Pplware

Tardes de Cinema

Nesta semana cinematográfica, o destaque vai para a estreia de “O Clube de Dallas”, um filme inspirado na vida de Ron Woodroof, um cowboy consumidor de droga, mulherengo e homofóbico que foi diagnosticado com SIDA em 1986. Destaque ainda para “Ninfomaníaca”, do realizador Lars von Trier, que nos traz a história simples e poética da jornada erótica de uma mulher desde o seu nascimento até aos 50 anos.

Estreia ainda o filme “Casa Silenciosa”, um remake americano de “La Casa Muda”; a comédia francesa “Dupla Catástrofe”; “Empire State – O Assalto”, baseado na história verídica do maior assalto da história dos Estados Unidos da América, passado na década de 80; e por fim, “Mostra o Que Vales”, uma comédia romântica cheia de ritmo.

CASA SILENCIOSA M12|TERROR, THRILLER|EUA|86m

Realizador: Chris Kentis, Laura Lau Argumento: Gustavo Hernández, Laura Lau Intérpretes: Elizabeth Olsen, Adam Trese, Eric Sheffer Stevens, Julia Taylor Ross, Adam Barnett, Haley Murphy IMDB: 5,2 /10 (13 456 votos)

“Casa Silenciosa” é um remake americano de “La Casa Muda”, um filme de terror uruguaio que causou bastante sensação pelos diversos festivais por onde passou. Protagonizado por Elizabeth Olsen, que podemos atualmente ver nos cinemas no fantástico “Martha Marcy May Marlene”, “Silent House” segue uma jovem em pânico quando se vê encarcerada na sua casa junto a um lago. Sem eletricidade e sem qualquer contacto com o exterior, a jovem terá ainda de lidar com estranhos acontecimentos que a vão ainda assustar mais.

Sarah e o seu pai regressam à velha casa de família, situada numa zona rural junto a um lago, para retirar alguns pertences e fazer reparações antes de a porem à venda.

Apesar de o edifício estar sem electricidade, os dois resolvem passar lá a noite, de modo a iniciarem os trabalhos na madrugada seguinte. Tudo parece correr bem até que Sarah ouve uns ruídos no andar de cima que parecem indicar a presença de estranhos.

Subitamente, o que parecia uma oportunidade única para uma reaproximação entre pai e filha transforma-se num acontecimento aterrorizante que vai desvendar um segredo escondido há vários anos…

DUPLA CATÁSTROFE M12|COMÉDIA|FRANÇA|92m

Realizador: Alexandre Coffre Argumento: Laurent Zeitoun, Yoann Gromb Intérpretes: Dany Boon, Valérie Bonneton, Denis Ménochet, Bérangère McNeese, Albert Delpy IMDB: 5,5 /10 (166 votos)

“Dupla Catástrofe” é uma comédia realizada por Alexandre Coffre que, no elenco, conta com duas das caras mais conhecidas da comédia francesa da actualidade: Dany Boon e Valérie Bonneton. O filme segue um casal divorciado que, para além de serem afetados pela erupção do vulcão islandês Eyjafjallajökull, são também obrigados a viajar juntos para conseguirem chegar a tempo ao casamento da sua filha…

É sabido o quanto Alain e Valérie se detestam mutuamente. Com um passado e uma filha em comum, há muito que, felizmente, cada um seguiu o seu caminho.

Agora, os seus destinos voltam a cruzar-se para o casamento da filha, que decorrerá, em breve, numa pequena cidade grega. Assim, quando uma erupção imprevista do vulcão islandês Eyjafjallajökull os impede de seguir viagem de avião, resolvem arriscar uma viagem de carro até ao local do casamento.

Mas será que, mesmo partilhando um amor imenso pela filha, eles sairão incólumes a quase três mil quilómetros de convivência forçada?

Uma comédia realizada por Alexandre Coffre que, no elenco, conta com duas das caras mais conhecidas da comédia francesa da actualidade: Dany Boon e Valérie Bonneton.

EMPIRE STATE – O ASSALTO M12|ACÇÃO, CRIME, DRAMA, THRILLER|EUA|94m

Realizador: Dito Montiel Argumento: Adam Mazer Intérpretes: Dwayne Johnson, Nikki Reed, Liam Hemsworth, Emma Roberts, Michael Angarano, Shenae Grimes, Jerry Ferrara, James Ransone, Chris Diamantopoulos, Michael Rispoli, Gia Mantegna, Paul Ben-Victor, Sharon Angela, Roger Guenveur Smith, Bonnie Bentley IMDB: 5,1 /10 (6 719 votos)

Baseado na história verídica do maior assalto da história dos Estados Unidos da América, passado na década de 80, o filme “Empire State – O Assalto” retrata o golpe de Chris Potamitis, segurança na empresa de camiões blindados “Empire State”, e do seu amigo Eddie. Juntos orquestram um assalto tão elaborado que leva o FBI a pensar que o roubo foi resultado de uma meticulosa colaboração entre as famílias do crime de Nova Iorque.

Segurança na Empire State Armored Truck, uma empresa de camiões blindados, o ingénuo Chris (Liam Hemsworth) deixa-se convencer por Eddie (Michael Angarano), seu amigo de infância, a engendrar um assalto que os tornará milionários.

Dadas as circunstâncias especiais em que o assalto ocorreu, a equipa de detectives da Polícia de Nova Iorque, liderada por James Ransone (Dwayne Johnson), está convencida de que o crime foi organizado pela máfia.

Porém, à medida que as investigações se desenrolam, as pistas levam-nos ao encalço de Chris e Eddie, algo que não só choca as autoridades como também toda a nação.

Com realização de Dito Montiel, segundo o argumento de Adam Mazer, o filme baseia-se num crime real acontecido em 1982, na época considerado o maior assalto da história dos EUA.

MOSTRA O QUE VALES M12|DANÇA, MUSICAL|EUAm

Realizador: Duane Adler Argumento: Adam Mazer Intérpretes: Derek Hough, BoA, Will Yun Lee, Wesley Jonathan, Izabella Miko, Jefferson Brown, Miki Ishikawa, Rick Gonzalez, Michael Mando, Dan Lauria, Mary Ashton-Toth, Rusko IMDB: 6,0 /10 (367 votos)

O filme “Mostra o Que Vales” é uma comédia romântica cheia de ritmo que se inspira no clássico “Romeu e Julieta”, a mais intemporal história de amor. O argumento e realização são da responsabilidade de Duane Adler, conhecido pelos argumentos de “Ao Ritmo do Hip-Hop”, “Dançar Por Um Sonho” ou a saga “Step Up”.

O filme segue Aya (BoA), uma jovem coreana a viver em Nova Iorque que faz parte do COBU, um grupo de dança “underground”.

É ali que conhece Donny (Derek Hough), um dançarino fora de série que acabou de chegar de Nova Orleães para ajudar o seu meio-irmão, Nick (Wesley Jonathan), a gerir um dos clubes de dança mais frequentados da cidade.

Entre eles nasce algo intenso e difícil de contrariar que acaba por acender a rivalidade entre os clubes de dança dos respectivos irmãos.

Porém, guiados pelo amor e por uma paixão comum pela dança, os dois vão até às últimas consequências para provar que o que existe entre ambos tem força suficiente para resistir a todas as adversidades.

NINFOMANÍACA M16|DRAMA|DINAMARCA|122m

Realizador: Lars von Trier Argumento: Lars von Trier Intérpretes: Charlotte Gainsbourg, Stellan Skarsgård, Stacy Martin, Shia LaBeouf, Christian Slater, Uma Thurman, Jamie Bell, Willem Dafoe, Jean-Marc Barr IMDB: 7,6 /10 (2 317 votos)

“Ninfomaníaca” é a história simples e poética da jornada erótica de uma mulher desde o seu nascimento até aos 50, contada pela personagem principal, a auto-diagnosticada ninfomaníaca Joe. No elenco constam os seguintes nomes: Charlotte Gainsbourg, Stellan Skarsgard, Uma Thurman, Jamie Bell, Connie Nielsen, Willem Dafoe, Udo Kier, Jean-Marc Barr e Christian Slater.

Desde sempre que Joe se debate com um desejo sexual descontrolado e se vê a si própria como ninfomaníaca.

Um dia, depois de um espancamento, é encontrada quase inconsciente por Seligman, um homem bondoso e celibatário que decide levá-la para casa, onde cuida dos seus ferimentos.

Seligman acaba então por se tornar o confidente improvável desta mulher que decide contar-lhe a sua vida. Assim, em oito capítulos, ela recua à infância e faz uma retrospectiva dos 50 anos da sua existência através de histórias onde a tragédia se mistura constantemente com desejo, sexo e jogos de poder.

O CLUBE DE DALLAS M12|BIOGRAFIA, DRAMA, HISTÓRIA|EUA|117m

Realizador: Jean-Marc Vallée Argumento: Craig Borten, Melisa Wallack Intérpretes: Matthew McConaughey, Jennifer Garner, Jared Leto, Denis O’Hare, Steve Zahn, Dallas Roberts, Kevin Rankin, Steffie Grote, Jane McNeill IMDB: 8,1 /10 (12 750 votos)

O filme “O Clube de Dallas” é inspirado na vida de Ron Woodroof, um cowboy consumidor de droga, mulherengo e homofóbico que foi diagnosticado com SIDA em 1986. O enredo, baseado em factos reais, apoia-se na batalha de Ron com as empresas médicas e farmacêuticas depois do seu diagnóstico positivo de VHI, e a sua procura alternativa de tratamentos.

Ron Woodroof é um cowboy do Texas cuja vida sofre uma reviravolta quando em 1985 é-lhe diagnosticado o vírus da SIDA e dado 30 dias de vida. Vivem-se os primeiros momentos desta epidemia e os EUA estão divididos sobre como combater o vírus.

Ostracizado por muitos dos seus antigos amigos e sem acesso a medicamentos eficazes comparticipados pelo governo, Ron decide tomar conta do assunto e procurar tratamentos alternativos em qualquer parte do mundo por meios legais ou ilegais.

Ignorando as regras estabelecidas, o empreendedor Woodroof une forças com um improvável grupo de renegados e marginalizados – que ele próprio teria evitado no passado – e estabelece um “clube de compradores” de enorme sucesso.

A sua luta pela dignidade e aceitação é uma história original, inspirada em fatos verídicos, sobre o poder transformador da resiliência.

Esta publicação é da autoria do blog Bestcine, para o Pplware.

Exit mobile version