Pplware

Pplware Classics…

Porque recordar é sempre bom, o Pplware traz aos seus leitores a sua habitual rubrica semanal de música. Apresentamos nesta rubrica as músicas que marcaram a nossa juventude ou o nosso passado recente e que ainda ouvimos por serem marcos na nossa vida.

Podem encontrar música de estilos tão variados como o Rock, a música de dança e até o Pop que tanto gostamos. Os artistas são conhecidos, com as músicas que os fizeram famosos e tanto nos agradam.

Entrem então no artigo e vejam o clássico que escolhemos para hoje!

Podem deixar nos comentários os nomes das bandas que querem ver aqui no Pplware Classics. Vamos procurá-las por vocês e apresentar os seus êxitos mais marcantes.

Eis então o vídeo de música que temos hoje para os nossos leitores!

Ironic – Alanis Morissette

Alanis Nadine Morissette (Ottawa, 1 de junho de 1974) é uma cantora, compositora, produtora e atriz canadiana, vencedora de 14 Junos e 7 Grammys. Desde 1991, já vendeu mais de 70 milhões de cópias em todo mundo e é considerada uma das mulheres mais influentes no mundo da música.

Iniciou sua carreira no seu país natal, Canadá, e ainda na adolescência gravou dois álbuns dance-pop, Alanis e Now Is the Time, pela editora MCA Records Canadá.

O seu primeiro álbum internacional, Jagged Little Pill, trouxe influências do rock e é o álbum de estréia mais vendido por uma mulher nos Estados Unidos e o álbum de estreia mais vendido ao redor do mundo, com mais de 33 milhões de exemplares vendidos internacionalmente.

O seu álbum seguinte, Supposed Former Infatuation Junkie, lançado em 1998, também obteve sucesso. Alanis foi a cantora mais bem sucedida na década de noventa e, até 2002, foi uma das cantoras mais bem pagas do mundo.

Alanis participou da produção de seus álbuns seguintes, Under Rug Swept, Feast on Scraps e So-Called Chaos. Em 2005 Alanis regravou as músicas de seu primeiro álbum no formato acústico, comemorando dez anos de seu lançamento, compondo o álbum Jagged Little Pill Acoustic, e foi lançado novamente em 2015.

Flavors of Entanglement, sétimo álbum de estúdio gravado por Alanis, com sonoridade eletrónica, foi lançado em 2008 e foi o último álbum da cantora com o selo da editora Maverick Records, que lançou seus discos desde 1995.

Em 2012 Alanis lançou o álbum Havoc and Bright Lights com o selo da Sony Music. Alanis é reconhecida pelas suas letras autobiográficas e pela carga emocional de suas músicas. Sua voz é considerada mezzo-soprano.

In Wikipedia

Exit mobile version