Pplware

Pplware Classics…

Porque recordar é sempre bom, o Pplware traz aos seus leitores a sua habitual rubrica semanal de música. Apresentamos nesta rubrica as músicas que marcaram a nossa juventude ou o nosso passado recente e que ainda ouvimos por serem marcos na nossa vida.

Podem encontrar música de estilos tão variados como o Rock, a música de dança e até o Pop que tanto gostamos. Os artistas são conhecidos, com as músicas que os fizeram famosos e tanto nos agradam.

Entrem então no artigo e vejam o clássico que escolhemos para hoje!

Podem deixar nos comentários os nomes das bandas que querem ver aqui no Pplware Classics. Vamos procurá-las por vocês e apresentar os seus êxitos mais marcantes.

Eis então o vídeo de música que temos hoje para os nossos leitores!

 

Sweetest Thing – U2

U2 é uma banda irlandesa de rock formada no ano de 1976. O grupo é composto por Bono (voz e guitarra), The Edge (guitarra, teclado e backing vocal), Adam Clayton (baixo) e Larry Mullen Jr. (bateria e percussão). O som dos U2, inicialmente enraizado no pós-punk, eventualmente cresceu para incorporar influências de muitos géneros da música popular. Ao longo das mudanças do grupo, eles têm mantido sempre um som construído sobre instrumentos melódicos, com destaque para as texturas e acordes do guitarrista The Edge e da voz expressiva de Bono. Suas letras, muitas vezes embelezadas com imagens espirituais, têm foco em temas pessoais e preocupações sócio-políticas.

Os U2 foram formados no Mount Temple Comprehensive School quando os membros eram ainda adolescentes e com conhecimento musical limitado. Após quatro anos, eles assinaram com a editora Island Records e lançaram seu álbum de estreia, Boy (1980). Em meados da década de 1980, tornaram-se uma banda de sucesso internacional. Foram mais bem sucedidos com suas performances ao vivo do que com a venda dos álbuns, até lançarem o álbum The Joshua Tree (1987), que, segundo a Rolling Stone, elevou a banda à estatura de “heróis para super-estrelas”. Reagindo à estagnação musical no final da década de 1980, à crítica da sua imagem séria e da sua transformação musical, o grupo reinventou-se com o álbum Achtung Baby (1991), e o acompanhamento da turné Zoo TV Tour. A banda integrou influências da dance music, música industrial e rock alternativo no seu estilo musical e performances, abraçando uma imagem mais irónica e auto-depreciativa. A experimentação continuou durante o resto da década de 1990 com níveis mistos de sucesso. Os U2 recuperaram a seu favor os fãs e os elogios dos críticos musicais logo após o lançamento de All That You Can’t Leave Behind (2000) e How to Dismantle an Atomic Bomb (2004), que estabeleceu um som tradicional mais convencional para a banda. De 2009 a 2011, a U2 360° Tour foi a turné mais bem sucedida, liderando o ranking da digressão com maior vendas de bilheteria da história.

O grupo lançou 13 álbuns de estúdio e está na lista dos artistas com maior vendas de álbuns do mundo, tendo vendido mais de 170 milhões de discos mundialmente. Ganharam 22 Prémios Grammy, mais do que qualquer outra banda. Em 2005 o grupo foi introduzido no Rock and Roll Hall of Fame. A Rolling Stone classificou os U2 na posição de número 22 na lista dos “100 Maiores Artistas de Todos os Tempos”, classificando-o a “Maior Banda do Mundo”. Por toda sua carreira, como banda e como indivíduos, fizeram campanhas pelos direitos humanos e causas filantrópicas, incluindo a Anistia Internacional, as campanhas ONE/DATA, Product Red, War Child e The Edge no Music Rising (2005).

In Wikipedia


Siga o Pplware Classics no Spotify

Exit mobile version