Pplware

Tardes de Cinema

A passada semana foi uma das mais badaladas do ano no mundo do cinema com a estreia do filme As Cinquenta Sombras de Grey, um filme tão amado por uns, mas tão odiado por tantos outros. A história do casal sadomasoquista que tantos fãs ganhou no mundo da literatura, parece não ter conquistado o mundo dos cinéfilos e a pontuação do IMDB mantém-se negativa, com 4 pontos e mais de 64 mil votações.

Para esta semana são esperadas grandes estreias, filmes com críticas muito positivas, entre eles o filme de acção e comédia Kingsman: Serviços Secretos e a história de drama de guerra Mil Vezes Boa Noite.

MIL VEZES BOA NOITE

M12 | DRAMA | NO | 117 min

Realizador: Erik Poppe Argumento: Erik Poppe, Harald Rosenløw-Eeg Actores Principais: Nikolaj Coster-Waldau, Juliette Binoche, Maria Doyle Kennedy IMDB: 7,2/10 (2 997 votos)

Mil Vezes Boa Noite é um filme norueguês que conta a história de Rebecca, uma das melhores fotografas de guerra da actualidade.

Rebecca, numa missão em Kabul, ficou gravemente feriada enquanto fotografava mulheres bomba suicidas. Situações como esta fazem com que a sua família viva em constante angustia cada vez que a vêem partir para mais uma missão.

Mas, numa altura em que Rebecca se prepara para mais uma missão, a fotografa recebe um ultimado que a fará ter que escolher entre o amor pela família ou a paixão pelo trabalho.

 

KINGSMAN: SERVIÇOS SECRETOS

M12 | ACÇÃO/AVENTURA/COMÉDIA | EUA | 129 min

Realizador: Matthew Vaughn Argumento: Jane Goldman e Matthew Vaughn Actores Principais: Colin Firth, Taron Egerton, Samuel L. Jackson IMDB: 8,3/10 (31 270 votos)

Kingsman é uma organização super secreta de espiões que recruta um promissor rapaz para um programa de treino muito competitivo.

Ao mesmo tempo, surge uma ameaça global vinda de um génio das tecnologias e toda a aventura, com Samuel L. Jackson a assumir esse papel.

A história é baseada no livro de comédia The Secret Service e está a ter uma aceitação muito positiva por parte do público com uma pontuação de 8,3 no IMDB.

 

OS CARTOONISTAS – SOLDADOS DE INFANTARIA DA DEMOCRACIA

M12 | DOCUMENTÁRIO | FR | 106 min

Realizador: Stéphanie Valloatto Argumento: Radu Mihaileanu, Stéphanie Valloatto Actores Principais: Boligan, Boukhari, Danziger IMDB: 6,9/10 (56 votos)

Este é o retrato de doze formidáveis, loucos e trágicos cartoonistas dos quatro cantos do mundo que defendem a democracia com uma só arma: um lápis. Correm risco de vida a cada desenho e a tragédia do Charlie Hebdo veio alertar para essa realidade.

São franceses, russos, mexicanos, americanos, chineses, venezuelanos, palestinianos, israelitas, tunisinos, entre outros, com uma única missão, a de defender a liberdade e a democracia, fazendo rir.

 

RELATOS SELVAGENS

M12 | COMÉDIA/DRAMA/THRILLER | ARG | 122 min

Realizador: Damián Szifrón Argumento: Damián Szifrón Actores Principais: Liliana Ackerman, Luis Manuel Altamirano García, Alejandro Angelini IMDB: 8,3/10 (12 194 votos)

Relatos Selvagens, um filme argentino, consiste em várias histórias que alternam entre a intriga, a comédia e a violência.

É inspirado na série de televisão Amazing Stories (1985-1987) criada e produzida por Steven Spielberg. As personagens vão ser empurradas para o abismo e o inegável prazer de perder o controlo, cruzando a linha que separa a civilização da barbaridade.

 

Exit mobile version