Pplware

Pplware Classics…

Porque recordar é sempre bom, o Pplware traz aos seus leitores a sua habitual rubrica semanal de música. Apresentamos nesta rubrica as músicas que marcaram a nossa juventude ou o nosso passado recente e que ainda ouvimos por serem marcos na nossa vida.

Podem encontrar música de estilos tão variados como o Rock, a música de dança e até o Pop que tanto gostamos. Os artistas são conhecidos, com as músicas que os fizeram famosos e tanto nos agradam.

Entrem então no artigo e vejam o clássico que escolhemos para hoje!

Podem deixar nos comentários os nomes das bandas que querem ver aqui no Pplware Classics. Vamos procurá-las por vocês e apresentar os seus êxitos mais marcantes.

Eis então o vídeo de música que temos hoje para os nossos leitores!

Mmm Mmm Mmm Mmm – Crash Test Dummies

Crash Test Dummies é um grupo de folk-rock Canadiano de Winnipeg, Manitoba, popular no início dos anos 1990.

Seu primeiro álbum muito embora fosse um sucesso enorme em sua terra natal, o Canadá, era pouco conhecido no resto do mundo.

Graças a Harrison Jerry, principal porta-voz e responsável pela produção e divulgação, o álbum God Shuffled His Feet de 1993, quebrou recordes de vendas no Canadá e na Europa.

O primeiro single deste álbum, “Mmm Mmm Mmm Mmm”, transformou-se num êxito a ser batido, no Brasil tornou-se a música mais tocada por várias semanas.

A Worm’s Life foi lançado em 1996, e três anos mais tarde o grupo ressurgiu de uma vez.

Brad Roberts, o homem de frente, recuperou-se do declínio em 2000, com um álbum a solo do líder do grupo, e uma coletânea acústica dos Crash Test Dummies e dos Tampas Eclectic.

Foi também durante esta época que Roberts sofreu um sério acidente com o seu carro, quase perdendo seu braço.

Sete meses mais tarde, entretanto, durante o retorno de Roberts ao grupo, circularia o boato da união a outro novo grupo formado por músicos com quem Roberts se encontrou durante sua reabilitação.

No final de 2001 e início de 2002, surgiram mais álbuns a solo dos vários membros (Cinderellen de Ellen Reid e Mitch Dorge) e o grupo transformou-se em projeto mais de Roberts do que de Brad pelo lado mais tradicional.

Uma formação nova, mais Reid, Brad Roberts e o baixista original Dan Roberts, produziu o do álbum Jingle All the Way em 2002. Com o atraso e a distribuição limitada, o álbum tornou-se muito raro de se encontrar.

Este álbum foi reeditado em 2003, juntamente com um novo, com Reid e Dan Roberts a adicionar o que havia sido concebido originalmente como projeto a solo de Roberts e Brad.

In Wikipedia

Exit mobile version