Pplware

Tardes de Cinema

Nesta semana cinematográfica, o destaque vai para a estreia de “The Frozen Ground – Sangue e Gelo”, baseado numa história real, onde um pai de família e respeitado membro da comunidade que durante 12 anos raptou mais de 24 mulheres. Destaque ainda para “Need for Speed: O Filme”, que adapta ao grande ecrã o famoso jogo de vídeo com o mesmo nome.

Estreia ainda o filme “A Casa da Magia”; o filme de terror “A Enfermeira”, onde uma enfermeira tem dupla personalidade; “O Meu Pé de Laranja Lima”, filme brasileiro baseado no clássico intemporal da literatura infanto-juvenil; “O Sonho de Wadjda”, o primeiro filme escrito e realizado por uma mulher saudita; o filme “Obediência”, inspirado por acontecimentos reais; e por fim, o filme francês “Vic e Flo Viram Um Urso”.

THE FROZEN GROUND – SANGUE E GELO M12|THRILLER|EUA|105m

Realizador: Scott Walker Argumento: Scott Walker Intérpretes: Vanessa Hudgens, Nicolas Cage, Dean Norris, John Cusack, Radha Mitchell, Jodi Lyn O’Keefe, Katherine LaNasa, 50 Cent, Michael McGrady, Gia Mantegna IMDB: 6,4 /10 (23 694 votos)

No filme “The Frozen Ground – Sangue e Gelo”, baseado numa história real, John Cusack interpretará Robert Hansen, um pai de família e respeitado membro da comunidade que durante 12 anos raptou mais de 24 mulheres. Levava-as para uma zona desértica no Alasca para depois as caçar. Nicolas Cage viverá o detetive Glenn Flothe que persegue o serial killer com a ajuda da única vítima (Vanessa Hudgens) que sobreviveu ao ataque do raptor.

Quando Cindy Paulson, uma prostituta adolescente, é encontrada pela polícia local num quarto de hotel no Alasca – espancada

e a implorar pela própria vida –, toda a gente ignora os fatos e a sua versão de acontecimentos. No entanto, o Sargento Jack Halcombe, rapidamente chega à conclusão que Cindy é a única vítima sobrevivente de um assassino em série local, responsável por um grande número de mortes de jovens mulheres na última década.

Sem o apoio do seu próprio departamento, Halcombe precisa encontrar Cindy, conquistar a sua confiança e formar uma parceria improvável de forma a localizar o homem que ainda a quer matar.

A CASA DA MAGIA

M6|ANIMAÇÃO, FAMILIAR|BÉLGICA|82m

Realizador: Jeremy Degruson, Ben Stassen Argumento: James Flynn, Dominic Paris Intérpretes: Grant George IMDB: 6,6 /10 (92 votos)

“A Casa da Magia” é um filme de animação que nos trás a história de um gatinho chamado Trovão, que abandonado pelos donos durante uma terrível noite de tempestade, encontra refúgio numa enorme mansão onde vive Lorenzo, um velho mágico de coração de ouro (na versão portuguesa, a voz é de Luís de Matos). Ali vai conhecer também um extraordinário grupo de criaturas com poderes surpreendentes e uma energia sem fim…

Trovão, um pequeno gatinho que foi abandonado pela sua família, refugia-se numa misteriosa mansão onde vive um excêntrico mágico reformado, Lorenzo, e o seu divertido grupo de animais e autómatos, com poderes surpreendentes, que lhe fazem companhia.

No seguimento de um acidente de bicicleta, o mágico é hospitalizado, e o seu ambicioso sobrinho, aproveita-se da situação para tentar vender a mansão, sem o seu consentimento.

É então que o Trovão tem uma ideia fantástica: transformar a mansão numa casa assombrada! Com a ajuda dos seus amigos, ele vai organizar a resistência, para tentar evitar que a mansão seja vendida.

Conseguirá o arrojado Trovão, juntamente com os seus novos amigos, evitar este odioso plano?

A ENFERMEIRA M12|TERROR, THRILLER|EUA|84m

Realizador: Douglas Aarniokoski Argumento: Douglas Aarniokoski, David Loughery Intérpretes: Paz de la Huerta, Katrina Bowden, Boris Kodjoe, Corbin Bleu, Niecy Nash, Adam Herschman, Melanie Scrofano IMDB: 4,6 /10 (1 957 votos)

No filme “A Enfermeira”, Abby Russell (Paz De La Heurta) é uma enfermeira bonita e dedicada aos pacientes do All Saints Memorial Hospital. À noite, no entanto, revela um lado sinistro e predador ao percorrer as discotecas a fim de atrair homens infiéis para situações perigosas.

De dia, Abby Russell é uma enfermeira amorosa e dedicada aos seus pacientes do All Saints Memorial Hospital. Mas à noite, Abby torna-se uma perversa predadora, percorrendo discotecas com o objetivo de atrair homens infiéis para situações perigosas.

Depois de Danni, uma jovem e sensível enfermeira, integrar a equipa do hospital, Abby conquista a sua amizade.

Mas quando a amizade se transforma em obsessão, Danni rejeita Abby, desencadeando nesta um descontrolo de fúria e terror.

O MEU PÉ DE LARANJA LIMA M12|DRAMA|BRASIL|99m

Realizador: Marcos Bernstein Argumento: Marcos Bernstein, Melanie Dimantas Intérpretes: João Guilherme Ávila, José de Abreu, Caco Ciocler, Eduardo Dascar, Fernanda Vianna, Eduardo Moreira, Tino Gomes, Kathia Calil, Pedro Vale, Leônidas José, Julia de Victa IMDB: 6,8 /10 (192 votos)

Baseado no clássico intemporal da literatura infanto-juvenil em língua portuguesa, “O Meu Pé de Laranja Lima” é uma fascinante e emocionante história de amor e amizade. O filme é baseado no livro “Meu Pé de Laranja Lima”, escrito por José Mauro de Vasconcelos e publicado em 1968.

Zezé tem quase oito anos e vive com a sua família pobre e numerosa. Ele é sensível, traquina e um grande contador de histórias.

Para compensar a falta de afeto e carinho que não encontra em casa, refugia-se num mundo imaginário com o seu confidente, um pé de laranja lima com quem partilha as coisas boas e más da vida.

Quando menos espera, Zezé descobre a mais bela das amizades num adulto solitário, Manoel Valadares, o “Portuga,” que tenta participar no seu universo especial. Este dá a Zezé a ternura e compreensão que ele tanto precisa e a criança oferece ao amigo um mundo de fantasia e imaginação que este jamais imaginou viver.

Com realização de Marcos Bernstein (“O Outro Lado da Rua”), uma história de amizade e companheirismo que se baseia na obra homónima de José Mauro de Vasconcelos, que tem feito as delícias de várias gerações de leitores desde 1968. Nos principais papéis, os actores João Guilherme Ávila, José de Abreu e Caco Ciocler.

NEED FOR SPEED: O FILME M12|ACÇÃO, CRIME, DRAMA|EUA|132m

Realizador: Scott Waugh Argumento: George Gatins Intérpretes: Michael Keaton, Aaron Paul, Imogen Poots, Dominic Cooper, Ramón Rodríguez, Rami Malek, Harrison Gilbertson, Scott Mescudi IMDB: 7,3 /10 (11 155 votos)

Realizado por Scott Waugh, “Need for Speed: O Filme” é um filme de acção que adapta ao grande ecrã o famoso jogo de vídeo com o mesmo nome, cujas corridas têm movido multidões de fãs desde 1994. No filme, depois de cumprir dois anos de pena por um crime que não cometeu, Tobey Marshall (Aaron Paul) percorre o país em alta velocidade para encontrar o verdadeiro culpado e fazer justiça com as próprias mãos.

Um visceral e evocativo regresso aos grandes filmes da cultura automóvel das décadas de 1960 e 1970. O filme é uma história de honra, amizade e lealdade, em torno da viagem repleta de testosterona de um homem que procura a vingança e, em última análise, a redenção.

Para Tobey Marshall, que gere a oficina da família e aos fins de semana corre no circuito clandestino de corridas de rua com os seus amigos, a vida é boa.

Mas o seu mundo fica de pernas para o ar quando é preso por um crime que não cometeu. Na prisão, passa os dois anos seguintes a pensar numa só coisa: vingança.

Embora isso coloque em causa os valores morais que sempre seguiu, ele está, no entanto, determinado a derrubar os seus inimigos… custe o que custar.

O SONHO DE WADJDA M12|DRAMA|ALEMANHA|98m

Realizador: Haifaa Al-Mansour Argumento: Haifaa Al-Mansour Intérpretes: Reem Abdullah, Waad Mohammed, Abdullrahman Algohani, Ahd, Sultan Al Assaf, Dana Abdullilah, Rehab Ahmed, Rafa Al Sanea, Sara Aljaber, Noura Faisal, Talal Loay, Sami Hazim, Mohammed Zahir, Nouf Saad, Faoziah Alyaaqop IMDB: 7,7 /10 (5 762 votos)

Da autoria de Haifaa Al-Mansour, “O Sonho de Wadjda” é o primeiro filme escrito e realizado por uma mulher saudita. É também o primeiro totalmente filmado no país. “O Sonho de Wadjda” foi aplaudido pela crítica e arrecadou vários prémios internacionais, entre eles o CinemAvvenire e o C.I.C.A.E. & Prémio Interfilm no Festival de Veneza. Recebeu ainda uma nomeação para o BAFTA de Melhor Filme Estrangeiro.

Wadjda, de dez anos, é uma menina inteligente e cheia de vida que está constantemente a testar os limites daquilo que pode fazer sem ser castigada. O maior sonho da sua vida é ter uma bicicleta. Porém, para a sociedade onde vive, nos subúrbios de Riad, Arábia Saudita, ter uma bicicleta é coisa de rapazes, não de raparigas.

Decidida a não ceder às imposições de uma cultura demasiado conservadora – e à sua mãe, que teme pela sua virtude –, ela vai tentar arranjar forma de obter o dinheiro necessário para a comprar e, dessa forma, poder fazer corridas com Abdullah, o seu melhor amigo. O plano: vencer uma competição escolar de récita do Corão.

Assim, à medida que decora o livro sagrado, começa a convencer todos à sua volta da sinceridade da sua devoção e virtuosidade. Mas, apesar de todas as dificuldades que se lhe atravessam constantemente no caminho, Wadjda é incapaz de deixar de lutar por aquilo em que acredita…

OBEDIÊNCIA M12|DRAMA, THRILLER|EUA|90m

Realizador: Craig Zobel Argumento: Craig Zobel Intérpretes: Ann Dowd, Dreama Walker, Pat Healy, Philip Ettinger, James McCaffrey, Ashlie Atkinson, Bill Camp IMDB: 6,4 /10 (17 541 votos)

Inspirado por acontecimentos reais, “Obediência” é uma história sobre os limites da obediência à autoridade. No filme, tudo começa quando uma brincadeira convence uma gerente de um restaurante de fast food a interrogar uma sua jovem empregadas inocente…

Sandra (Ann Dowd) é a gerente de meia-idade de um restaurante de comida rápida. A adolescente Becky (Dreama Walker) é uma das empregadas que necessita desesperadamente do emprego.

Num dia de grande tensão, com demasiados clientes, um agente da polícia liga para o restaurante e acusa Becky de ter roubado dinheiro da carteira de uma cliente. Ela nega veementemente.

Sandra obedece à ordem do agente, detém Becky e inicia uma investigação com base nas indicações que vai recebendo por telefone. Esta decisão dá início a um pesadelo onde as linhas entre expediente e prudência, legalidade e senso comum, se confundem de forma trágica.

Realizado por Craig Zobel, um docudrama baseado em factos reais acontecidos a 9 de Abril de 2004, num restaurante McDonald’s, no estado do Kentucky, EUA. Este incidente ficou totalmente registado pelas câmaras de segurança do estabelecimento. Posteriormente, com o desenrolar das investigações, as autoridades perceberam que fazia parte de um esquema utilizado há vários anos e que situações semelhantes já tinham ocorrido noutros 30 estados.

VIC + FLO VIRAM UM URSO M12|CRIME, DRAMA, THRILLER|FRANÇA|95m

Realizador: Denis Côté Argumento: Denis Côté Intérpretes: Marc-André Grondin, Romane Bohringer, Pierrette Robitaille, Inka Malovic IMDB: 6,7 /10 (340 votos)

No filme “Vic e Flo Viram Um Urso”, Victoria, uma ex-presidiária sexagenária, mudou-se para uma cabana na floresta depois de cumprir uma longa pena de prisão. Sob a supervisão de William, um jovem agente de liberdade condicional, ela tenta domar a sua nova liberdade na companhia de Florence, com quem compartilhou muitos anos de intimidade.

Vic, uma mulher que acaba de sair da prisão está em busca de paz e sossego. Muda-se para a casa de um parente no meio da floresta canadiana e recebe a visita da sua amante, Flo.

As duas enfrentam um dia de cada vez, exploram o ambiente em seu redor e apreciam o cenário que as rodeia. A vida podia ser maravilhosa não fossem as aparições constantes do agente de liberdade condicional de Vic e as ídas de Flo aos bares da região.

Uma mulher que surje na vizinhanças acaba por se revelar uma sombra do passado e sinais de ameaça começam a surgir de toda a parte. Até a floresta parece guardar uma série de armadilhas.

Esta publicação é da autoria do blog Bestcine, para o Pplware.

Exit mobile version