Depois de ontem ter lançado uma actualização para o OSX, a Apple voltou hoje a disponibilizar para os seus utilizadores mais uma actualização, desta vez para o iTunes.
São também diversos os problemas corrigidos e, desta vez, surgem também algumas novidades neste software.
A versão 11.0.4 do iTunes trata de alguns problemas que tinham sido reportados pelos seus utilizadores e que levavam a que esta aplicação fechasse em determinadas situações.
Mas para além dessas correcções é ainda disponibilizado um novo mini leitor de músicas. Este tem disponíveis os grafismos dos álbuns que estivermos a ouvir e permite ainda que o possamos usar de forma mais simples e “condensada”.
Há ainda outras melhorias e novidades no leitor de música da Apple, que o vão tornar uma ferramenta útil para todos os que pretendem fazer dele o seu leitor de eleição.
Esta versão do iTunes contem diversas melhorias e funcionalidades novas entre as quais:
- Novo mini leitor. O mini lentor passa a incluir uma nova vista atractiva que exibe os grafismos de álbum e incorpora ainda uma barra de progresso
- Vista Músicas melhorada. Agora também já pode apreciar os grafismos de álbum na vista Músicas
- Álbuns com vários discos. Os álbuns com mais de um disco passam a ser apresentados como um único álbum.
Esta actualização corrige um problema que podia causar o encerramento do iTunes se alternasse entre a sincronização com fios e sem fios, assim como um problema que fazia com que fosse necessário iniciar sessão na iTunes Store repetidamente.
A nova versão do iTunes está disponível para todos de várias formas. Caso já tenham o iTunes instalado podem procurar essa actualização no App Store (Mac) ou nas actualizações de software. Se preferirem podem descarregar directamente o iTunes do site da Apple nos links que apresentamos abaixo.
O iTunes é uma peça fundamental para todos os que têm dispositivos móveis da Apple, para que façam a sincronização e gestão desses mesmos dispositivos.
Esta nova versão vem apenas melhorar um software que tem vindo a ser optimizado e que já está muito longe dos tempos em que era complicado de usar.