convidado a juntar-se como o quinto membro, formando o núcleo musical.
Os Oasis assinaram contrato com a editora independente Creation Records em 1993, lançando seu primeiro álbum de estúdio, Definitely Maybe (1994), que continha o hit “Live Forever”. Entretanto, através do lançamento de (What’s the Story) Morning Glory? (1995), eles alcançaram fama e sucesso mundial, presente no topo das listas musicais de diversos países — incluindo Reino Unido e Estados Unidos — inserido-o na lista dos álbuns mais vendidos do mundo, com cerca de 22 milhões de cópias vendidas. Seu êxito veio com a produção das canções “Wonderwall” e “Don’t Look Back in Anger”, alcançando o topo das listas de singles e, somando o fato dos irmãos Gallagher aparecerem regularmente nos tabloides: Ora por suas competições no estilo de vida, ora pelo relacionamento entre irmãos. Em agosto de 1996, realizaram dois concertos no Festival de Knebworth — na época, era um dos maiores eventos ao ar livre da história britânica — totalizando um público de 280 mil, com 2,5 milhões de pessoas candidatando-se a comprar os ingressos, sendo a maior procura por um espetáculo na história britânica. Posteriormente, lançaram Be Here Now (1997), e embora naquele período fosse o álbum mais vendido no Reino Unido, não possuía um single de sucesso.
Pouco antes da banda lançar Standing on the Shoulder of Giants (2000), Arthurs e McGuigan saíram oficialmente do grupo, sendo substituídos por Archer (guitarra) e Bell (baixo). Seu quinto material de estúdio, Heathen Chemistry (2002), obteve um melhor desempenho nas tabelas musicais, gerando apenas dois singles bem sucedidos: “The Hindu Times” e “Stop Crying Your Heart Out”. Em 2004, o baterista Alan White também largou o grupo, com Zak Starkey assumindo o seu lugar — filho do ex-Beatle, Ringo Starr, e membro da banda The Who. Os Oasis encontraram uma nova oportunidade de triunfo e popularidade com o lançamento de Don’t Believe the Truth (2005), através das canções “Lyla”, “The Importance of Being Idle” e “Let There Be Love”. Após as gravações do último álbum Dig Out Your Soul (2008), Starkey, que se tornou um membro oficial, acabou por abandoná-los também. Com isso, o baterista Chris Sharrock foi recrutado como membro da última turné da banda.
Os integrantes remanescentes dos Oasis decidiram continuar trabalhando juntos sob o nome de Beady Eye, até se separarem em 2014, com Liam seguindo uma carreira solo desde então. Enquanto isso, Noel passou a formar os Noel Gallagher’s High Flying Birds, incluindo Chris Sharrock e Gem Archer. Os Oasis consagraram-se pelo auge do fenómeno conhecido como “A Batalha Britpop”, travada contra os Blur. Junto com o grupo britpop Suede, Pulp e outras integrantes musicais, eles passaram a ser considerados uma das maiores influências do movimento britpop. Em muitos aspectos assumiram grandes sucessos comerciais, creditando-os na cultura britânica. Estima-se que tenham vendido cerca de 70 milhões de álbuns mundialmente.
In Wikipedia