Pplware

Pplware Classics…

Porque recordar é sempre bom, o Pplware traz aos seus leitores a sua habitual rubrica semanal de música. Apresentamos nesta rubrica as músicas que marcaram a nossa juventude ou o nosso passado recente e que ainda ouvimos por serem marcos na nossa vida.

Podem encontrar música de estilos tão variados como o Rock, a música de dança e até o Pop que tanto gostamos. Os artistas são conhecidos, com as músicas que os fizeram famosos e tanto nos agradam.

Entrem então no artigo e vejam o clássico que escolhemos para hoje!

Podem deixar nos comentários os nomes das bandas que querem ver aqui no Pplware Classics. Vamos procurá-las por vocês e apresentar os seus êxitos mais marcantes.

Eis então o vídeo de música que temos hoje para os nossos leitores!

The Hand That Feeds – Nine Inch Nails

Nine Inch Nails (abreviado como NIИ) é uma banda de rock industrial, fundada em 1988 por Trent Reznor em Cleveland, Ohio, Estados Unidos. Reznor foi o único membro oficial da banda Nine Inch Nails e permaneceu responsável sozinho por sua direção musical, sendo o principal produtor, cantor, compositor e multi-instrumentista.

Os estilos musicais dos NIN abrangem uma grande variedade de géneros, enquanto retendo um som caracteristicamente intenso usando instrumentos e processos eletrónicos. É um trabalho de autor e sempre atento cuidadosamente aos detalhes da produção. Após gravar um novo álbum, Reznor geralmente reúne uma banda para acompanhá-lo em apresentações ao vivo; este componente ao vivo é uma entidade separada dos Nine Inch Nails no estúdio de gravação.

Devido aos seus álbuns conceptuais, geralmente Trent Reznor incorpora nos seus espectáculos algum personagem que vive à margem da sociedade, beirando entre a depressão e a insanidade. As canções envolvem temas como a introspecção, desespero, exclusão social, e críticas às religiões, ao consumismo e ao mundo das celebridades. Nos palcos, os NIN normalmente fazem espetáculos artísticos, empregando elementos visuais para acompanhar suas performances, que inicialmente culminavam com a banda destruindo instrumentos musicais.

Audiências underground receberam calorosamente os Nine Inch Nails em seus primórdios. Diversos discos influentes nos anos 90 alcançaram vasta popularidade: muitas canções dos Nine Inch Nails se tornaram sucesso nas rádios, duas gravações dos NIN ganharam Grammy Awards, e a banda vendeu mais do que vinte milhões de álbuns no mundo todo, com 10,5 milhões de vendas certificadas somente nos Estados Unidos. Os Nine Inch Nails são considerado um ícone da música alternativa e experimental, inclusive tendo sido listado pela Rolling Stone como 94 em sua lista de 100 maiores artistas do rock de todos os tempos em 2004. A despeito deste sucesso, a banda teve vários feudos com o lado corporativo da indústria musical. Trent Reznor anunciou em 2007 que os Nine Inch Nails prosseguirão independentemente de editoras.

O primeiro álbum longe das editoras, Ghosts I-IV, foi lançado online em uma variedade de formatos físicos e digitais através do website do grupo e contém 36 faixas instrumentais numeradas, intituladas “Ghosts”, em 4 divisões. Após pouco mais de dois meses, a banda lançou outro álbum, disponibilizando-o grátis na íntegra pela página oficial, chamado The Slip, podendo ser distribuído livremente sem conflito com os direitos de autor.

Em 2011, Trent Reznor e Atticus Ross (ambos produtores dos NIN), ganharam um Oscar e um Globo de Ouro pela melhor Banda Sonora no filme A Rede Social. As composições eram destacadas pela crítica devido ao uso de ambientes experimentais e música eletrónica num longa-metragem mais tradicional.

in Wikipedia

Exit mobile version