Pplware

Pplware Classics…

Porque recordar é sempre bom, o Pplware traz aos seus leitores a sua habitual rubrica semanal de música. Apresentamos nesta rubrica as músicas que marcaram a nossa juventude ou o nosso passado recente e que ainda ouvimos por serem marcos na nossa vida.

Podem encontrar música de estilos tão variados como o Rock, a música de dança e até o Pop que tanto gostamos. Os artistas são conhecidos, com as músicas que os fizeram famosos e tanto nos agradam.

Entrem então no artigo e vejam o clássico que escolhemos para hoje!


Podem deixar nos comentários os nomes das bandas que querem ver aqui no Pplware Classics. Vamos procurá-las por vocês e apresentar os seus êxitos mais marcantes.

Eis então o vídeo de música que temos hoje para os nossos leitores!

 

Fell On Black Days – Soundgarden

Soundgarden é uma banda de rock norte-americana formada em 1984, em Seattle, Washington e que, ao lado dos Nirvana, Alice in Chains e Pearl Jam, constituiu-se como um dos principais representantes do movimento grunge, incorporando, no entanto, uma maior variedade musical que as restantes bandas. Tal como os in Chains, os Soundgarden exibem uma componente mais pesada, principalmente na primeira metade da sua carreira, sendo muitas vezes considerada uma banda de heavy metal, o que os diferencia de outras da sua época e origem como os Nirvana e os Pearl Jam. Os Soundgarden foi a primeira banda a assinar com uma grande editora, sendo muitas vezes apontada pelos críticos como a banda que abriu as portas para as bandas alternativas a assinarem com grandes editoras. No entanto, só atingiu sucesso comercial no começo dos anos 90, devido à popularização do estilo.

Os Soundgarden já venderam mais de 16 milhões de discos nos Estados Unidos, e um número estimado de 35 milhões em todo o mundo. A banda atingiu o mainstream com Badmotorfinger, seu terceiro álbum de estúdio, de 1991, os álbuns seguintes, Superunknown e Down on the Upside, estrearam na primeira e segunda posição da Billboard, respectivamente. Os Soundgarden também ganharam Grammys pelas canções “Black Hole Sun” e “Spoonman”. O grupo foi colocado 14º posição na lista dos 100 Maiores Artistas do Hard Rock, da VH1.Ainda no auge, terminaram a 9 de abril de 1997 devido a brigas internas pela direção criativa da banda, e lançaram uma compilação intitulada A-Sides, como último registo oficial até então. Em 31 de dezembro de 2009, o site oficial da banda anunciou a reunião dos integrantes e sua volta, notícia confirmada por Chris Cornell no Twitter, estando já em estúdio a trabalhar num novo álbum, King Animal, lançado em 2012.

In Wikipedia

Exit mobile version