Pplware

Pplware Classics…

Porque recordar é sempre bom, o Pplware traz aos seus leitores a sua habitual rubrica semanal de música. Apresentamos nesta rubrica as músicas que marcaram a nossa juventude ou o nosso passado recente e que ainda ouvimos por serem marcos na nossa vida.

Podem encontrar música de estilos tão variados como o Rock, a música de dança e até o Pop que tanto gostamos. Os artistas são conhecidos, com as músicas que os fizeram famosos e tanto nos agradam.

Entrem então no artigo e vejam o clássico que escolhemos para hoje!


Podem deixar nos comentários os nomes das bandas que querem ver aqui no Pplware Classics. Vamos procurá-las por vocês e apresentar os seus êxitos mais marcantes.

Eis então o vídeo de música que temos hoje para os nossos leitores!

 

Born To Be Wild – Steppenwolf

Steppenwolf é uma banda de rock americana formada em Los Angeles em 1967 pelo vocalista e guitarrista John Kay. A formação inicial da banda contava com Michael Monarch na guitarra, Goldy McJohn nos teclados, Rushton Moreve no baixo e Jerry Edmonton na bateria.

O grupo foi o intérprete de um dos maiores hinos do rock’n’roll, dos motociclistas de todo o mundo, e de uma atitude durante aquele período musical “Born to Be Wild”, a canção de maior sucesso da banda, que foi usada como tema do filme Sem Destino (Easy Rider).

Born to be Wild também recebe o crédito com a frase, “heavy metal thunder”, contido no segundo verso da terceira estrofe da letra do clássico, o qual serviria mais tarde para denominar o estilo heavy metal. A canção foi escrita por Mars Bonfire (Dennis Edmonton), antigo membro da Sparrow e irmão de Jerry, baterista da banda. Esta foi a primeira menção do termo heavy metal associado com a música rock. A mesma canção é considerada por muitos críticos a primeira canção heavy Metal de todos os tempos.

In Wikipedia


Siga o Pplware Classics no Spotify

Exit mobile version