Pplware

Tardes de Cinema

A história do cinema remonta ao século XIX, quando os irmãos Lumière deram a conhecer ao mundo o cinematógrafo composto por uma máquina de filmar e um projector.

Desde então que aquela que é considerada a sétima arte se desenvolveu para o que hoje conhecemos do cinema, continuando a surpreender à medida que a tecnologia avança. E é assim que todas as semanas chegam novos filmes às salas de cinema em Portugal.

AS CINQUENTA SOMBRAS DE GREY

M12 | ROMANCE/DRAMA | EUA | 125 min

Realizador: Sam Taylor-Johnson Argumento: Kelly Marcel (filme), E.L. James (romance) Actores Principais: Dakota Johnson, Jamie Dornan, Jennifer Ehle IMDB: 3,9/10 (2 862 votos)

A adaptação do livro best-seller, “As Cinquenta Sombras de Grey” é a grande aposta cinematográfica para o Dia dos Namorados. Os amantes da história escrita não vão certamente querer perder a grande estreia que promete ser uma grande história para ver a dois.

A trilogia “Cinquenta Sombras” já foi traduzida em 51 idiomas em todo o mundo e já vendeu mais de 100 milhões de cópias, sendo assim uma das séries de livros mais vendida de sempre.

Esta história cheia de erotismo, promete mudar completamente a vida de Anastasia Steele, estudante de literatura, a partir do momento em que conhece o milionário Christian Grey.

 

ANNIE

M6 | COMÉDIA/DRAMA/FAMILIAR | EUA | 136 min

Realizador: Will Gluck Argumento: Will Gluck, Aline Brosh McKenna Actores Principais: Quvenzhané Wallis, Cameron Diaz, Jamie Foxx IMDB: 5,0/10 (10 766 votos)

Do romance à comédia, o filme Annie promete ser uma comédia divertida para toda a família com Jamie Foxx e Cameron Diaz a interpretar dois dos papeis principais.

Annie foi deixada à nascença num lar de acolhimento, sob o comando de uma “mãe” maléfica. Com a coragem suficiente para se aventurar pelas ruas de Nova Iorque, Annie cruza-se com Will Stacks e a sua vida nunca mais foi a mesma.

Will Stacks, um magnata de Nova Iorque, candidato a Mayor da cidade, leva Annie para sua casa, transformando toda a história numa verdadeira comédia de união e de sentido de família.

 

ATTILA MARCEL

M12 | COMÉDIA | FR | 106 min

Realizador: Sylvain Chomet Argumento: Sylvain Chomet Actores Principais: Guillaume Gouix, Anne Le Ny, Bernadette Lafont IMDB: 7,0/10 (1 090 votos)

Paulo, trintão, vive no seu apartamento parisiense com as tias, duas idosas aristocratas que o educaram desde bebé e que sonham vê-lo transformar-se num exímio pianista.

A sua vida resume-se a uma rotina quotidiana, entre o piano da sala e a aula de dança das suas tias onde trabalha como acompanhante. Isolado do resto do mundo, Paul envelhece sem nunca ter realmente vivido… Até ao dia em que encontra a senhora Proust, a sua vizinha do 4° andar, uma mulher excêntrica. Com ela, Paul vai finalmente viver a sua vida.

Esta é mais uma das estreias da semana que promete uma boas gargalhadas no bom humor francês.

 

SPONGEBOB: ESPONJA FORA DE ÁGUA

M6 | ANIMAÇÃO | EUA | 93 min

Realizador: Paul Tibbitt Argumento: Glenn Berger, Jonathan Aibel Actores Principais: Tom Kenny, Antonio Banderas, Bill Fagerbakke IMDB: 7,0/10 (3 191 votos)

A história de Spongebob, a esponja que vive no fundo do mar com os seus amigos Patrick, Squidward e Gary, dispensa apresentações.

Agora, Spongebob vai saltar do fundo do mar para fora de água, onde vai viver uma verdadeira e heróica aventura, que vai certamente fazer as delícias das crianças (e, obviamente, também dos adultos!).

 

Exit mobile version