Pplware

Pplware Classics…

pplware_classics2008

Roderick David Stewart CBE, conhecido como Rod Stewart, (Highgate, Londres, 10 de Janeiro de 1945) é um cantor e compositor britânico, com ascendência escocesa.

Conhecido pela sua voz áspera e rouca, Rod Stewart começou a ficar conhecido no final dos anos 60 quando participou da Jeff Beck Group e depois juntou-se ao The Faces iniciando paralelamente a sua carreira a solo que já dura cinco décadas.

 

Ao longo de sua carreira, Rod atingiu várias vezes os patamares do sucesso, principalmente na Inglaterra onde atingiu o primeiro lugar com seis álbuns e por 24 vezes ficou entre o top 10 e seis vezes na posição número 1, entre as músicas mais reproduzidas. Estima-se que Rod Stewart tenha vendido por volta de 250 milhões entre álbuns e singles. O seu tema mais vendido foi o hit “Da Ya Think I’m Sexy?” de 1978.

1960–1969

Depois de deixar a escola, Rod Stewart trabalhou pouco tempo como pintor de silk screen. Também jogou futebol no Brentford Football Club (situado em Londres). Trabalhou também como coveiro, entre outras coisas. Rod apoiava a campanha de desarmamento nuclear e participou num protesto em Aldermaston onde foi preso. Logo passou a seguir a carreira de músico juntando-se ao cantor de folk Wizz Jones no início dos anos 60 e acabou viajando pela Europa como busker (pessoa que toca em lugares públicos em troca de dinheiro), com isso conseguiu ser deportado de Espanha por vadiagem

in Wikipédia

Exit mobile version