Pplware

LyricsTab – As letras das suas músicas no Mac

Ouvir música implica muitas vezes saber as letras do que estamos a ouvir. Assim podemos cantar de forma correcta as nossas músicas preferidas sem estarmos a fazer figuras mais tristes e entendemos o que estamos a ouvir.

Existem diversos serviços web onde podemos arranjar as letras que pretendemos, mas nem sempre é simples termos essas letras a acompanhar a música e sempre visível no nosso ecrã.

A aplicação LyricsTab faz isso de forma transparente e sem qualquer problema no vosso Mac.

O LyricsTab é uma pequena aplicação que reside na barra de menus do Mac OS X e que vos mostra a letra da música que está a ser tocada no vosso iTunes.

Para usarem o LyricsTab apenas necessitam de clicar no seu ícone e ele mostra as letras em scroll, acompanhando a música à medida que esta é tocada.

A janela do LyricsTab fica residente no vosso ecrã e sempre visível se assim o pretenderem, para que possam acompanhar a música que está a tocar. Se pretenderem podem apenas tê-lo visível no Ambiente de Trabalho.

A qualquer momento podem avançar na letra e ver alguma zona mais avançada, usando para isso a barra de scroll que está disponível na janela.

O LyricsTab permite que partilhem as músicas e as letras que estão a ouvir no Twitter ou no Last.fm. Se preferirem podem partilhar apenas um excerto dessa mesma música, bastando que o copiem e usem o menu disponível no botão direito do rato.

Para além de poder ser usado com iTunes, o LyricsTab pode ainda ser usado com o Spotify, mas este serviço é menos usado em Portugal.

Ao clicarem no nome da música, na janela do LyricsTab, este é copiado para o vosso clipboard para que o usem onde pretenderem.

As definições do LyricsTab permitem que definam a vossa conta do Last.fm e do Twitter. Neste último podem ainda definir de que forma pretendem que as músicas e as letras sejam apresentadas.

Usem o LyricsTab para terem acesso rápido às letras das músicas que estão a ouvir no vosso iTunes. Vão finalmente entender o que esse artista está a dizer ao som da vossa melodia preferida, sem que estejam a fazer figuras menos simpáticas.

Esta aplicação está alojada na barra de menus e apenas é usada sempre que a chamem para ser usada. É simples e útil para todos os melómanos e todos os que gostam de música.


Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Mac OS X 10.6+
Download: LyricsTab 1.991 [1.2MB]
Homepage: LyricsTab

Exit mobile version