Pplware

Tardes de Cinema…

Por BestCine para o Pplware Esta semana cinematográfica e em estreia mundial, fica marcada pela estreia do esperado filme de terror Final Destination 4, em português intitulado de Último Destino 4. Para além das premonições e perseguições que seguramente o filme nos reserva, esta última versão traz-nos ainda uma inovação relativamente aos anteriores: Último Destino 4 estará disponível em 3D, prometendo assim muito mais emoção e momentos verdadeiramente aterradores.

ÚLTIMO DESTINO 3D M12|TERROR, THRILLER|EUA

Realização: David Ellis Argumento: Eric Bress e Jeffrey Reddick Intérpretes: Bobby Campo, Shantel VanSanten, Krista Allen, Mykelti Williamson, Haley Webb, Nick Zano, Andrew Fiscella, Richard T. Jones IMDB: 5,3/10 (5 037 votos)

No filme, aquilo que deveria ter sido um dia cheio de diversão nas corridas, torna-se num pesadelo para Nick O’Bannon (Bobby Campo): este tem uma premonição horrível, em que uma sequência de acontecimentos bizarros causados por um acidente na pista, leva à sua morte e dos seus amigos.

Quando ele acorda deste sonho, fica em pânico e tenta persuadir a namorada, Lori (Shantel VanSanten), e os seus amigos, Janet (Haley Webb) e Hunt (Nick Zano), a irem embora… segundos antes da sua assustadora visão se tornar realidade.

No entanto, os amigos de Nick começam a morrer um a um e Nick tem de descobrir rapidamente forma de enganar a morte para sempre, antes de ele também, chegar ao seu destino final.

ABRAÇOS DESFEITOS M12|DRAMA, THRILLER|EUA|129 min

Realização: Pedro Almodóvar Argumento: Pedro Almodóvar Intérpretes: Penélope Cruz, Rubén Ochandiano, Blanca Portillo IMDB: 7,2/10 (1 649 votos)

Um homem escreve, vive e ama na escuridão. Catorze anos antes, foi vítima de um brutal choque automóvel, na ilha de Lanzarote. No acidente, não só perdeu a vista como também Lena, o amor da sua vida. Este homem usa dois nomes: Harry Caine, um pseudónimo com que assina os seus trabalhos literários, histórias e argumentos para cinema, e Mateo Blanco, o seu verdadeiro nome, com o qual vive e assina os filmes que dirige.

Depois do acidente, Mateo Blanco reduz-se a si próprio ao seu pseudónimo, Harry Caine. Se não pode realizar mais filmes, só consegue sobreviver com a ideia de que Mateo Blanco morreu em Lanzarote com a sua amada Lena.

Nos dias de hoje, Harry Caine vive graças aos argumentos que escreve e à ajuda da fiel e antiga produtora, Judit García, e do filho desta, Diego, o seu secretário, escrivão e guia. Desde que decidiu viver e contar histórias, Harry é um cego activo e atraente, que desenvolveu todos os outros sentidos para melhor gozar a vida, na base da ironia e da amnésia selectiva. Ele apagou da sua biografia todos os traços da sua primeira identidade, Mateo Blanco.

Uma noite, Diego tem um acidente e Harry toma conta dele, já que Judit está fora de Madrid e os dois decidem não a avisar, para não a alarmar. Durante as primeiras noites de convalescença, Diego pergunta-lhe pelo tempo em que respondia pelo nome de Mateo Blanco.

Depois de um momento de surpresa Harry não consegue recusar e conta a Diego o que aconteceu catorze anos antes, da mesma forma que um pai conta a um filho uma história para adormecer…

NO LIMITE DA ILUSÃO M12|DRAMA|EUA|90 min

Realização: Marcel Langenegger Argumento: Mark Bomback Intérpretes: Hugh Jackman, Ewan McGregor, Michelle Williams, Lisa Gay Hamilton, Maggie Q, Natasha Henstridge IMDB: 5,8 /10 (10 640 votos)

Messer não tem uma vida. Não tem namorada, não tem família, não tem amigos. Mas tudo está prestes a mudar.

Uma noite, está a trabalhar até tarde na firma de advocacia em que faz auditoria quando conhece um jovem e carismático advogado, Wyatt Bose, que o convida para um jogo de ténis. Um dia, acidentalmente, Jonathan fica com o telemóvel de Wyatt. Ao atender, Jonathan ouve uma voz sedutora do outro lado, combinando um encontro num hotel.

De repente, vê-se no meio de uma rede de sexo anónimo, onde belas mulheres estão apenas a um telefonema de distância. Wyatt encoraja Jonathan a entrar nesse mundo. Jonathan hesita, mas acaba por aceitar e encontrar “S”, uma rapariga com quem cria uma forte ligação.

No início, Jonathan pensa que tudo está finalmente no caminho certo, mas logo descobre que os motivos de Wyatt são muito mais sinistros do que parecem. Agora, quanto mais Jonathan tenta desligar-se dessa recém-descoberta rede de intrigas e chantagens, mais se envolve.

O OUTRO HOMEM M12|DRAMA|EUA|90 min

Realização: Richard Eyre Argumento: Richard Eyre Intérpretes: Liam Neeson, Laura Linney, Antonio Banderas, Romola Garai IMDB: 6,0 /10 (568 votos)

Peter (Lian Neeson) e Lisa (Laura Linney) estão acomodados na tranquilidade do seu extenso matrimónio. Lisa é uma renomeada designer de sapatos, enquanto Peter gere a sua própria companhia.

Na noite da festa de lançamento da última coleção de Lisa, ela parece evasiva e estranha. “Nunca desejou ter a oportunidade de ficar com outra pessoa?”, pergunta ela. Logo depois desaparece.

Desesperado, Peter luta para encontrar respostas e segue uma pista até Itália. Ali se encontra com Ralph (Antonio Banderas), um homem astuto e encantador que é, claramente, o amante de Lisa. Mas Ralph também tem os seus próprios segredos.

PARA LÁ DA FRONTEIRA M12|DRAMA|EUA

Realização: Wayne Kramer Argumento: Wayne Kramer Intérpretes: Harrison Ford, Sean Penn, Ray Liotta, Ashley Judd, Jim Sturgess, Summer Bishil, Lee Horsley, Cliff Curtis, Jaysha Patel, Alice Eve, Alice Braga IMDB: 6,9 /10 (4 053 votos)

A morar em Los Angeles, Cole (Ray Liotta) é um agente do governo responsável pela análise dos pedidos de imigração de milhares de pessoas das mais diversas partes do mundo.

A sua esposa Denise (Ashley Judd) é uma dedicada assistente social local. Max (Harrison Ford), um agente federal imigratório exemplar que numa das suas rondas policiais, acaba por deportar Mireya (Alice Braga), uma jovem mãe solteira que trabalha ilegalmente.

Numa cidade repleta de latino-americanos, orientais, judeus, árabes e australianos, a única coisa que os divide é o sonho que compartilham de obter o visto de residência americano…

SUJIDADE & SABEDORIA M12|DRAMA|EUA| 81 min

Realização: Madonna Argumento: Madonna Intérpretes: Gogol Bordello, Olegar Fedoro, Stephen Graham, Richard E. Grant, Eugene Hutz IMDB: 5,1 /10 (892 votos)

A estreia de Madonna como directora, Filth and Wisdom é um filme sexy e hilariante sobre três pessoas que mergulham num impróprio e maldoso comportamento na busca de um melhor e mais brilhante futuro.

Um imigrante ucraniano, A.K. (Eugene Hutz), financia os seus sonhos de trans-continental para conseguir atingir o estrelato com sua banda.

A.K. é literalmente o privilégio de Londres mas, ele também anseia secretamente pelo amor da sua vida, Holly (Holly Weston), uma aspirante bailarina que tem uma grande oportunidade de se tornar stripper.

Enquanto isso, Juliette (Vicky Mclure) trabalha na área da medicina farmacêutica e o seu sonho de juventude de ir para África em trabalho comunitário esfria.

Esta semana, conforme podem ver, retomamos a rubrica de cinema. Novo grupo de trabalho, no entanto o objectivo é o mesmo: levar até vós um pouco do mundo da Sétima Arte que é do vosso agrado.

Exit mobile version