esta semana cinematográfica temos apenas duas estreias nas salas portuguesas. O grande destaque vai para “Alice no País das Maravilhas”, uma aventura épica de fantasia realizada em 3D. O filme traz-nos uma abordagem mágica e imaginativa de uma das mais amadas histórias de todos os tempos. No campo das comédias românticas,chega-nos a outra estreia da semana: “Amar… É Complicado!”, do realizador Nancy Meyers. No filme participam Meryl Streep, Alec Baldwin e Steve Martin nos principais papeis, e conta-nos as aventuras e desventuras de um triângulo amoroso.
Para completar, trago-vos “La Dolce Vita”, um dos mais iconográficos filmes do realizador Federico Fellini e considerado um dos clássicos do cinema europeu, estreado ?sensivelmente à 50 anos atrás. O filme é uma crónica de uma sociedade decadente sem valores para além do sexo e álcool e sem soluções excepto o suicídio. Sem dúvida, uma das obras-primas de Fellini.
ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS M6|AVENTURA, FAMILIAR, FANTÁSTICO|EUA|108m
Realização: Tim Burton Argumento: Linda Woolverton, Lewis Carroll Intérpretes: Mia Wasikowska, Johnny Depp, Michael Sheen, Helena Bonham Carter, Anne Hathaway, Alan Rickman, Stephen Fry, Crispin Glover, Christopher Lee, Matt Lucas, Timothy Spall, Marton Csokas, Jemma Powell, Tim Piggot-Smith, Lindsay Duncan, Geraldine James, Leo Bill, Paul Whitehouse, Barbara Windsor IMDB: (ainda sem votos)
Tim Burton e a Walt Disney apresentam uma aventura épica de fantasia em 3D. Uma abordagem mágica e imaginativa de uma das mais amadas histórias de todos os tempos. “Alice no País das Maravilhas” acaba por se tratar de uma sequela ao filme animado de 1951.
No filme, Alice de 17 anos, participa numa festa Vitoriana para descobrir que vai ser pedida em casamento em frente a centenas de snobes da alta sociedade. Alice decide fugir, seguindo o coelho branco numa toca e acabando em Wonderland (País das Maravilhas), um sitio que ela visitou à 10 anos, mas não se recorda.
Johnny Depp surge como o Chapeleiro Louco e Mia Wasikowska como Alice de 19 anos de idade, que regressa ao excêntrico mundo que encontrou pela primeira vez quando era criança reunindo-se assim com os seus amigos de infância: o Coelho Branco, Tweedledee e Tweedledum, a Ratazana, a Lagarta, o Gato Cheshire, e claro, o Chapeleiro Louco. Alice embarca numa fantástica viagem para encontrar o seu verdadeiro destino e acabar com o reino de terror da Rainha Vermelha.
AMAR… É COMPLICADO! M12|COMÉDIA, ROMANCE|EUA
Realização: Nancy Meyers Argumento: Nancy Meyers Intérpretes: Meryl Streep, Alec Baldwin, Steve Martin, John Krasinski, Zoe Kazan, Lake Bell, Hunter Parrish, Pat Finn, Rita Wilson IMDB: 6,8/10 (9 346 votos)
No campo das comédias românticas, não é fácil fazer um filme que sobressaia pela positiva. O mais comum é cumprirem-se as expectativas (raramente muito altas) ou serem tão maus filmes que facilmente se esquecem. No entanto, o filme “Amar… É Complicado!”, do realizador Nancy Meyers e que conta com Meryl Streep, Alec Baldwin e Steve Martin nos principais papeis, pela sua feliz conjugação de vários factores, parece ser um bom filme, imperdível para os amantes da sétima arte.
Jane é mãe de três filhos adultos, dona de um restaurante em Santa Barbara e tem — depois de uma década de separação — uma relação amigável com o ex-marido, o advogado Jake.
Mas, quando Jane e Jake vão à formatura do filho, as coisas começam a ficar complicadas. O inimaginável acontece: surge um affair entre eles. O problema é que Jake acabou de se casar novamente e Jane, agora, vê-se como a amante.
No meio dessa confusão, chega Adam, o arquitecto contratado por Jane, que também se encontra a recuperar de um divórcio. Ele apaixona-se por Jane e logo percebe que faz parte de um triângulo amoroso.
CLÁSSICO DO CINEMA: A DOCE VIDA M12|DRAMA|ITÁLIA, FRANÇA
Realização: Federico Fellini Argumento: Federico Fellini, Ennio Flaiano Intérpretes: Marcello Mastroianni, Anita Ekberg, Anouk Aimée, Yvonne Furneaux, Magali Noël, Alain Cuny, Annibale Ninchi, Walter Santesso, Valeria Ciangottini IMDB: 8,1/10 (18 506 votos)
“La Dolce Vita”, um dos mais iconográficos filmes do realizador Federico Fellini e considerado um dos clássicos do cinema europeu, estreou-se em Itália a 05 de Fevereiro de 1960, sensivelmente à 50 anos atrás. “Dolce Vita, uma das obras-primas de Federico Fellini, é um registo social de época de decadência e hedonismo em Roma, a partir da história de Marcello Rubini (Marcello Mastroianni), um jornalista de um tablóide que terá que acompanhar a chegada à cidade de Sylvia (Anika Ekberg), uma estrela de cinema sueca.
Marcello é um colunista social. Numa das suas reportagens reencontra Madalena e passa a noite com ela num quarto de prostitutas.
Quando regressa a casa descobre que a sua namorada, Emma, se envenenou por causa dele. Logo a seguir, vai ao aeroporto esperar a famosa estrela Sylvia. Irá com ela para fora uns dias…
A crónica de uma sociedade decadente sem valores para além do sexo e álcool e sem soluções excepto o suicídio. Uma das obras-primas de Fellini.