Porque recordar é sempre bom, o Pplware traz aos seus leitores a sua habitual rubrica semanal de música. Apresentamos nesta rubrica as músicas que marcaram a nossa juventude ou o nosso passado recente e que ainda ouvimos por serem marcos na nossa vida.
Podem encontrar música de estilos tão variados como o Rock, a música de dança e até o Pop que tanto gostamos. Os artistas são conhecidos, com as músicas que os fizeram famosos e tanto nos agradam.
Entrem então no artigo e vejam o clássico que escolhemos para hoje!
Podem deixar nos comentários os nomes das bandas que querem ver aqui no Pplware Classics. Vamos procurá-las por vocês e apresentar os seus êxitos mais marcantes.
Eis então o vídeo de música que temos hoje para os nossos leitores!
Fake Plastic Trees – Radiohead
Radiohead é uma banda inglesa de rock alternativo, formada no ano de 1985[1] em Oxford por Thom Yorke (vocais, guitarra, piano), Jonny Greenwood (guitarra, piano, ondas martenot), Ed O’Brien (guitarra, sintetizadores, vocal de apoio), Colin Greenwood (baixo, sintetizador) e Phil Selway (bateria, percussão).
Os Radiohead lançaram o seu primeiro single, “Creep”, no ano de 1992 e o seu primeiro álbum de estúdio, Pablo Honey, em 1993. Ainda que o single de “Creep” não tenha feito sucesso quando foi lançado, seu relançamento, no ano seguinte, fez da canção um hit internacional.
A popularidade desta banda no Reino Unido aumentou com o lançamento de seu segundo álbum de estúdio, The Bends, em 1995. A textura atmosférica das guitarras e o falsete de Thom Yorke foram bastante aclamados por críticos e fãs. Com o lançamento de OK Computer em 1997, os Radiohead ganharam fama mundial. Contando com um som bastante expansivo e temas sobre a alienação moderna, OK Computer é aclamado até hoje como um marco dos anos 90. O lançamento de Kid A, em 2000, e de Amnesiac, em 2001, marcou o pico da popularidade dos Radiohead, ainda que estes dois álbuns tenham tido opiniões controversas entre críticos e fãs.
Este período marcou uma considerável mudança no som dos Radiohead, com a banda a incorporar elementos experimentais de música eletrónica e jazz nas suas composições. Hail to the Thief (2003), sexto álbum de estúdio da banda, misturou todos os estilos que a banda já empregou na sua carreira, como as guitarras distorcidas, música electrónica e letras contemporâneas. Dando sequência ao lançamento de Hail to the Thief, os Radiohead entraram num hiato, saíram da editora EMI e lançaram o seu sétimo álbum, In Rainbows, em 2007, por download digital, no qual os compradores escolhiam o quanto queriam pagar. Em 2011 lançaram o oitavo álbum, The King of Limbs. O seu nono álbum foi lançado dia 8 de Maio de 2016 com o título A Moon Shaped Pool.
in Wikipedia