Pplware

2 milhões de utilizadores usam o Spotify Premium sem pagar

O Spotify é de longe o serviço de streaming mais usado nos dias de hoje. A empresa tem um modelo de negócio que permite aos utilizadores usarem o serviço sem o pagar, tendo apenas de aceitar receber publicidade.

Claro que mesmo com este sistema aberto, muitos tentam contornar esta obrigação. O Spotify revelou agora que são perto de 2 milhões os utilizadores que usam a vertente Premium sem pagar.


Não é difícil conseguir contornar as limitações que o Spotify coloca a quem utiliza a vertente gratuita do seu serviço. Com uma simples app é possível, no Android, ter acesso a todos os extras que este serviço oferece a quem decide pagar para o usar.

Segundo dados revelados pelo próprio Spotify, foram perto de 2 milhões os utilizadores que decidiram optar por esta via, não pagando e ainda assim usufruindo de tudo o que a vertente Premium oferece.

A divulgação destes dados surge na sequência do processo de entrada em bolsa do Spotify e para corrigir os indicadores inicialmente apresentados. Como consequência, a empresa rectificou os dados de 2017, passando a anunciar 157 milhões de utilizadores mensais ativos, descendo assim dos 159 milhões antes anunciados.

O Spotify já iniciou processos para eliminar esta utilização indevida dos seus serviços e tem estado a alertar os utilizadores que o fazem para o risco de verem as suas contas bloqueadas.

Fica agora conhecida a razão para que este processo tenha sido iniciado. Agora que vai entrar em bolsa, o Spotify quer apresentar indicadores mais fidedignos e, acima de tudo, acabar com a utilização não autorizada dos seus serviços, algo que prejudica a empresa.

Provavelmente o Spotify nunca conseguirá bloquear todos estes utilizadores e as apps que usam, mas mostra a preocupação em rentabilizar o serviço que proporciona.

Leia também

Exit mobile version