Porque recordar é sempre bom, o Pplware traz aos seus leitores a sua habitual rubrica semanal de música. Apresentamos nesta rubrica as músicas que marcaram a nossa juventude ou o nosso passado recente e que ainda ouvimos por serem marcos na nossa vida.
Podem encontrar música de estilos tão variados como o Rock, a música de dança e até o Pop que tanto gostamos. Os artistas são conhecidos, com as músicas que os fizeram famosos e tanto nos agradam.
Entrem então no artigo e vejam o clássico que escolhemos para hoje!
Podem deixar nos comentários os nomes das bandas que querem ver aqui no Pplware Classics. Vamos procurá-las por vocês e apresentar os seus êxitos mais marcantes.
Eis então o vídeo de música que temos hoje para os nossos leitores!
Is This Love – Whitesnake
Whitesnake é uma banda de hard rock britânica formada em 1978 por David Coverdale. Ainda que os seus primeiros discos tivessem um estilo blues rock herdado da antiga banda de Coverdale, os Deep Purple, logo adotaram uma sonoridade mais comercial e acessível de rock. No decorrer da década de oitenta lançaram álbuns que chegaram ao Top 10 dos tops ingleses, como Ready an’ Willing (1980), Come an’ Get It (1981), Saints & Sinners (1982) e Slide It In (1984), sendo que este último atingiu o certificado de platina dupla nos EUA.
O álbum homónimo, de 1987, foi o mais bem sucedido mundialmente na carreira da banda, trazendo dois singles que se tornaram hits em solo americano, “Here I Go Again” e “Is This Love”, atingindo as posições um e dois na Billboard Hot 100. O álbum recebeu 8 certificados de platina nos Estados Unidos e rendeu uma nomeação à banda aos Brit Award de 1988 como Melhor Grupo Britânico. O disco Slip of the Tongue (1989), também foi um grande sucesso, chegando ao top 10 no Reino Unido e EUA, e vendendo mais de um milhão de cópias nos Estados Unidos. A banda encerrou as atividades pouco após este lançamento, mas reuniu-se em 1994, lançando mais um álbum de estúdio em 1997, chamado Restless Heart.
Os Whitesnake voltaram ao ativo novamente em 2002 e continuam a tocar desde então, lançando mais três discos – Good to Be Bad (2008), Forevermore (2011) e The Purple Album (2015). Em 2005, o grupo ficou na posição 85 na lista das maiores bandas de hard rock da história realizada pelo canal VH1.
In Wikipedia