Pplware

Google Pixel sobe ao topo do ranking da DxOMark

Até agora, no topo da lista da DxOMark para as melhores câmaras em smartphones, o HTC U11 era quem liderava isolado.

Após uma revisão de critérios, o Google Pixel ganhou mais alguns pontos, conseguindo apanhar o HTC no topo da lista.


Quem gosta de fotografia decerto conhece o DxOMark e as suas análises detalhadas de máquinas fotográficas, lentes e câmaras de smartphones. No final de cada análise, é dada uma classificação, formando um ranking para cada uma das categorias. Cada análise é feita de acordo com um protocolo criado em 2012, cujo primeiro modelo avaliado foi o iPhone 4.

Com os novos sistemas de câmara dupla e a crescente qualidade das câmaras fotográficas, a DxOMark considerou que o seu protocolo deveria sofrer uma atualização, adicionando alguns pontos que começam a ser cada vez mais importantes hoje em dia. Assim, lançou uma versão renovada do seu protocolo de avaliações, tendo introduzido agora as seguintes componentes:

Este protocolo irá agora ser aplicado aos testes de novos modelos, embora alguns modelos principais já analisados irão também ser reavaliados com este protocolo mais adequado às suas capacidades. Esta reavaliação foi feita no Nokia 808, iPhone 6, Samsung Galaxy S6 Edge, HTC U11, Google Pixel, iPhone 7 e iPhone 7 Plus.

Se até agora a lista era dominada pelo HTC U11 de forma isolada com 90 pontos, depois desta reavaliação, o Google Pixel ganhou alguns pontos extra, conseguindo igualar a pontuação do HTC, com quem partilha agora o topo da tabela das melhores câmaras mobile.

Nos próximos tempos a DxOMark vai tentar reavaliar o máximo de smartphones já analisados, tentado atribuir uma pontuação o mais justa possível.

Caso queira conhecer mais detalhadamente o novo protocolo pode fazê-lo aqui, ou pode também observar aqui uma comparação do antigo versus novo teste.

Exit mobile version