Pplware

Tardes de Cinema…

Inicialmente apontado como favorito na corrida aos Óscares, o mais recente filme de Baz Lurhman chega esta semana às salas de cinema portuguesas. Um épico com uma fotografia fabulosa e que o muito respeitado crítico de cinema, Roger Ebert, o classifica como um filme maravilhoso. Após nove meses de pós-produção, estreia finalmente, Austrália!

Sim! A história de Carl Allen, um homem que se inscreve num programa de auto-ajuda com base num princípio simples: dizer “sim” a tudo e mais alguma coisa…. No início, o poder do sim transforma a vida de Carl, mas este cedo descobre que a sua recente abertura para fazer as mais inesperadas coisas pode ter alguns inconvenientes.

. É o regresso de Jim Carrey às comédias que tanta fama lhe deram. Será certamente um filme a ter em conta e será certamente bom voltar a ver Jim num género que ele domina como ninguém.O público aplaudiu o filme e não hesita em dizer que é uma sessão de grande entretenimento e uma fita dotada de uma boa disposição contagiante.

Os Três Macacos Não vê. Não ouve. Nem fala mal. Uma família desmembrada por força de pequenos segredos que se tornam em enormes mentiras tenta desesperadamente permanecer unida e recusa-se a aceitar a Verdade.

Para evitar fazer face a pesadas provas e responsabilidades, eles escolhem ignorar a Verdade, e recusam ver, ouvir ou falar sobre ela, como na fábula dos Três Macacos. Mas evitará este jogo o confronto com a Verdade?

Este drama é uma co-produção europeia e teve duas nomeações no conceituado festival de Cannes. Ganhou a de melhor director e ficou-se pela nomeação à Palma de ouro. A recepção tem sido positiva e é mais uma excelente proposta para esta semana.

Austrália Austrália é uma aventura épica e romântica, passada no início da segunda guerra mundial. Conta a história de uma aristocrata inglesa, Lady Sarah Ashley, cujo marido, desesperado por arranjar dinheiro, passou o último ano na Austrália, preparando a venda do seu último bem: uma quinta de gado do tamanho de uma pequena cidade, chamada “Faraway Downs”.

. Suspeitando dos seus planos, Sarah viaja num hidroavião para este continente longínquo, com destino à tropical e remota Darwin, para tomar as rédeas do assunto. No entanto, ela é recebida, não pelo marido, mas sim por um rude e mal-educado vaqueiro, apenas conhecido como “O Condutor”. Na viagem por terra para Faraway Downs, Sara e o vaqueiro revelam uma profunda e mútua antipatia.

Após uma inesperada mudança nos acontecimentos, Nullah, uma criança aborígene encantadora, surge, de repente, na vida de Sarah. Nullah revela a Sarah que nem tudo é o que parece: o cruel responsável pela quinta, Neil Fletcher tem uma parceria secreta com o maior proprietário de gado, King Carney, e juntos conspiram para ficar com suas terras.

Para salvar Faraway Downs, Sarah tem que unir forças com “O Condutor” e levar 1500 cabeças de gado através do idílico, porém impiedoso, norte australiano. Juntos com Nullah vêm juntar-se à sua missão um grupo de inadaptados da quinta, incluindo o contabilista alcoólico, os dois pastores aborígenes, a empregada doméstica aborígene e o cozinheiro chinês Sing Song. Durante todo o caminho eles são acompanhados pela sombra de um misterioso aborígene mágico.

Sarah é transformada pelo poder e pela beleza do continente mais antigo do mundo, encontrando romance na paisagem, paixão no condutor de gado e amor maternal em Nullah. Mas, quando a segunda guerra mundial chega também à costa da Austrália, esta família invulgar é separada. Agora Sarah, “O Condutor” e Nullah têm que lutar para se reencontrarem no meio da tragédia e caos dos bombardeamentos japoneses a Darwin.

É um épico à moda antiga. É o regresso de Baz Lurhman. É interpretado pelo fabuloso Hugh Jackman e pela lindíssima Nicole Kidman. É a fotografia do ano! São motivos mais que suficientes para não hesitar em ver esta fita.

Exit mobile version