Pplware

Pplware Classics…

Porque recordar é sempre bom, o Pplware traz aos seus leitores a sua habitual rubrica semanal de música. Apresentamos nesta rubrica as músicas que marcaram a nossa juventude ou o nosso passado recente e que ainda ouvimos por serem marcos na nossa vida.

Podem encontrar música de estilos tão variados como o Rock, a música de dança e até o Pop que tanto gostamos. Os artistas são conhecidos, com as músicas que os fizeram famosos e tanto nos agradam.

Entrem então no artigo e vejam o clássico que escolhemos para hoje!

Podem deixar nos comentários os nomes das bandas que querem ver aqui no Pplware Classics. Vamos procurá-las por vocês e apresentar os seus êxitos mais marcantes.

Eis então o vídeo de música que temos hoje para os nossos leitores!

Money For Nothing – Dire Straits

Os Dire Straits foram uma banda de rock britânica formada em 1977 por Mark Knopfler (guitarra e voz), seu irmão David Knopfler (guitarra), John Illsley (baixo) e Pick Withers (bateria).

Embora formada em uma época em que o punk rock reinava absoluto, decidiram lidar com as convenções do rock clássico, firmando-se em uma sonoridade mais leve, que agradou ao público cansado do som super produzido do rock dos anos 70.

Não tardou para que a banda se tornasse conhecida mundialmente, ganhando o status de disco de platina logo no seu primeiro álbum.

Mesmo com “pouco” tempo de banda e apenas 6 álbuns de estúdio, a banda ultrapassou a marca de 100 milhões de discos vendidos mundialmente.

Entre as suas canções mais conhecidas estão “Sultans of Swing”, “Lady Writer”, “Romeo and Juliet”, “Why Worry”, “So Far Away”, “Money for Nothing”, “Walk of Life”, “Tunnel of Love” e “Brothers in Arms”.

Apesar do grande sucesso, a banda terminou sem estardalhaço em 1995, quando Mark Knopfler expressou o desejo de não mais fazer turnés de larga escala, passando imediatamente a dedicar-se integralmente à sua carreira solo.

In Wikipedia

Exit mobile version