Pplware

Tardes de Cinema

Amanhã é dia de estreias nas salas de cinema nacionais e, mais uma vez, mostramos-lhe quais os filmes desta semana.

A Caminho do Oeste, Barely Lethal – Missão Adolescência, Max: Atlantos e Testemunho da Juventude são alguns nomes em cartaz. Qual vai ser a sua escolha?

TESTEMUNHO DA JUVENTUDE

M12 | DRAMA/BIOGRAFIA/HISTÓRICO | RU | 129 MIN

Realizador: James Kent Argumento: Vera Brittain, Juliette Towhidi Actores Principais: Alicia Vikander, Kit Harington, Taron Egerton IMDB: 7,3/10 (3.890 votação)

Em 1914, Vera Brittain, uma jovem feminista de cabeça arejada, determinada a entrar na Universidade de Oxford, contra o desejo dos seus pais conservadores.

Vera é encorajada pelo irmão e pelos amigos, especialmente pelo brilhante Roland Leighton, que com ela partilha o sonho de vir a ser escritor. Mas os desejos de Vera de ir para Oxford com Roland transformam-se em poeira com o declarar da guerra, que apela à participação de todos.

Roland junta-se ao exército e Vera torna-se enfermeira. O que se segue é uma história de amor empolgada e urgente entre ambos que é interrompida pela guerra. À medida que Vera se vai aproximando cada vez mais da frente de combate e vai tratando de soldados alemães, vai percebendo a futilidade da guerra.

Através do seu olhar, vê-se a juventude a esvair-se perante a perda dos que lhe são mais próximos e a fatalidade e o poder esmagador da história. E, no entanto, a história de Vera Brittain é uma história de sobrevivência, de como regressa da guerra determinada a encontrar um novo propósito e a manter-se fiel àqueles que perdeu através do exercício de memória.

 

BARELY LETHAL – MISSÃO ADOLESCÊNCIA

M12 | ACÇÃO/AVENTURA/COMÉDIA | EUA | 96 MIN

Realizador: Kyle Newman Argumento: John D’Arco Actores Principais: Jaime King, Samuel L. Jackson, Madeleine Stack IMDB: 5,2/10 (2.210 votos)

Megan Walsh tem apenas 16 anos apenas e é já uma assassina treinada e parte de um grupo de elite como agente especial. Cansada dessa vida e ávida pela “normalidade”, resolve encenar a sua própria morte para poder recomeçar de novo.

Depois, com nova identidade, inscreve-se como aluna numa escola pública suburbana. Tudo parece correr dentro do previsto, até ao momento em que a sua antiga chefe começa a suspeitar do esquema…

 

REGRESSO A CASA

M12 | DRAMA | CH | 109 MIN

Realizador: Yimou Zhang Argumento: Geling Yan, Jingzhi Zou Actores Principais: Li Gong, Daoming Chen, Huiwen Zhang IMDB: 7,2/10 (1.442 votos)

Durante a Revolução Cultural da China no início de 1970, Lu Yanshi é enviado para um campo de trabalho forçado. Ele tenta fugir mas, por causa da sua filha, uma estudante de ballet mimada chamada Dandan, o plano fracassa.

Com o fim da revolução, Lu retorna a casa, mas encontra a sua esposa, Feng Wanyu, sem memória. Sem conseguir reconhecê-lo, ela espera pacientemente pelo retorno de seu marido. Lu Yanshi vai ter que lutar para ressuscitar o seu passado e despertar a memória da sua esposa.

 

VOLTA À TERRA

M12 | DOCUMENTÁRIO | PT | 78 MIN

Realizador: João Pedro Plácido Argumento: Laurence Ferreira Barbosa, João Pedro Plácido IMDB: 7/10 (7 votos)

Volta à Terra conta a história de uma comunidade em extinção: camponeses que praticam agricultura de subsistência numa aldeia das montanhas do norte de Portugal, esvaziada pela imigração.

Entre a evocação do passado e um futuro incerto, foram seguidos os 49 habitantes da Uz pelas quatro estações do ano. Entre os habitantes António, antigo emigrante realizou o sonho de regressar ao país e prepara a festa da aldeia para o Verão, e Daniel, jovem pastor sonha com o amor ao anoitecer.

 

MAX: ATLANTOS

M6 | ANIMAÇÃO | PT | 60 MIN Realizador: Lee Croudy Argumento: Lee Croudy Vozes: Diana Chaves, Erika Mota, Romeu Vala, Rui de Sá, Rui Luís Brás

Este é um filme de animação dedicado aos mais novos, onde uma gananciosa empresa de minérios quer dedicar-se à extracção de materiais preciosos do fundo do mar, apenas para seu próprio benefício, causando a fúria de Kain, um General do Conselho dos Tubarões.

Com o temível poder da Pérola da Destruição em sua posse, Kain reúne um exército de tubarões para atacar a terra. Com os dois mundos, a Terra e o Mar, à beira da guerra, Max e os seus amigos têm de lutar para recuperar a paz e o equilíbrio entre todos. Para isso, terão de encontrar o único poder que pode travar a guerra – a lendária Pérola da Criação.

 

Exit mobile version