Pplware

Bing Dynamic – Wallpapers por RSS

Não sei se é o vosso caso, mas farto-me de ter o mesmo wallpaper todos os dias. Gosto de ter um desktop limpo, devidamente organizado, principalmente com o que necessito colocado na barra de tarefas. Cheguei mesmo a colocar a reciclagem nessa mesma barra, para não ter absolutamente nada que seja “amorfo” neste eu ambiente de trabalho. Depois o facto de ter um ecrã de grande dimensões, onde uma janela nunca ocupa todo o espaço, convida a ter um Windows 7 com um desktop atractivo. Esta sugestão de hoje é oferecida pelo Bing.

Basicamente é uma dinâmica de refrescamento do pacote de wallpapers que um determinado tema tem. Para que as imagens sejam renovadas, a Microsoft, através das imagens que compões o motor de pesquisas Bing, oferece duas imagens por semana, durante 3 meses.

O processo de recolha dessas imagens é feito através dos feeds RSS. Todas esta mecânica fica a cargo do tema que descarrega (disponível link nos downloads) e tudo passará por esse tema.

O processo é extremamente leve e silencioso, nem dará por isso.  Para os que gostam de ter um ambiente de trabalho mais fresco a cada inicio de sessão, este é mais um processo, simples, a acrescentar.

Artigos relacionados:


Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows
Download: Bing Dynamic Theme
Homepage: Bing Dynamic

Exit mobile version