Pplware

Tardes de Cinema…

Por Ricardo Vieira para o Pplware. Já está nas salas portuguesas e de todo o mundo – estreia mundial – aquela que poderá vir a ser a comédia mais polémica do ano. Bruno, personagem criada em 1998 por Sacha Cohen, é acompanhado por “A Proposta”, uma comédia com Sandra Bullock e “A Cidade das Sombras”, adaptação do livro homónimo pela mesma argumentista de “Eduardo Mãos de Tesoura” e “O Estranho Mundo De Jack”.


A PROPOSTA M12|Comédia|EUA|107 min

Realização: Anne Fletcher Argumento: Pete Chiarelli Intérpretes: Sandra Bullock, Betty White, Ryan Reynolds, IMDB: 7,3/10 (6 666 votos) RT: 46% (138 críticas)

Quando a poderosa editora Margaret se vê na iminência se ser deportada para o Canadá, o seu país de origem, a hábil executiva decide… e declara que está noiva do seu insuspeito assistente Andrew. Ele, “forçado”, concorda participar na farsa mas impõe algumas condições.

O improvável casal dirige-se para o Alaska para conhecer a excêntrica família de Andrew e a dominadora rapariga de cidade, depara-se com sucessivas situações hilariantes em que se sente como um “peixe fora de água”. Com um casamento de fachada em curso e um funcionário do controlo de imigração no seu encalço, Margaret e Andrew prometem relutantemente cingir-se ao plano apesar das desastrosas consequências…


A CIDADE DAS SOMBRAS M12|Aventura|EUA|95 min

Realização: Gil Kenan Argumento: Caroline Thompson Intérpretes: Martin Landau, Tim Robbins, Bill Murray IMDB: 6,4/10 (9 535 votos) RT: 50% (115 críticas)

Por várias gerações a população da cidade de Ember tem prosperado num fantástico mundo de luzes brilhantes. De repente um dos geradores de força começa a falhar, e as lâmpadas que iluminam a cidade passam a piscar.

É quando dois adolescente iniciam uma corrida contra o tempo para descobrir pistas que irão revelar antigos mistérios sobre a existência de Ember e ajudar os cidadãos da cidade a escapar da escuridão eterna.


BRUNO M16|Comédia|EUA|83 min

Realização: Larry Charles Argumento: Sacha Baron Cohen, Dan Mazer Intérpretes: Sacha Baron Cohen, Dan Mazer IMDB: 9,4/10 (5 votos) RT: 80% (44 críticas)

Brüno é um jornalista gay que trabalha no mundo da moda e é despedido de um programa sobre o tema na televisão do seu país, a Áustria, depois de o ter arruinado com o seu fato coberto a velcro. Decidido a mudar a sua vida, segue em direcção aos Estados Unidos para concretizar o “sonho americano” e tornar-se no “mais famoso austríaco desde Hitler”.

Depois de Borat, o desvario de Sacha Baron Cohen segue o mesmo modelo de falso documentário e toma a América de assalto. O filme promete momentos delirantes com Brüno a espalhar o caos num desfile de Ágatha Ruiz de la Prada ou a entrevistar um ex-agente da Mossad e um palestiniano e chocá-los com a sua suposta crença de que o conflito que os divide é entre judeus e hindus.


SUGESTÃO DA SEMANA Uma Mente Brilhante (a beautiful mind) de 2001 Realizador: Ron Howard

Jonh Nash, diagnosticado como paranóide- esquizofrénico, distingue-se como matemático prodigioso ganha um prémio Nobel. John Forbes Nash, Jr. experimenta a notoriedade como cientista e a desgraça como louco. Um génio matemático, faz uma importante descoberta cedo na sua carreira que quase o leva à aclamação internacional. Mas o belo e arrogante Nash acaba por encontrar-se numa dura e dolorosa viagem de auto-descoberta.

 

Após vários anos de luta, acaba por triunfar sobre a sua tragédia e, finalmente, no fim da sua vida, é reconhecido como prémio Nobel da Matemática.


Exit mobile version