Se está farto de ouvir o conteúdo de um determinado artista, em breve o Spotify deixá-lo-á bloquear esse mesmo autor. A função está a ser testada pelo serviço de streaming de música e pode chegar em breve a todos os utilizadores.
Chama-se “dont play this artist” ou “não reproduzir este artista”. A funcionalidade está a ser testada na versão iOS da aplicação para dispositivos móveis do serviço de streaming em questão.
De acordo com o relato da publicação Thurrott, a função vem assim dar seguimento ao pedido de vários utilizadores. Na prática, dar-lhe-á a possibilidade de bloquear qualquer artista na plataforma Spotify.
Chegará através de uma nova atualização da aplicação e a sua ação repercutir-se-á em todos os formatos providenciados pela Spotify. Por outras palavras, caso bloqueie um artista no Spotify este desaparecerá.
Os seus títulos não serão apresentados em qualquer lista de reprodução ou estações de rádio. Em qualquer pesquisa, qualquer tabela bem como qualquer outra instância em que este pudesse constar.
A exceção à regra serão os conteúdos que determinado artista possa vir a promover na plataforma. Ainda assim, isto poderá poupar-lhe a necessidade de ter que saltar tantas vezes para outra faixa ao utilizar o Spotify.
Como bloquear um artista no Spotify?
A nova função estará presente a partir do menu das definições / opções, sinalizado pelos (…). Aí passará a encontrar a nova opção de não reproduzir os conteúdos de determinado artista ou fonte.
Entretanto, apesar de esta função já ser pedida há bastante tempo, em 2017 a plataforma manifestou-se contra esta possibilidade. Contudo, pelos vistos desde então a sua posição já não é tão perentória.
A função está a ser testada na versão beta para iOS
Algo que pode ser justificado com alguns escândalos associados a artistas presentes na sua plataforma. Citando, por exemplo Robert Kelly, envolvido num escândalo de abusos sexuais.
Já de acordo com a publicação TheVerge, a função está neste momento a ser testada. Mais concretamente, na versão de testes para dispositivos iOS da sua aplicação para dispositivos móveis.
Por fim, tudo indica que esta plataforma passe a dar aos utilizadores este controlo sob a forma da possibilidade de bloqueio. Aguardamos agora pela sua chegada à versão estável de ambas as plataformas, Android e iOS.