Pplware

Tardes de Cinema

Nesta semana cinematográfica, o destaque vai para a estreia do filme “X-Men: O Início”. O filme de ficção científica é realizado por Matthew Vaughn e interpretado por James McAvoy, January Jones, Jennifer Lawrence, Kevin Bacon e Michael Fassbender. Destaque também para a estreia do filme de animação “Panda Kung Fu 2”, o mundo das artes-marciais mais reais está representado através das vozes de Jackie Chan e Jean Claude Van Damme.

Estreia ainda o filme francês “Hadewijch”, onde a força da fé de Céline é posta à prova ao sair do convento, onde vive intensamente as suas convicções religiosas; e do filme “A Vida acima de tudo”, que se passa numa pequena comunidade da África do Sul, onde mãe e filha têm de se entreajudar para travarem uma luta contra os preconceitos que abundam na comunidade.

X-MEN: O INÍCIO M12|ACÇÃO, AVENTURA, FICÇÃO CIENTÍFICA|EUA|132m

Realizador: Matthew Vaughn Argumento: Zack Stentz, Jane Goldman Intérpretes: James McAvoy, Michael Fassbender, Jennifer Lawrence, Laurence Belcher, Bill Milner, Kevin Bacon, Rose Byrne, Morgan Lily, Oliver Platt, Álex González, January Jones IMDB: 8,2 /10 (19 757 votos)

O filme “X-Men: O Início” retrata a história da conturbada adolescência de Charles Xavier (Professor X) e de Erik Lensherr (Magneto) e o que tiveram que fazer para conseguir aprofundar e consolidar os seus poderes mutantes. O filme de ficção científica é realizado por Matthew Vaughn e interpretado por James McAvoy, January Jones, Jennifer Lawrence, Kevin Bacon e Michael Fassbender.

Antes de se tornarem Professor X e seu arqui-inimigo Magneto, Charles Xavier e Erik Lensherr eram dois jovens que acabavam de descobrir os seus poderes pela primeira vez.

Eram, na altura, amigos e companheiros de luta que trabalhavam juntos com outros Mutantes, tentando evitar a maior ameaça que o mundo já enfrentara.

É da divergência entre ambos que se dá a cisão que origina a eterna guerra entre Magneto e seus seguidores, e os X-Men do Professor X.

PANDA KUNG FU 2 M6|ANIMAÇÃO, COMÉDIA, FAMILIAR|EUA

Realizador: Jennifer Yuh Argumento: Jonathan Aibel, Glenn Berger Intérpretes: Jack Black, Seth Rogen, Angelina Jolie, Gary Oldman, Dustin Hoffman, Jean-Claude Van Damme, Jackie Chan, Lucy Liu, David Cross, Michelle Yeoh, Dennis Haysbert, Victor Garber, James Hong IMDB: 8,0 /10 (7 440 votos)

Depois do enorme sucesso de “O Panda do Kung Fu” em 2008, Jack Black reencarna Po, o destemido guerreiro que surge agora como Guerreiro-Dragão, protetor do Vale da Paz. Desta feita, Po irá lutar contar um novo super-vilão, que promete ameaçar o próprio Kung Fu de que o simpático panda se tornou mestre. A auxiliar o urso bicolor estão os habituais Cinco Furiosos. O filme conta ainda com as vozes dos atores consagrados Dustin Hoffman e Gary Oldman, que se juntam a Angelina Jolie, Seth Rogen, David Cross e Lucy Liu. O mundo das artes-marciais mais reais está representado através das vozes de Jackie Chan e Jean Claude Van Damme. Realizado por Jennifer Yuh (na sua primeira aventura na realização), tem estreia prevista para Maio de 2011.

Po (Jack Black) vive agora o seu sonho como Guerreiro Dragão, protegendo o Vale da Paz ao lado dos seus amigos e companheiros mestres do Kung Fu, Os Cinco Sensacionais – Tigresa (Angelina Jolie), Grou (David Cross), Louva (Seth Rogen), Víbora (Lucy Liu) e Macaco (Jackie Chan).

Mas a nova vida de altamentivez de Po é ameaçada pela aparecimento de um formidável vilão, que planeia usar uma secreta e imparável arma para conquistar a China e destruir o Kung Fu.

Está nas mãos de Po e d’ Os Cinco Sensacionais iniciar uma cruzada pela China, enfrentar esta ameaça e eliminá-la. Mas como poderá Po derrotar uma arma que pode destruir o Kung Fu? Terá de olhar para o seu passado e descobrir os segredos das suas misteriosas origens. Só então será capaz de libertar o poder de que necessita para vencer!

HADEWIJCH M12|DRAMA|FRANÇA|120m

Realizador: Bruno Dumont Argumento: Bruno Dumont Intérpretes: Julie Sokolowski, Yassine Salime, Karl Sarafidis, David Dewaele, Brigitte Mayeux-Clerget, Michelle Ardenne, Sabrina Lechêne, Marie Castelain IMDB: 6,7 /10 (462 votos)

No filme francês “Hadewijch”, a força da fé de Céline é posta à prova ao sair do convento, onde vive intensamente as suas convicções religiosas. Quando a jovem rapariga, filha de uma abastada e respeitada família, trava amizade com um muçulmano encontra também alguém que vê a sociedade tal como ela: um mundo que se afastou a presença de Deus. Ao embarcar numa peregrinação ao Médio oriente, Céline embarca também num percurso incerto marcado pelo medo e pela violência.

Céline (Julie Sokolowski) é uma jovem francesa com convicções religiosas muito profundas que procura guarida num convento.

No entanto, a sua fé é de tal maneira extrema que acaba por ser afastada pela própria madre superiora, que considera que ela tem de viver primeiro a sua própria vida antes de poder tornar-se freira.

Desajustada do mundo, Céline acaba por conhecer Nassir (Karl Safaradis) e Yassine (Yassine Salime), dois irmãos muçulmanos cuja visão de Deus é, tal como a dela, excessiva e desfocada. E, convencida de que o amor a Deus tem de ser provado através de sacrifício, acabará arriscar a própria vida.

Realizado por Bruno Dumont (“La Vie de Jesus”, L’Humanité”, “Flandres”), um filme sobre o fanatismo e o amor desesperado, cujo título faz referência a Hadewijch de Antuérpia, uma religiosa do séc. XIII, cujo amor místico a Deus era sentido e experienciado de uma maneira quase carnal.

A VIDA, ACIMA DE TUDO M12|DRAMA|ÁFRICA DO SUL|100m

Realizador: Oliver Schmitz Argumento: Dennis Foon, Allan Stratton Intérpretes: Khomotso Manyaka, Keaobaka Makanyane, Harriet Lenabe, Lerato Mvelase, Tinah Mnumzana, Aubrey Poolo, Mapaseka Mathebe, Thato Kgaladi, Kgomotso Ditshweni IMDB: 7,1 /10 (93 votos)

A acção do drama “A Vida acima de tudo” passa-se numa pequena comunidade da África do Sul, onde mãe e filha têm de se entreajudar para travarem uma luta contra os preconceitos que abundam na comunidade. Realizado pelo sul-africano Oliver Schmitz (“Paris, Je t’aime”), o filme é baseado no premiado romance “Chanda’s Secrets”, escrito por Allan Stratton.

Numa pequena vila nos arredores de Joanesburgo, África do Sul, a vida, apesar de dura, é levada com orgulho e as tradições com rigor. Chanda (Khomotso Manyaka) é uma menina de 12 anos cuja inteligência e sensatez faz prever um futuro auspicioso.

Porém, tudo se transforma quando a sua irmã recém-nascida morre e a sua mãe, inconsolável, entra em depressão profunda e foge. Sem ninguém para cuidar da família, Chanda é obrigada a deixar a escola para cuidar dos seus dois irmãos ainda pequenos.

Com o passar do tempo, percebe que os vizinhos alteraram drasticamente a forma como lidavam com ela e com a sua família e que se contam boatos cuja explicação ela nunca chega a perceber.

Suspeitando que tudo se deve à doença da mãe e à morte da irmã, Chanda decide enfrentar as crenças e preconceitos da comunidade e partir em busca da progenitora.

Realizado pelo sul-africano Oliver Schmitz (“Paris, Je t’aime”), é baseado no premiado romance “Chanda’s Secrets”, escrito por Allan Stratton.

TME

Exit mobile version