Pplware

Pplware Classics…

Porque recordar é sempre bom, o Pplware traz aos seus leitores a sua habitual rubrica semanal de música. Apresentamos nesta rubrica as músicas que marcaram a nossa juventude ou o nosso passado recente e que ainda ouvimos por serem marcos na nossa vida.

Podem encontrar música de estilos tão variados como o Rock, a música de dança e até o Pop que tanto gostamos. Os artistas são conhecidos, com as músicas que os fizeram famosos e tanto nos agradam.

Entrem então no artigo e vejam o clássico que escolhemos para hoje!

Podem deixar nos comentários os nomes das bandas que querem ver aqui no Pplware Classics. Vamos procurá-las por vocês e apresentar os seus êxitos mais marcantes.

Eis então o vídeo de música que temos hoje para os nossos leitores!

 

Temptation – New Order

New Order é uma banda inglesa de Rock e Música Eletrónica formada em Manchester, no ano de 1980, por Bernard Sumner (vocais, guitarra e sintetizadores), Peter Hook (baixo e sintetizadores) e Stephen Morris (bateria, sintetizadores e programação) – os membros remanescentes da banda pós punk Joy Division, após o suicídio do vocalista Ian Curtis – com a adição de Gillian Gilbert (guitarra e sintetizadores).

Fazendo uma combinação inovadora de pós-punk com dance music eletrónica e synthpop, os New Order tornaram-se uma das bandas mais aclamadas e influentes da década de 1980. Embora os primeiros anos de atividade do grupo estivessem sob a sombra do legado e da sonoridade dos Joy Division, a experiência deles na cena dos clubes de Nova York no início da década de 1980, onde conheceram o produtor Arthur Baker, aumentou o conhecimento da banda acerca da dance music, ajudando-os a incorporar elementos de estilo em seu trabalho. O single “Blue Monday”, de 1983, é considerado um “divisor de águas” não só na carreira dos New Order mas também uma revolução na história da música em geral, um exemplo de como os New Order tornaram-se cada vez mais envolvidos com a música eletrónica durante os anos 80.

Já em 1981, a partir do single “Everything’s Gone Green”, a banda começou a desenvolver de facto sua sonoridade própria, que é descrita como uma síntese equilibrada entre pós-punk e experimentalismo com dance music eletrónica. Os New Order são uma das bandas pioneiras da dance music eletrónica e foi a primeira banda a unir esse estilo musical com o rock, assim criando um novo estilo musical, que é conhecido como Dance alternativo ou Dance Rock.

A banda já vendeu mais de 20 milhões de álbuns. Seu maior hit, Blue Monday, é o single de 12 polegadas mais vendido de todos os tempos, com a sua marca de mais de 3 milhões de cópias vendidas. Tanto por sua música quanto por sua própria casa noturna inaugurada em 1982, The Haçienda, os New Order são um dos nomes mais influentes e revolucionários de todos os tempos no rock e na música eletrónica.

Em 2005, os New Order ganharam o prémio “Godlike Genius” (pelo conjunto da obra) da NME Awards e junto com os Joy Division foi incluido no UK Music Hall of Fame. Entre os inúmeros artistas musicais fortemente influenciados pelos New Order incluem-se: Pet Shop Boys, Moby, The Prodigy, Chemical Brothers, Stone Roses, Happy Mondays, Smashing Pumpkins, Primal Scream, Radiohead, Massive Attack, The Charlatans, 808 State, The Killers, LCD Soundsystem e Arcade Fire.

Os New Order entram em hiato entre 1993 e 1998, período no qual os membros participaram de vários projetos paralelos. A banda reuniu-se em 1998, e em 2001 lançou Get Ready, seu primeiro álbum em oito anos. Em 2001, Phil Cunningham (guitarra, sintetizadores) substituiu Gilbert, que havia abandonado o grupo devido a compromissos familiares. Em 2007, Peter Hook deixou a banda devido a desentendimentos com Bernard e Stephen, assim os New Order entraram novamente em hiato. Em 2011 a banda retornou ao ativo, com Gilbert de volta e Tom Chapman substituindo Hook no baixo.

Em setembro de 2015, a banda lançou seu décimo álbum de estúdio, Music Complete.

In Wikipedia


Siga o Pplware Classics no Spotify

Exit mobile version