Pplware

Tardes de Cinema…

O conceituado realizador Ridley Scott regressa com mais um filme que promete grandes emoções. Um thriller de espionagem apoiado por um grande elenco que o torna na grande estreia da semana.

Menino da Mamã O excêntrico Jeffrey Mannus (Jon Heder) tem 29 anos e ainda vive em casa da sua mãe, Jan (Diane Keaton). Mas o seu mundo perfeito é abalado quando Jan conhece Mert (Jeff Daniels). Mert seduz, com sucesso, Jan e invade o território de Jeffrey, algo que ele não vai tolerar. Jeffrey recruta a ajuda da mais improvável aliada, Nora (Anna Faris), uma aspirante cantora e compositora, com queda para o politicamente incorrecto e um fraquinho por ele.

À medida que a guerra entre Mert e Jeffrey se intensifica, algo inédito acontece – lentamente, para sua própria surpresa e horror, Jeffrey descobre o seu interior adulto. .

. O menino da mama (Mama’s Boy) é uma comédia que conta com a participação da oscarizada Diane Keaton e pelo experiente em comédias Jeff Daniels. Estreou em terras do Tio Sam no ano passado, tendo uma recepção morna por parte do público mas muito má por parte da crítica. Apesar do seu aspecto mais brainless até poderá se revelar em algo de agradável.A realização ficou a cargo do novato Tim Hamilton e o argumento teve a mão de Hank Nelken. O seu visionamento dependerá dos gostos pessoais e disposição de cada um.

 

A Fronteira do Amanhecer A Fronteira do Amanhecer (La Frontière de l’Aube ) é uma drama francês realizado por Philippe Garrel. Conta a história de Carole que é uma estrela de cinema e vive sozinha porque o seu marido foi para Hollywood e abandonou-a.Um fotógrafo vai a casa dela fazer uma reportagem para um jornal. Tornam-se amantes. .

. A reportagem dura duas semanas, tempo em que vivem os dois no hotel. De vez em quando passam pelo apartamento dela…O filme foi nomeado para a Palma de Ouro, merecendo certamente alguma atenção por parte do público.

 

Wackness – Á Deriva Verão de 1994. As ruas de Nova Iorque vibram ao ritmo do hip-hop e emanam o doce aroma de marijuana.O recém-eleito presidente da câmara, Rudolph Giuliani, está a começar a implementar as suas iniciativas enfadonhas, para combater crimes como os ruidosos rádios portáteis, a arte urbana dos graffiti e embriaguez em público.

Esta história centra-se num perturbado adolescente traficante de marijuana, Luke Shapiro (Josh Peck), que desenvolve uma amizade com o seu deprimido psiquiatra, Dr. Jeffrey Squires (Bem Kingsley). .

. Quando, neste ambiente agitado, o psiquiatra propõe ao jovem pagar as sessões de terapia com erva, os dois começam a explorar não só a cidade de Nova Iorque, como a depressão de ambos.Wackness – Á Deriva (The Wackness), tem como cabeça de cartaz o conceituado Ben Kingsley e tem uma premissa tanto leve como tocante. A premissa poderá ser algo do género, às vezes o mais correcto é fazer o incorrecto. Simples e até entediante, é verdade, mas convém dizer que este filme para além de ter tido uma boa aceitação da crítica e do público, também foi o vencedor do Prémio do Público de Sundance 2008. O seu visionamento é muito aconselhado.

 

O Corpo da Mentira Russel Crowe e Leonardo Di Caprio protagonizam o mais recente filme de Ridley Scott. Intitulado O Corpo da Mentira (Body of Lies), é baseado na obra do colunista do Washington Post, David Ignatius, «O Corpo da Mentira» conta-nos a história de um membro da CIA, Roger Ferris (Leonardo DiCaprio), que descobre que um grande líder terrorista opera a partir da Jordânia. .

. Quando concebe um plano para se infiltrar na sua rede, Ferris tem primeiro que conquistar o apoio do veterano da CIA, Ed Hoffman (Russell Crowe).Embora confiando plenamente nos seus aliados, Ferris questiona-se se estes não poderão interferir na operação, e pôr a sua vida em risco.Os intérpretes, o realizador e opinião positiva do público fazem deste filme uma grande aposta para esta semana.

 

De salientar o responsável pela adaptação do argumento ao grande ecrã, William Monahan, que escreveu The Departed, tendo ganho um Óscar nessa categoria.

Sendo assim, desejo a todos vós, amantes do cinema, bons filmes e uma óptima semana.

NOTA: Este artigo foi escrito por Ricardo Vieira para o Pplware.

Exit mobile version