Pplware

Tardes de Cinema…

Ao longo da sua evolução, a raça humana tem vindo a prejudicar cada vez mais o planeta em que habita. Apesar de se ter consciência que caminhamos para um fim nada agradável, pouco tem sido feito para diminuir todo o dano que é incutido ao planeta azul.

E se um dia um extraterrestre chegasse até nós com um aviso que ao mesmo tempo servisse de ultimato? Valerá a pena sermos poupados? A raça humana ainda terá esperança de um futuro melhor? As respostas virão n’ O Dia Em Que A Terra Parou.

Bolt Bolt é a mais recente animação proveniente dos estúdios Disney, e conta a história de um cão chamado Bolt, que é a estrela de um programa de televisão. Quando a estrela canina do programa de TV de sucesso é acidentalmente enviada, do seu palco em Hollywood, para a cidade de Nova Iorque, Bolt inicia a sua maior aventura de sempre : uma viagem pelo país real até reencontrar a sua dona e co-protagonista, Penny. .

. Armado apenas com a ilusão de que os seus feitos e poderes são reais, e com a ajuda dos dois mais improváveis companheiros de viagem que são um aborrecido e abandonado gato doméstico chamado Mitten, e um hamster (numa bola de plástico) obcecado por TV chamado Rhino, Bolt descobre que não precisa de super-poderes para ser um herói. Esperem por mais uma animação com a qualidade Disney.Não estamos em presença de um filme com animação tradicional, mas sim em CGI e a qualidade desse mesmo CGI parece ser de altíssimo nível. Na versão original temos John Travolta como voz de Bolt, e Miley Cyrus como voz de Penny. Na versão portuguesa temos João Catarré e Jessica Athayde como vozes de Bolt e Penny respectivamente.

 

Destaco ainda a presença de Sofia de Portugal ou de João Baião e Tânia Ribas de Oliveira, conhecidos apresentadores do panorama televisivo nacional.

Para finalizar resta-me dizer que tanto a crítica como o público receberam esta fita muito bem, dizendo que o carisma das personagens, a qualidade da animação e a magia Disney estão bem presentes. Um filme a ver nesta primeira semana de Dezembro.

Caos Calmo O empresário Pietro Paladini (Nanni Moretti) salva a vida de uma mulher na praia, enquanto naquele mesmo instante a sua esposa Lara morre dentro de casa. É uma estranha coincidência que vai transformar Pietro, contando agora apenas com a companhia da filha de dez anos de idade. .

. O argumento desta fita apoia-se em duas perspectivas: vida e morte e como elas andam lado a lado. A salvação da mulher na praia ao mesmo tempo que a esposa do empresário morre é prova disso mesmo; vida e morte.A perda da mulher vai abalar muito Paladini que se vira então para a sua filha de dez anos. Torna-se num pai extremoso, mas vai-se esquecendo dele mesmo, das suas necessidades e que novo rumo deve seguir na sua vida. O filme é um drama baseado no livro homónimo de Sandro Veronesi e é realizado por Antonello Grimaldi.

 

Como curiosidade, este filme tem uma cena de sexo muito explícita e que a actriz Isabella Ferrari descreve como sendo a mais dura da sua carreira, assumindo que os envolvidos tiveram que se embriagar para a filmarem! De salientar que o filme teve algumas nomeações para prémios em festivais internacionais, nomeadamente uma nomeação para o Urso de Ouro no festival de Berlim.

O Dia Em Que a Terra Parou Um representante de uma raça alienígena que passou pela evolução drástica para sobreviver as suas próprias alterações climáticas, Klaatu (Keanu Reeves) vem à Terra para avaliar se a humanidade pode evitar os danos ambientais que têm infligido no seu próprio planeta. .

. Klaatu tem uma opinião negativa sobre a raça humana, e quando impedido de falar nas Nações Unidas, ele decide então exterminar a raça humana e o planeta, com a sua rara habilidade de sustentar vida complexa. E então Klaatu conhece Helen Benson (Jennifer Connely), que o leva a dar uma volta por Washington e finalmente pára em frente ao Memorial de Lincoln. Klaatu lê as palavras que Lincoln declarou muitos anos antes e percebe que ainda poderá haver esperança para a Terra.O dia em que a Terra parou é um remake de um filme de ficção científica de 1951 e tem como protagonistas Keanu Reeve, o eterno Neo de Matrix, e a oscarizada e belíssima Jennifer Connely.

 

A realização ficou a cargo de Scott Derrickson, realizador relativamente novato, que conta com algumas sequelas de filmes de terror na sua carreira. Ainda assim o absolutamente fabuloso trailer, deixa antever algo de grandioso!

A premissa para além de muito boa, deixa antever uma mensagem que deveria ser reflectida por todos nós. Existirá um futuro possível para nós e para o planeta? Precisamos nós de um ultimato para reflectirmos melhor nesta nossa caminhada conjunta com a Humanidade? Não teremos obrigação de preservar mais e melhor o nosso belo lar e de vivermos com mais entreajuda, respeito e bondade em relação ao próximo? Todas estas questões apoiadas num grande elenco esta semana, no grande ecrã. Não percam!

NOTA: Este artigo foi escrito por Ricardo Vieira para o Pplware.

Exit mobile version