Pplware

Tardes de Cinema

Por BestCine para o Pplware.com

Nesta semana cinematográfica, o destaque vai para a estreia de “Joe”, um filme baseado na obra homónima de Larry Brown, sobre sacrifício, dor e redenção, realizado por David Gordon Green. Destaque também para “Quarto 13”, um thriller policial que acompanha a história de Jack, um duro com má sorte crónica, mas muito sentimental.

Estreia ainda o filme “Debaixo da pele”, que conta com Scarlett Johansson; o filme “As Ondas de Abril”, inspirado numa história real; a comédia “Gravidez de… Alto Risco”, onde Ariane Felder é uma jovem juíza, solteira e moralista que descobre, para seu grande espanto, estar grávida; a comédia “Má Vizinhança”, que conta com a participação de Seth Rogen, Zac Efron e Judd Apatow, entre outros; e por fim, o filme português “Nirvana”.

JOE M12|DRAMA|EUA|117m

Realizador: David Gordon Green Argumento: Larry Brown, Gary Hawkins Intérpretes: Nicolas Cage, Tye Sheridan, Ronnie Gene Blevins, Sue Rock, Heather Kafka, Robert Johnson IMDB: 7,2 /10 (6 992 votos)

Baseado na obra homónima de Larry Brown, “Joe” é um filme sobre sacrifício, dor e redenção, realizado por David Gordon Green (“George Washington”, “Prince Avalanche”), que conta com Nicolas Cage, Tye Sheridan e Gary Poulter nos papéis principais. Poulter, um sem-abrigo recrutado para o papel de pai de Gary – e que foi notabilizado pela sua interpretação pungente –, acabou por morrer nas ruas de Austin, Texas, dois meses após as filmagens.

Com um passado marcado por várias condenações, Joe Ransom esforça-se por ficar longe de problemas. De temperamento difícil e amargurado, sabe que tem de levar uma vida o mais regrada e tranquila possível.

Certo dia, o seu caminho cruza-se com Gary, um rapaz de 15 anos cuja vida o obriga aos maiores sacrifícios. Constantemente espancado pelo pai, alcoólico, o jovem está desesperadamente necessitado de trabalho, de forma a poder sustentar a mãe e a irmã.

Apesar da diferença de idades e de temperamentos, os dois tornam-se grandes amigos. Quando Joe conhece a difícil história familiar de Gary, o sentimento de revolta mistura-se com um enorme instinto de protecção. Assim, apesar dos problemas que esses sentimentos lhe vão causar, também darão a Joe a tão ansiada necessidade de remissão dos seus próprios pecados.

DEBAIXO DA PELE M12|DRAMA, FICÇÃO CIENTÍFICA, THRILLER|EUA|108m

Realizador: Jonathan Glazer Argumento: Walter Campbell, Michel Faber Intérpretes: Scarlett Johansson, Paul Brannigan, Kryštof Hádek, Jeremy McWilliams, Lynsey Taylor Mackay, Dougie McConnell IMDB: 7,4 /10 (5 408 votos)

“Debaixo da pele” é a história de um ser extraterrestre com forma humana. Parte road movie, parte ficção científica, parte realidade, é uma visão do nosso mundo a partir de um olhar alienígena. Um filme de ficção científica realizado por Jonathan Glazer (“Sexy Beast”, “Birth – O Mistério”) que segue um argumento seu em parceria com Walter Campbell e que adapta o romance de estreia do novelista Michel Faber.

Debaixo da pele de Laura (Scarlett Johansson) está um alienígena. A sua missão é caçar seres humanos, pois a sua carne é um alimento para os da sua espécie.

Com isso em mente, ela percorre a Escócia, seduzindo homens que leva para um estranho lugar onde são mantidos vivos para posterior consumo.

Porém, ao longo do processo e contra todas as probabilidades, Laura descobre uma inesperada humanidade em si mesma que em nada lhe facilitará a tarefa.

AS ONDAS DE ABRIL M12|COMÉDIA, DRAMA|SUIÇA|85m

Realizador: Lionel Baier Argumento: Lionel Baier, Julien Bouissoux Intérpretes: Valérie Donzelli, Michel Vuillermoz, Patrick Lapp, Francisco Belard, Jean-Stéphane Bron, Paul Riniker, Patrícia André, Adrien Barazzone IMDB: 6,7 /10 (127 votos)

Inspirado numa história real, o filme “As Ondas de Abril” mostra como uma equipa de jornalistas estrangeiros encontrou este país nos dias que antecederam a revolução e o espírito de liberdade que em 25 de Abril de 1974 invadiu Portugal. Um filme realizado pelo suíço Lionel Baier, cujo argumento se inspira numa história real e que foi descrito pelo jornal “Le Monde”.

Portugal, Abril de 1974. Dois jornalistas da Rádio Suíça são enviados a Portugal para fazer uma reportagem sobre a ajuda suíça ao nosso país.

À equipa junta-se um técnico de som, com a sua carrinha VW pão de forma, e um jovem português contratado para servir de intérprete.

Tudo lhes corre mal e quase dão a reportagem como perdida, quando são apanhados de surpresa pela Revolução dos Cravos… No sítio certo e no momento certo, eles têm a oportunidade única de captar em directo e ao vivo o espírito da revolução.

GRAVIDEZ DE… ALTO RISCO M12|COMÉDIA|FRANÇA|82m

Realizador: Albert Dupontel Argumento: Héctor Cabello Reyes, Olivier Demangel Intérpretes: Sandrine Kiberlain, Albert Dupontel, Philippe Uchan, Nicolas Marié, Bouli Lanners, Gilles Gaston-Dreyfus, Christian Hecq, Philippe Duquesne IMDB: 6,7 /10 (1 563 votos)

No filme “Gravidez de… Alto Risco”, Ariane Felder é uma jovem juíza, solteira e moralista que descobre, para seu grande espanto, estar grávida. É ainda mais surpreendente quando descobre que o pai é Bob Nolan, um criminoso procurado por um crime hediondo. Uma comédia negra escrita, realizada e protagonizada por Albert Dupontel.

A juíza Ariane Felder sempre levou a moralidade muito a sério, seja no desempenho das suas funções profissionais, seja em todos os aspectos da sua vida privada. Celibatária convicta, nunca poderia conceber que os incómodos que a levaram a uma consulta de urgência tivessem origem numa… gravidez (e bastante avançada).

Para tornar tudo ainda mais catastrófico para o mundo desta puritana, ela não tem recordação de qualquer envolvimento sexual nos últimos anos.

Decidida a encontrar respostas para aquele terrível enigma, usa os seus conhecimentos profissionais para encontrar uma forma de seguir os seus próprios passos até à suposta data de fecundação.

Depois de ver algumas imagens de uma câmara de segurança – a que mais valia nunca ter tido acesso – , ela descobre que, ainda por cima, o pai da criança é nada mais nada menos que Bob Nolan, um criminoso procurado por homicídio.

MÁ VIZINHANÇA M12|COMÉDIA|EUA|96m

Realizador: Nicholas Stoller Argumento: Andrew J. Cohen, Brendan O’Brien Intérpretes: Dave Franco, Zac Efron, Christopher Mintz-Plasse, Rose Byrne, Seth Rogen, Lisa Kudrow, Jake M. Johnson, Carla Gallo, Chasty Ballesteros, Ali Corbin, Ike Barinholtz, Craig Roberts, Jason Mantzoukas, Jesse Heiman, Cassandra Starr IMDB: 7,5 /10 (5 696 votos)

No filme “Má Vizinhança”, um casal com um bebé recém-nascido enfrenta dificuldades inesperadas quando se vê forçado a viver ao lado de uma residência de estudantes. Escrita e realizada por Nicholas Stoller, uma comédia hilariante e mal-comportada, que conta com a participação de Seth Rogen, Zac Efron e Judd Apatow, entre outros.

A viver num bairro tranquilo, Mac e Kelly Radner estão ainda no processo de adaptação à sua nova condição de pais. Apesar de algumas frustrações e percalços, o casal estava longe de imaginar o inferno que lhe estava destinado quando a casa ao lado da sua se transformou numa residência universitária.

Embora ambos se esforcem imenso para não entrarem em litígio com os novos – e barulhentos – vizinhos, a verdade é que aquelas festas e o modo de vida inconsequente de cada um deles só lhes vêm lembrar tudo aquilo a que tiveram de renunciar com a chegada do bebé.

Decididos a recuperar a paz e a decência do bairro, seja a que preço for, eles dão início a uma guerra sem precedentes que não vai deixar ninguém incólume.

NIRVANA M12|COMÉDIA|PORTUGAL

Realizador: Tiago Carvalho Argumento: Tiago Carvalho Intérpretes: Catarina Urbani, Daniel Martinho, Ian Velloza, Miguel Meneses, Nuno Vinagre, Paulo Azevedo, Sabri Lucas IMDB: (ainda sem votação)

Com produção, argumento e realização de Tiago P. de Carvalho (que é também um dos personagens secundários), “Nirvana” é uma produção independente, autofinanciada e co-produzida pelos membros da equipa. O elenco inclui os actores Ian Velloza, Miguel Meneses, Paulo Azevedo, Daniel Martinho, Sabri Lucas, Nuno Vinagre, Catarina Urbani, Marta Faial e Carlos Areia.

Vega decide reunir os criminosos mais delinquentes para se vingar de Barbas, o chefe que o expulsou de um gang da Picheleira.

Confiante de uma vitória absoluta irá acontecer-lhe de tudo, desde ser espancado e raptado mesmo antes de pôr o plano em prática, aliar-se a uma espécie de Rambo sem braços nem pernas e um tipo que se veste de mulher e que acha ser indiano, até descobrir que também foi traído pelo seu comparsa.

Tudo isto sem prever que terá ainda de sobreviver a uma horda de gangsters que estão também interligados com a sede de se vingar de Barbas e saquear o seu último assalto.

QUARTO 13 M12|CRIME, DRAMA, THRILLER|EUA|108m

Realizador: David Grovic Argumento: David Grovic, Paul Conway Intérpretes: John Cusack, Rebecca Da Costa, Robert De Niro, Crispin Glover, Dominic Purcell, Sticky Fingaz, Martin Klebba, Theodus Crane, Celesta Hodge, Mike Mayhall, Nate Steinwachs, David Shumbris IMDB: 5,3 /10 (5 627 votos)

O filme “Quarto 13”, é um thriller policial que acompanha a história de Jack, um duro com má sorte crónica, mas muito sentimental. Jack é contratado por Dragna, um lendário patrão do crime, para terminar uma tarefa simples mas nada normal. Baseado num argumento original de James Russo, um “thriller” que marca a estreia na realização do actor David Grovic.

Thriller policial que acompanha a história de Jack, um duro com má sorte crónica, mas muito sentimental. Jack é contratado por Dragna, um lendário patrão do crime, para terminar uma tarefa simples mas nada normal.

Dragna, convoca Jack para um lugar remoto, por razões que nunca lhe explica. No decurso de uma noite longa e repleta de acontecimentos violentos, em que se aguarda a chegada de Dragna, Rivka cruza-se no caminho de Jack.

Rivka é uma mulher deslumbrante que começa a envolver-se, física e emocionalmente com Jack. Quando, finalmente, Dragna chega ao local as consequências são drásticas e inesperadas para todos.

Exit mobile version