Pplware

Tardes de Cinema

Por BestCine para o Pplware.com

Nesta semana cinematográfica, o destaque vai para a estreia de “Maléfica”, que explora a história desconhecida da vilã de “A Bela Adormecida” e os acontecimentos que acabam por lhe transformar o coração puro em pedra. Destaque ainda para “Uma Morte Necessária”, um thriller de acção realizado por Fredrik Bond segundo um argumento de Matt Drake, com Shia LaBeouf, Evan Rachel Wood e Mads Mikkelsen no elenco.

Estreia ainda “A Vida Invisível”, um filme português sobre a solidão e a perda; “Mil e Uma Maneiras de Bater as Botas”, onde Seth MacFarlane realiza, produz, escreve e interpreta o papel de Albert, um pastor de ovelhas cobarde; a comédia “Quase Gigolo”, com Liev Schreiber, Sofía Vergara, Sharon Stone e Woody Allen no elenco; e por fim, “The Quiet Ones – Experiência Sobrenatural”, uma história de terror que se inspira na experiência real efectuada em 1972 pelo Dr. Alan Robert George Owen.

MALÉFICA M12|ACÇÃO, AVENTURA, FAMILIAR|EUA|97m

Realizador: Robert Stromberg Argumento: Linda Woolverton, Charles Perrault Intérpretes: Elle Fanning, Angelina Jolie, Jude Law, Sharlto Copley, Sam Riley, Imelda Staunton, Miranda Richardson, Juno Temple IMDB: 7,5 /10 (23 070 votos)

“Maléfica” explora a história desconhecida da vilã de “A Bela Adormecida” e os acontecimentos que acabam por lhe transformar o coração puro em pedra. Com realização de Robert Stromberg (“designer” de produção de “Avatar”, “Alice no País das Maravilhas” e “Oz: O Grande e Poderoso”), um filme em “live-action” que readapta, sob um ponto de vista totalmente diferente, um dos mais importantes clássicos da literatura infantil.

Esta não é a história da Bela Adormecia que todos conhecemos. A que vai ser aqui contada é a de Maléfica, a fada má cuja maldição induziu a princesa Aurora a um sono profundo, de onde apenas pôde despertar após 100 anos, depois de ser beijada por um príncipe.

O que se pretende perceber são as intenções de Maléfica ao amaldiçoar Aurora. Pura maldade e prazer no sofrimento? Talvez não.

Aparentemente, lançar o cruel feitiço sobre a filha recém-nascida do rei era a única forma de proteger o Reino da Floresta de inimigos que o queriam destruir. Contudo, à medida que a princesa Aurora cresce no bosque, longe dos perigos do reino a que pertence, vê-se num conflito entre o ambiente da floresta que aprendeu a amar e o do humano de onde provém.

Maléfica percebe então que a menina pode vir a ser a solução para a paz entre os dois reinos, vendo-se assim forçada a tomar decisões que irão alterar, para sempre, ambos os mundos…

UMA MORTE NECESSÁRIA M16|AÇÃO, COMÉDIA, DRAMA, ROMANCE|EUA, ROMÉNIA|108m

Realizador: Fredrik Bond Argumento: Matt Drake Intérpretes: Shia LaBeouf, Evan Rachel Wood, Mads Mikkelsen, Til Schweiger, Rupert Grint, James Buckley, Melissa Leo, Vanessa Kirby, Montserrat Lombard IMDB: 6,4 /10 (11 034 votos)

“Uma Morte Necessária” é um “thriller” de acção realizado por Fredrik Bond segundo um argumento de Matt Drake. Quando a sua falecida mãe lhe aparece numa visão e lhe diz para viajar até Bucareste, Charlie resolve embarcar no primeiro avião com destino a essa cidade. Durante o voo, Charlie conhece outro passageiro e acaba por ficar responsável por cumprir mais uma promessa – que o leva a conhecer Gabi, de quem fica perdidamente apaixonado.

Ainda bastante deprimido após a morte da mãe, Charlie Countryman decide seguir viagem até Bucareste, Roménia. A sua vida, até aí tranquila, altera-se quando conhece Gabi Banyai, uma rapariga local, por quem se apaixona irremediavelmente.

Gabi, apesar de também se sentir ligada a Charlie, está ainda envolvida emocionalmente a Nigel, o líder de uma rede criminosa que domina o submundo do crime da cidade de Bucareste.

Decidido a salvar a rapariga daquele ambiente vicioso de onde parece não haver saída, Charlie está disposto a qualquer sacrifício. Mesmo que isso signifique a própria morte…

A VIDA INVISÍVEL M12|DRAMA|PORTUGAL|99m

Realizador: Vítor Gonçalves Argumento: Mónica Santana Baptista, Vítor Gonçalves Intérpretes: Filipe Duarte, João Perry, Maria João Pinho, Pedro Lamares, Susana Arrais, Maria Ana Bernauer IMDB: 6,6 /10 (17 votos)

“A Vida Invisível” é um filme sobre a solidão e a perda, que marca o regresso do realizador Vítor Gonçalves, mais de duas décadas depois de “Meia-noite” (1988) e “Uma Rapariga no Verão” (1986). No elenco, os actores Filipe Duarte, João Perry e Maria João Pinho.

Uma noite, Hugo, um funcionário no Terreiro do Paço, está sentado nas escadas do ministério onde trabalha. Não consegue voltar a casa. Hugo lembra-se da reunião em que António, seu superior no ministério, lhe falou de como temia a proximidade da morte.

E como parecera querer dizer algo sobre a vida do próprio Hugo.As imagens de uns misteriosos filmes de 8 milímetros estão sempre a voltar ao seu espírito.

Encontrou-os em casa de António depois deste ter falecido. Agora, o desejo de Hugo em adivinhar o que teria ficado por dizer entre os dois traz-lhe outras memórias do passado. Inesperadamente, recorda a mulher que amou, Adriana, reencontrando de novo o sentimento duma vida não vivida.

MIL E UMA MANEIRAS DE BATER AS BOTAS M12|COMÉDIA, OESTE|EUA|116m

Realizador: Seth MacFarlane Argumento: Seth MacFarlane, Alec Sulkin Intérpretes: Seth MacFarlane, Charlize Theron, Liam Neeson, Amanda Seyfried, Neil Patrick Harris, Giovanni Ribisi, Sarah Silverman IMDB: 6,4 /10 (7 896 votos)

No filme “Mil e Uma Maneiras de Bater as Botas”, Seth MacFarlane realiza, produz, escreve e interpreta o papel de Albert, um pastor de ovelhas cobarde. Quando Albert foge de um tiroteio, a sua volúvel namorada deixa-o por outro homem. É ajudado por uma bela e misteriosa mulher acabada de chegar à cidade. Os dois apaixonam-se até ao dia em que surge o marido, um famoso fora da lei em busca de vingança.

Criador de ovelhas de profissão, o desafortunado Albert foi mais uma vez derrotado em duelo. Irritada por ele ter dado parte fraca, a sua noiva decide deixá-lo por um homem bastante mais arrojado e muito mais rico. Desolado com a sua falta de coragem, ele parece não conseguir superar a humilhação.

É então que conhece Anna, uma forasteira recém-chegada à cidade que, para além de muito atraente, se mostra disposta a ensinar-lhe alguns truques no manejo da arma. Satisfeito consigo mesmo e muito motivado por aquela bela mulher, Albert sente crescer dentro de si um espírito de bravura e audácia que nunca imaginou poder sentir.

Mas o caso muda de figura quando Clinch, marido de Anna, chega à cidade. Procurado pela polícia pelos seus actos de pura crueldade, a fama de Clinch precede-o em todos os lugares aonde chega.

Convencido de que Albert seduziu a sua mulher, e determinado a recuperar a honra de marido traído, o criminoso exige as suas cabeças. E é assim que o nosso herói percebe que é chegado o momento de mostrar a todos o que aprendeu, revelando uma coragem surpreendente…

QUASE GIGOLO M12|COMÉDIA|EUA|90m

Realizador: John Turturro Argumento: John Turturro Intérpretes: Liev Schreiber, Sofía Vergara, Sharon Stone, Woody Allen, John Turturro, Vanessa Paradis, Max Casella, Aida Turturro, Bob Balaban IMDB: 6,4 /10 (2 823 votos)

“Quase Gigolo” é uma comédia escrita, realizada e protagonizada por John Turturro (“Romance & Cigarros”), que conta com um improvável leque de actores: Woody Allen, Sharon Stone, Sofía Vergara, Liev Schreiber e Vanessa Paradis, entre outros. No filme, Fioravante e o seu amigo Murray encontram-se numa situação financeira bastante delicada. Quando Murray percebe que a sua dermatologista está à procura de um homem para participar num “ménage à trois”, surge-lhe uma ideia verdadeiramente espantosa: convencer Fioravante a oferecer os seus serviços.

Por sugestão do seu amigo Murray, Fioravante decide entrar na profissão mais antiga do mundo mas acaba por descobrir algo que não procurava.

Este esquema começa quando a dermatologista de Murray, a bela Dra. Parker, confessa estar à procura de um homem para participar num ménage à trois com ela e a sua amiga igualmente linda Selima. A passar por dificuldades financeiras pelo recente encerramento da sua livraria, Murray reconhece um potencial financeiro nesta proposta e decide convencer Fioravante a fechar o negócio. Apesar de estar inicialmente hesitante, Fioravante também precisa do dinheiro e percebe que há maneiras piores de ganhar a vida do que fazer felizes duas mulheres sedentas de atenção.

Enquanto isso, Murray depara-se com uma invulgar segunda cliente: Avigal, a viúva de um rabino que se casou muito jovem. Após um casamento de vinte anos, Avigal encontra-se agora mãe de seis filhos cheia de memórias de uma vida vivida enclausurada dentro da comunidade e um desejo desesperado por experiências novas. Quando Murray lhe propõe que visite Fioravante, ela aceita a oportunidade curiosa por saber onde a poderá levar.

Este encontro acaba por despertar reações inesperadas em ambos. Mas Avigal é espiada por Dovi, um homem que anseia por ela desde a infância. Ver Avigal com Fioravante desperta a suspeita e o ciúme em Dovi. À medida que Fioravante faz as suas rondas pelos quartos da Dra. Parker e Selima, bem com os seus encontros mais castos com Avigal, Murray descobre que não é fácil ser um “manager” de um gigolo.

THE QUIET ONES – EXPERIÊNCIA SOBRENATURAL M12|TERROR|EUA|98m

Realizador: John Pogue Argumento: Craig Rosenberg, Oren Moverman Intérpretes: Jared Harris, Sam Claflin, Olivia Cooke, Erin Richards, Rory Fleck-Byrne, Laurie Calvert IMDB: 5,3 /10 (3 176 votos)

Realizado por John Pogue, “The Quiet Ones – Experiência Sobrenatural” é uma história de terror que se inspira na experiência real efectuada em 1972 pelo Dr. Alan Robert George Owen (1919-2003). Nos principais papéis, os actores Jared Harris, Sam Claflin e Olivia Cooke.

Oxford, Inglaterra, década de 1970. Joseph Coupland é um professor universitário pouco convencional que, em parceria com os alguns dos seus melhores alunos, está determinado a encontrar a explicação científica para o paranormal.

Segundo a teoria que defende, a actividade considerada sobrenatural nada mais é do que o resultado de doenças mentais que se revelam num excesso de energia negativa do ser humano.

Para o comprovar, Coupland resolve realizar uma experiência com Jane Harper, uma rapariga com graves problemas mentais que passou toda a sua vida entre casas de acolhimento.

Apesar de todos a considerarem um caso perdido, Coupland e os seus alunos estão decididos a curá-la, crentes de que todas as suas supostas manifestações demoníacas não passam de mais um caso de excesso de energia negativa.

Porém, as forças que encontram dentro de Jane vão revelar-se muito mais poderosas do que alguma vez poderiam imaginar. Ao libertar uma força inexplicável, esta equipa de cientistas treinados vê-se evolvida numa situação limite, de onde apenas deseja poder sair com vida.

Exit mobile version