Pplware

Adicione ou altere capas nos álbuns do Google Music beta

Agora que o serviço Google Music beta começa a “dar cartas”, começa também a merecer mais atenção.

Para que um repositório de música esteja devidamente organizado e completo deve incluir as respectivas capas dos álbuns, só assim a experiência na sua utilização terá a máxima qualidade.

Nem todos os players de música suportam esta funcionalidade na organização mas o Music beta prevê isso e permite adicionar ou alterar a capa de cada um dos seus álbuns! Note-se que a imagem da capa aparecerá igualmente nos dispositivos Android.

Na verdade, se for enviado para o Music beta um álbum sem capa, o serviço trata de procurar a capa adequada com base em vários dados. Sempre que isso aconteceu comigo, a capa atribuída automaticamente correspondia exactamente à original. Não sei se esta atribuição automática é susceptível a erros, o que sei é que há vários álbuns que não são detectados e ficam sem capa atribuída.

O processo para o fazer não é directo mas ainda assim é bastante simples:

  1. Primeiro que tudo deve procurar a capa correspondente no Google, na Amazon ou outro. A imagem pretendida deve ser guardada no disco numa pasta de caminho conhecido;
  2. Clicar, a partir de qualquer tipo de organização de conteúdos, no álbum ou música correspondente ao álbum que pretende adicionar a capa;
  3. Clicar na seta pequena junto ao canto inferior direito do quadrado onde é suposto estar a capa;
  4. Clicar em Edit album info;
  5. Clicar em Change (1) e logo de seguida em Escolher ficheiro (2);
  6. Navegar até à pasta correspondente, escolher a foto para a capa, confirmar e de seguida premir Update (3);
  7. A capa fica agora devidamente actualizada e aparecerá em todos os locais que usam este serviço, incluindo extensões no Chrome e na aplicação Music no Android.

Com todas as capas incluídas tudo fica com aspecto mais organizado e completo.

Se tiver outras dicas ou sugestões para este serviço não hesite em deixá-las nos comentários.

 

Artigos relacionados

 

Exit mobile version