Pplware

Tardes de Cinema

Nesta semana cinematográfica, o destaque vai para a estreia de “Raptadas”, onde um pai de família decide fazer justiça com as próprias mãos, depois de a sua filha e uma amiga serem raptadas; e também para o filme ”Machete Mata”, que marca a estreia da cantora Lady Gaga no mundo da sétima arte.

Estreia ainda o thriller “Códigos de Defesa”; a comédia francesa “E viveram felizes para sempre…?”; “Frances Ha”, uma comédia a preto e branco, protagonizada por Greta Gerwig; “Killing Season – Temporada de Caça”, o novo filme do realizador Mark Steven Johnson; o drama argentino “O Último Elvis”; o filme de ação “O Martelo dos Deuses”; “Os Cavalos de Deus”, que nos traz a história dos dois irmãos responsáveis pelos atentados suicidas em Casablanca; e por fim, a comédia dramática “Uma Boa Dose de Sexo”, de Stuart Blumberg.

RAPTADAS M12|CRIME, DRAMA, THRILLER|EUA|153m

Realizador: Denis Villeneuve Argumento: Aaron Guzikowski Intérpretes: Jake Gyllenhaal, Hugh Jackman, Paul Dano, Maria Bello, Melissa Leo, Viola Davis, Dylan Minnette, Erin Gerasimovich, Kyla Drew Simmons IMDB: 8,1 /10 (29 645 votos)

No filme “Raptadas”, um pai de família decide fazer justiça com as próprias mãos, depois de a sua filha e uma amiga serem raptadas e o detetive encarregado das buscas desistir de procurar pelo culpado. Ao investigar o caso sozinho, ele encontra o principal suspeito e faz de tudo para obter respostas. O filme é realizado por Denis Villeneuve e no elenco podemos encontrar Hugh Jackman, Jake Gyllenhaal, Maria Bello, Terrence Howard, Viola Davis e outros.

O carpinteiro Dover Keller é um homem de fé, regido por princípios de justiça e rectidão.

A sua vida, até aí calma, é virada do avesso no momento em que a filha de seis anos e uma pequena amiga são raptadas, depois dos festejos de Acção de Graças.

Quando Loki, o detective responsável pelo caso, é obrigado a libertar o único suspeito por falta de provas, Keller sente-se à beira da ruptura. Decidido a encontrar as crianças com vida seja a que preço for, localiza e sequestra o suposto autor do crime, de modo a conseguir uma confissão.

É assim que, ao deparar-se com a mais desesperante das situações, um homem de bem se vê subitamente transformado num monstro, capaz das maiores crueldades para proteger a sua família.

CÓDIGOS DE DEFESA M12|ACÇÃO, THRILLER|EUA|89m

Realizador: Kasper Barfoed Argumento: F. Scott Frazier Intérpretes: Malin Akerman, John Cusack, Liam Cunningham, Hannah Murray, Lucy Griffiths, Joey Ansah, Richard Brake, Bryan Dick IMDB: 5,4 /10 (8 133 votos)

O dinamarquês Kasper Barfoed realiza o filme “Códigos de Defesa”, no qual Cusack é um agente caído em desgraça atirado para uma missão sem futuro no deserto do Nevada. A sua função é proteger uma decifradora de códigos (Akerman) que trabalha numa estação emissora da CIA isolada quando é atacada por agressores desconhecidos.

Emerson Kent, agente especial da CIA, é enviado a uma estação de transmissão altamente secreta, com o objectivo de proteger Katherine, uma operadora de código.

Lá chegado, sem que nenhum deles compreenda muito bem o que está a acontecer, os dois são alvo de um ataque altamente organizado, no que parece ser uma emboscada.

Com as suas vidas e a segurança do centro de comunicação em risco, o agente e a sua nova parceira têm de trabalhar juntos e encontrar um meio de saírem daquele lugar, antes que seja demasiado tarde.

E VIVERAM FELIZES PARA SEMPRE…? M12|COMÉDIA|FRANÇA|112m

Realizador: Agnès Jaoui Argumento: Jean-Pierre Bacri, Agnès Jaoui Intérpretes: Agnès Jaoui, Jean-Pierre Bacri, Arthur Dupont, Benjamin Biolay, Agathe Bonitzer, Nina Meurisse, Didier Sandre, Dominique Valadié, Franc Bruneau, Valérie Crouzet, Laurent Poitrenaux IMDB: 6,3 /10 (469 votos)

Na comédia “E viveram felizes para sempre…?”, aos 24 anos, Laura continua à espera do Príncipe Encantado. Por isso, quando Sandro surge numa festa, precisamente como o príncipe dos seus sonhos, ela pensa que encontrou o homem certo. Mas quando conhece Maxime, começa a pensar se alguns príncipes podem ser mais encantadores do que outros…

Era uma vez uma rapariga chamada Laura que, aos 24 anos, ainda não perdera a esperança de vir a encontrar o seu príncipe encantado. A certa altura, durante uma festa, conhece Sandro, um atraente pianista que, segundo tudo indica, é um sério candidato ao seu verdadeiro amor.

Porém, quando conhece Maxime, Laura começa a questionar-se se, eventualmente, não existirão príncipes mais encantadores do que outros. O pai de Sandro, conhecido pela sua racionalidade, vive os seus próprios problemas: desde que foi prevista a data da sua morte, assombrado pela ideia da própria finitude, tornou-se absolutamente incapaz de planear seja o que for…

FRANCES HA M12|COMÉDIA, DRAMA|EUA|86m

Realizador: Noah Baumbach Argumento: Noah Baumbach, Greta Gerwig Intérpretes: Greta Gerwig, Mickey Sumner, Adam Driver, Michael Esper, Michael Zegen, Charlotte d’Amboise, Grace Gummer, Justine Lupe, Lindsay Burdge IMDB: 7,6 /10 (5 280 votos)

“Frances Ha” é uma comédia a preto e branco, protagonizada por Greta Gerwig – que escreve o argumento em conjunto com o realizador Noah Baumbach. O filme passa-se em Nova Iorque, onde Frances é a uma aspirante a dançarina “apaixonada” pela sua melhor amiga Sophie, sem a atracção sexual. Ambas têm uma ligação muito forte, mas percebem que terão que crescer e descobrir se conseguem viver uma sem a outra. É quando Sophie muda de casa, que Frances se dá conta de que tem de continuar a sua vida sozinha.

Frances (Greta Gerwig) tem 27 anos de idade, muitos sonhos, uma enorme pancada e um conjunto de maneirismos meio peculiares que bem poderiam pertencer a uma personagem criada por Woody Allen.

Embora tenha terminado recentemente o relacionamento com o namorado, a sua melhor amiga (Sophie, interpretada por Mickey Sumner) tenha decidido mudar-se para junto do respectivo namorado e a sua situação laboral continue instável, Frances continua a sonhar e a procurar atingir os seus sonhos, em particular ser feliz e tornar-se uma bailarina profissional e desenvolver as suas próprias coreografias.

Esta é a história de uma mulher que já não é tão jovem como pensa, que lida com dilemas pelos quais passam tantas outros seres humanos, enquanto procura descobrir a sua verdadeira identidade, desenvolve amizades, forma uma dupla com uma enorme dinâmica com Sophie e percebe que algum dia terá de crescer, sobretudo quando esta última sai de casa e Frances é obrigada a ter de procurar outros rumos.

KILLING SEASON – TEMPORADA DE CAÇA M12|ACÇÃO, THRILLER|EUA|91m

Realizador: Mark Steven Johnson Argumento: Evan Daugherty Intérpretes: Robert De Niro, John Travolta, Milo Ventimiglia, Elizabeth Olin, Diana Lyubenova, Kalin Sarmenov, Stefan Shterev IMDB: 5,3 /10 (10 757 votos)

“Killing Season – Temporada de Caça” é o novo filme do realizador Mark Steven Johnson. O filme é um thriller de acção com John Travolta e Robert De Niro, no qual os experientes actores interpretam dois veteranos militares, num embate pela sobrevivência. “Killing Season” conta ainda no elenco com Milo Ventimiglia.

Muito perto dos montes Apalaches, numa região inabitada, vive Benjamin Ford (Robert De Niro), um ex-coronel que fez carreira na NATO e que ali chegou determinado a retirar-se do mundo e entregar-se à solidão.

Certo dia, a caminho da cabana onde vive, encontra Kovač (John Travolta), um turista europeu perdido na montanha depois de uma caçada, no que se presume ser um encontro casual. Porém, nada é o que parece e há já vários anos que aquele encontro tem vindo a ser planeado.

O viajante é, na verdade, um soldado sérvio que percorreu milhares de quilómetros com um único objectivo em mente: vingar-se de um homem que combateu duas décadas antes, durante os terríveis anos da Guerra na Bósnia.

Assim se desencadeia uma caçada sanguinolenta entre dois homens altamente treinados, que apenas terminará com a morte de um deles.

MACHETE MATA M12|ACÇÃO, AVENTURA, THRILLER|EUA|107m

Realizador: Robert Rodriguez Argumento: Kyle Ward, Robert Rodriguez Intérpretes: Danny Trejo, Mel Gibson, Michelle Rodriguez, Jessica Alba, Tom Savini, Sofía Vergara, William Sadler, Lady Gaga IMDB: 6,3 /10 (3 914 votos)

O filme ”Machete Mata” marca a estreia da cantora Lady Gaga no mundo da sétima arte. A cantora divide o ecrã com grandes nomes de Hollywood, tais como Danny Trejo, Mel Gibson, Michelle Rodriguez, Jessica Alba, Sofía Vergara, e Charlie Sheen. No filme, o governo norte americano recruta o antigo agente federal mexicano Machete para localizar e eliminar um traficante de armas que planeia lançar um míssil para o espaço.

O Presidente dos EUA (Charlie Sheen) recruta Machete Cortez (Danny Trejo), o famoso ex-agente federal mexicano que nunca cede às emoções, para localizar e eliminar o perigoso líder de um cartel de drogas com sede no México.

Segundo informações confidenciais, esse homem prepara-se para lançar um míssil sobre a cidade de Washington. A única esperança de salvar a situação recai sobre o implacável Machete.

Para o conseguir, ele contará com a ajuda de Luz (Michelle Rodriguez), a sua mais fiel aliada, e de novos companheiros de luta que estão dispostos a arriscar as suas vidas por esta causa.

O ÚLTIMO ELVIS M12|DRAMA|ARGENTINA|91m

Realizador: Armando Bo Argumento: Armando Bo, Nicolás Giacobone Intérpretes: John McInerny, Griselda Siciliani, Margarita Lopez, Lucrecia Carrillo, Nora Childers IMDB: 7,0 /10 (674 votos)

O filme “O Último Elvis”, de Armando Bo, acompanha um homem que trabalha como operário de dia e canta (e encanta) de noite temas de Elvis Presley. A relação com a sua família é escassa, especialmente com a filha. Porém, quando a mãe da menina sofre um acidente, cabe a Elvis fazer uma última escolha…

Num bairro pobre de Buenos Aires, Argentina, vive Carlos Gutiérrez, um trabalhador fabril que, durante a noite, se transforma em Elvis Presley. Numa recusa da sua própria existência, que considera medíocre, entregou-se a esta nova identidade, que é para ele mais real do que a sua.

Porém, quando vê aproximar-se a idade da morte de Elvis, depara-se com um vazio para o qual não se sente preparado. Assim, quando a ex-mulher sofre um acidente e ele é obrigado a cuidar da filha de ambos, Carlos descobre nela a verdadeira realidade que sempre insistiu em negar.

Agora, com este facto em mente, terá de decidir o que faz mais sentido: seguir a sua vocação de imitador ou aceitar as responsabilidades – e o amor- da família que, com a sua obsessão, quase destruiu.

O MARTELO DOS DEUSES M12|ACÇÃO|REINO UNIDO|99m

Realizador: Farren Blackburn Argumento: Matthew Read Intérpretes: Charlie Bewley, Clive Standen, James Cosmo, Elliot Cowan, Glynis Barber, Ivan Kaye, Michael Jibson IMDB: 4,5 /10 (3 829 votos)

No filme de ação “O Martelo dos Deuses”, depois do assassinato sangrento do rei, um jovem garoto decide atravessar o território britânico em busca de seu irmão perdido, Hakan, o Feroz, o único capaz de restaurar a ordem no reinado. No caminho, ele enfrenta diversos obstáculos que o transformam em um verdadeiro guerreiro.

Grã-Bretanha, 871 a.C. Steinar (Charlie Bewley), um guerreiro viking, é enviado pelo pai, um rei moribundo, em busca de Hakan (Elliot Cowan), o seu irmão mais velho, banido da aldeia muitos anos antes.

Gradualmente, ao fazer a longa e perigosa jornada através de um território belo mas cheio de perigos, Steinars emerge como o homem que o pai quer que ele seja: um impiedoso e implacável sucessor ao trono, capaz de fazer prevalecer o seu clã na sanguinária luta contra os saxões.

OS CAVALOS DE DEUS M12|DRAMA|FRANÇA|115m

Realizador: Nabil Ayouch Argumento: Jamal Belmahi, Mahi Binebine Intérpretes: Abdelhakim Rachid, Abdelilah Rachid, Hamza Souideq, Ahmed El Idrissi Amrani IMDB: 7,1 /10 (237 votos)

O filme “Os Cavalos de Deus” traz-nos a história dos dois irmãos responsáveis pelos atentados suicidas em Casablanca, no ano de 2003. Em competição no Festival de Cannes, um filme dramático com realização do franco-marroquino Nabil Ayouch (“Whatever Lola Wants”) que se inspira na obra “Les Étoiles de Sidi Moumen” escrita por Mahi Binebine, sobre os atentados de Casablanca.

A 16 de Maio de 2003, cinco atentados terroristas simultâneos são registados no centro da cidade de Casablanca, Marrocos, causando 45 mortos e várias dezenas de feridos.

Os bombistas suicidas pertenciam a bairros de lata da zona de Sidi Moumen. Este filme segue a história de quatro amigos que, numa tentativa de fugir à miséria do seu bairro, são seduzidos por um fundamentalista islâmico, pertencente ao Grupo Islâmico Combatente Marroquino (GICM), a aderirem às suas crenças religiosas e políticas.

Assim, jovens cujas vidas estavam destinadas à pobreza e infortúnio são atraídos por uma religião que oferece, para além de esperança e companheirismo, a disciplina e a orientação de que precisavam.

UMA BOA DOSE DE SEXO M12|COMÉDIA, DRAMA|EUA|112m

Realizador: Stuart Blumberg Argumento: Stuart Blumberg, Matt Winston Intérpretes: Mark Ruffalo, Gwyneth Paltrow, Tim Robbins, Patrick Fugit, Joely Richardson, Carol Kane, Josh Gad, Pink, Emily Meade, Isiah Whitlock Jr., Poorna Jagannathan, Tony Joe, Jordan Dean IMDB: 6,3 /10 (1 049 votos)

A comédia dramática “Uma Boa Dose de Sexo”, de Stuart Blumberg (argumentista de “The Kids Are All Right”), conta-nos a história de um viciado em sexo (Mark Ruffalo) que inicia uma nova relação com uma mulher (Gwyneth Paltrow). Ao elenco juntam-se ainda a cantora Pink, assim como Joely Richardson (Nip/Tuck), Tim Robbins (Mystic River) e Josh Gad (The Internship).

Três homens com pouco em comum encontram-se em diferentes estágios de uma mesma dependência: Adam (Mark Ruffalo) é um solteirão, consultor ambiental, que mantém uma abstinência de 5 anos; Mike (Tim Robbins) é um construtor civil de meia idade, desde sempre casado com a sua namorada de liceu, e visto por todos como o guia do grupo; e Neil (Josh Gad) um jovem médico de urgências, sempre pronto a contar piadas que quase nunca têm graça, e totalmente dependente. Todos eles são viciados em sexo.

Apesar de confiante e com sucesso profissional, Adam receia que o amor regresse à sua vida, mesmo que isso signifique perder uma oportunidade de ser feliz com a bela e bem sucedida Phoebe (Gwyneth Paltrow).

Enquanto isso, os esforços de Mike em controlar tudo o que o rodeia começam a criar tensão entre a sua mulher Katie (Joely Richardson) e o filho, Danny (Patrick Fugit). Por sua vez, Neil vive em negação até ser ajudado por Dede (Alecia Moore), ela própria também a dar os primeiros passos na recuperação da doença que os atinge a todos.

À medida que avançam no acidentado processo de recuperação, Adam, Mike e Neil tornam-se num grupo que se enfurece e elogia mutuamente, rumo a uma nova vida.

Esta publicação é da autoria do blog Bestcine, para o pplware

Exit mobile version