Já lá vai o tempo em que as compactas não tinham a possibilidade de aplicar objectivas diversas e nem sequer tinham qualidade suficiente para a utilização intensiva.
A Canon EOS M10 será, com toda a certeza, uma das grandes apostas no que toca a uma boa máquina fotográfica compacta que nos acompanhe no dia-a-dia. Vamos então abrir este kit?
As câmaras compactas fazem cada vez mais parte da nossa vida. Com uma maior qualidade dia após dia, estas continuam a surpreender na qualidade que apresentam.
A Canon EOS M10 está no mercado desde Outubro de 2015 e chegou a altura de lhe tirarmos as medidas. Uma boa opção para quem quer uma máquina fotográfica compacta, mas com a possibilidade de juntar a qualidade de uma DSLR.
Uma das primeiras impressões ao retirar esta máquina da caixa é que de facto é bastante pequena, mas apesar do seu aspecto pouco ergonómico, pensamos que se adapta bem à mão do utilizador. Com poucos botões à vista, torna-se uma câmara extremamente simples para quem está habituado a máquinas do género das DSLR.
O primeiro impacto foi excelente e deixa bastante curiosidade para conseguir perceber se esta pequena máquina cumpre o que promete ou se consegue ir mais além.
Na Caixa
- Canon EOS M10 (corpo)
- Objectiva EF-M 15-45mm
- Bateria
- Carregador de bateria
- Cabo USB
- Alça Ombro
- Manuais
A experiência com a compacta Canon EOS M10 será feita com a objectiva EF-M 15-45mm, que é vendida no kit em conjunto com a máquina.
Especificações Canon EOS M10:
- Sensor: CMOS de 22,3 x 14,9 mm
- Pixeis Efectivos:18 megapíxeis
- Processador de Imagem: Digic 6
- Objectivas: EF-M (EF e EF-S compatíveis com adaptador)
- Focagem Automática: 49 pontos
- Velocidade de disparo: 30-1/4000 seg
- LCD Táctil
- Peso: 301g (com bateria e cartão memória)
- Duração da Bateria: entre 255 e 210 disparos
- Ligação: USB, Wi-Fi e NFC
O corpo desta Canon EOS M10 é tão pequeno como qualquer outra compacta no mercado, este tem cerca de 300g com a bateria e cartão incorporados.
Poderíamos pensar que existe um desequilíbrio na utilização, no entanto, na primeira impressão e com a objectiva fornecida não nos parece existir esse desequilíbrio. A objectiva é extremamente leve e por essa razão o corpo e a objectiva fundem-se de forma perfeita.
A Canon EOS M10 promete! Algumas das características que mais chamam à atenção são, sem dúvida, o ecrã, que para além de uma dimensão bastante boa em relação ao corpo da máquina (7,5cm) é ainda táctil, e o facto da câmara ter NFC e Wi-Fi integrados.
Hoje em dia é inegável o gosto pela partilha de fotografias de forma quase instantânea e o facto de ter a possibilidade de facilmente passar as fotografias e vídeos para o telemóvel é um ponto a favor.
O Pplware irá testar esta máquina nos próximos dias e em breve dará a conhecer o veredicto sobre esta poderosa compacta.